Jump to content

Aéreas Querem Indenização Da União


Guest Herson

Recommended Posts

Aéreas querem indenização da União

 

As companhias aéreas nacionais pedirão à União, via Snea, uma compensação financeira (segundo o jornal Folha de S. Paulo, de ao menos R$ 40 milhôes), devido aos atrasos causados nos últimos dias por causa da operação-padrão dos controladores de vôo. Como as aeronaves estão tendo de voar mais tempo, há maior custo com combustível. Uma forma de receberem a indenização seria o abatimento em taxas de uso dos aeroportos (pouso, decolagem, entre outras).

 

As entidades do trade cobram do governo uma solução para o caos que se instalou nos aeroportos brasileiros e estão do lado das empresas aéreas, que não têm culpa pelos atrasos. Calcula-se que boa parte dos viajantes do feriado cancelou a viagem (voluntaria ou involuntariamente) por causa dos atrasos.

 

Hoje, um avoão da Gol fez um pouso de emergência no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ninguém se feriu. A aeronave vinha de Goiás e deveria descer em Congonhas, mas, por causa de um problema em uma das asas, o piloto resolveu pousar em Guarulhos, que tem uma pista maior.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade