Jump to content

Rio mais perto de Dubai em janeiro


F-BVFA

Recommended Posts

Eduardo Maia

 

RIO - A partir do dia 3 de janeiro de 2012, o Oriente Médio estará mais próximo dos cariocas. Com o novo voo Rio-Dubai, anunciado pela Emirates semana passada, a cidade entrará para uma rota que permite, além de explorar aquela região, chegar com mais facilidade a países asiáticos como China, Índia e Malásia. O crescimento econômico do país e a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 têm colaborado para a maior inserção do Rio no mapa aéreo internacional, como destacou o CEO da Emirates, sheik Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, durante o anúncio do voo, que será o mais longo entre os diretos partindo do Galeão (13h40m). Antes da estreia deste trecho, o Rio terá novos voos para Frankfurt e Roma e verá aumentar as frequências diretas para Londres e Nova York.

 

DUBAI: Desde 2007 operando em São Paulo, a Emirates começará a voar entre o Rio e o mais populoso dos Emirados Árabes Unidos. Os voos diários terão uma extensão para Buenos Aires. No trecho Dubai-Rio (14h30m de viagem), o voo EK 247 decolará às 7h05m (horário local) e chegará às 15h35m. No sentido inverso (13h40m de viagem), com o número EK 248, sairá às 2h55m e pousará às 22h35m (horário local). O avião usado será o Boeing 777-300 com oito assentos na primeira classe, em suítes privativas, 42 poltronas na classe executiva e 304 na econômica, cujos valores começam em R$ 3.576.

 

FRANKFURT: O maior aeroporto da Alemanha receberá a partir de 2 de maio dois voos saídos do Rio, pela TAM, que passará a operar frequências diárias entre as duas cidades. Já a Lufthansa retomará o trecho , abandonado em 2005, com cinco voos diretos semanais (terças-feiras, quintas, sextas, sábados e domingos), a partir de 30 de outubro. Quem comprar os bilhetes até 30 de abril pagará tarifa promocional: US$ 799, ida e volta, sem taxa.

 

ROMA: A rota Rio-Roma começará a ser operada pela Alitalia no dia 4 de junho. Durante o primeiro mês, serão três frequências semanais (segunda-feira, quarta e domingo). A partir de julho, será implementada mais uma frequência em cada trecho: sexta (Roma-Rio) e sábado (Rio-Roma). Tarifas a partir de R$ 1.963.

 

LONDRES: A British Airways dobrará o número de frequências semanais entre Rio e Londres (de três para seis), a partir de 30 de outubro. Com a exceção dos domingos, todos os dias um Boeing 777-200 para 275 passageiros decolará de uma cidade para a outra. A saída do Rio acontecerá às 23h25m, com chegada em Londres às 12h35m (horário local). No sentido oposto, decolará às 12h15m (horário local) e pousará às 21h55m.

 

NOVA YORK: A partir de maio, em data ainda não definida, a TAM aumentará de quatro para cinco o número de voos semanais sem escala entre Rio e Nova York. A previsão da empresa é que em agosto seja aprovada a sexta frequência semanal. Até o final do ano, a empresa pretende transformar todos os voos em noturnos.

 

A PARTIR DE SÃO PAULO: Desde 28 de março, a Singapore Airlines opera três voos semanais entre Cingapura e São Paulo, com conexão em Barcelona, em parceria com a Iberia. Os voos saem de Cingapura toda segunda-feira, quinta e sábado e decolam de São Paulo às terças, quartas e domingos, a partir de R$ 3.200.

 

http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2011/04...s-924234437.asp

 

----------------------

 

Mal anunciaram o voo e a EK já consegue emplacar matéria no jornal O Globo. Eles realmente não estão dormindo no ponto.

Link to comment
Share on other sites

Como citei em outro topico do voo da Emirates; interessante ver logo voos diarios e 777-300 no Dubai-Rio. E como o Rio ganhou tantos voos em pouco tempo!! A confiança no mercado esta alta!! Pela AF tambem esta presente a confiança com a intençao seria do A380 na rota.

Link to comment
Share on other sites

qual o terminal que ele deve ser direcionado? há espaço nos dois não?

 

Até lá o TP2 estará completo. Um amigo meu da INFRAERO disse que as obras estão bem adiantadas...

Link to comment
Share on other sites

qual o terminal que ele deve ser direcionado? há espaço nos dois não?

 

Se for seguido o padrão a EK fica no TPS1. O TPS2 vai receber um belo acrescimo de carga com a ampliação das rotas internacionais da JJ e o ingresso da LH. Acredito, ainda, que com o fim da obra a CO seja transferida pra lá pra junto dos parceiros da Star.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade