Jump to content

Primeiro voo comercial do Sukhoi Superjet 100

Stratocruiser

Recommended Posts

Armavia Superjet conducts first revenue flight

By Vladimir Karnozov

Armavia's first Sukhoi Superjet 100 has performed its maiden revenue flight, only two days after delivery to the operator, marking the formal entry of the twinjet type into commercial service.

It flew from Yerevan Zvartnots to Moscow Sheremetyevo early today, carrying 90 passengers on board, as flight U8508.

Armavia's Superjet landed at 04:45, after a flight lasting some 2h 55min, arriving at Sheremetyevo's Terminal C. The aircraft replaced a larger Airbus A319 on the route.

Sheremetyevo Airport's operator says it secured approval on 12 April, from Russian aviation regulator Rosaviatsia, to receive and service the aircraft.

Armavia says it plans to add Superjet services from Zvartnots to the Ukrainian cities of Odessa and Simferopol and, later, to Tel Aviv, Aleppo in Syria, and the Iranian capital Tehran.

Route expansion will be possible after second airframe is delivered in June, the airline adds.

Sukhoi says it will deliver 14 Superjets this year, mostly to Aeroflot, but Yakutia might also receive one by the year-end, according to United Aircraft president Mikhail Pogosyan.

Fotos:

http://www.flightglobal.com/assets/getAsse...px?ItemID=39320

http://www.flightglobal.com/assets/getAsse...px?ItemID=39321

Fonte: http://www.flightglobal.com/articles/2011/...nue-flight.html

Gostaria muito de ver a TAM e a GOL ou qualquer outra companhia do Brasil operando o Sukhoi na ponte-aerea rotas domesticas ou regionais!!!

Nada, só a favor da EMBRAER.

Mas que o Sukhoi é mais bonito, isso é e muito!

Esse avião tem tudo para ser um sucesso.

Ele é o menos russo dos aviões russos.

Que fiquem por lá mesmo!!! :thumbsup:

Por que Ozires?

Cairia muito bem numa roupagem da Cubana ou da Conviasa hehe

Opa, coloca a BoA na lista ambém! rs, mas falando sério se a Conviasa fosse uma empresa séria e não apenas um brinquedinho do Chávez, uma frota de 10 SSJ pode fazer uma boa malha caribenha.

Esse avião tem tudo para ser um sucesso.

Ele é o menos russo dos aviões russos.

Diria que ele é um ítalo-russo com simpatia norte-americana, rs.

Gostaria muito de ver a TAM e a GOL ou qualquer outra companhia do Brasil operando o Sukhoi na ponte-aerea rotas domesticas ou regionais!!!

Eu gostaria, se fosse pra ver outra Acft, de ver na TAM e Gol, aviões da Embraer, concorrente da Sukhoi.

Que fiquem por lá mesmo!!! :thumbsup:

(2)

Se me perguntarem o motivo, direi: " não gosto de avião feito à talhadeira!"

Pq falo isso? Eu já fiz um walk Around no bicho e achei feio que dá dó! Certificar omavião na Rússia é fácil, quero ver certificar na EASA.

Boa sorte pra eles, mas que fiquem por lá!

Abraço,

Sydy

Pq falo isso? Eu já fiz um walk Around no bicho e achei feio que dá dó! Certificar omavião na Rússia é fácil, quero ver certificar na EASA.

Sydy, pelo que já li a respeito o Sukhoi Superjet 100 foi o primeiro avião russo homologado na Rússia já considerando os requerimentos dos órgãos reguladores ocidentais.

Ou seja, ao que tudo indica ele será homologado pela EASA, o que deve acontecer até meados deste ano.

O Superjet-100 deverá substituir os Tu-134. Segundo fontes russas ainda este ano a "Aeroflot" também receberá os seus primeiros Superjets.

Provavelmente nas próximas semanas a Aeroflot deva receber o avião dela, que já está inclusive pintado e voando se não me engano.

A companhia também concluiu recentemente o treinamento dos seus seis primeiros pilotos instrutores, que inclusive elogiaram bastante as características técnicas e a manobrabilidade do avião quando comparado aos Airbus da família A320, que eram os aviões que eles voavam anteriormente na companhia aérea russa.

Um abraço.

Sydy, pelo que já li a respeito o Sukhoi Superjet 100 foi o primeiro avião russo homologado na Rússia já considerando os requerimentos dos órgãos reguladores ocidentais.

Ou seja, ao que tudo indica ele será homologado pela EASA, o que deve acontecer até meados deste ano.

Oi Flavio,

Eu vi avião de perto e não senti firmeza. Vamos ver se essa homologação sai mesmo. Não me recordo de nenhum avião russo homologado no ocidente para 121 ou 135...

Vamos esperar pra ver.

Abração,

Sydy

Sydy, aproveitando um pouco que você já teve esse contato e que você está acostumado com máquinas recém fabricadas, o que te chamou a atenção foi no sentido de acabamento do avião, da qualidade de fabricação mesmo?

Quanto à certificação o negócio é aguardar mesmo e ver se sai dentro do prazo esperado pela fabricante russa.

Um abraço.

Gostaria muito de NÃO ver a TAM e a GOL ou qualquer outra companhia do Brasil operando o Sukhoi na ponte-aerea rotas domesticas ou regionais!!!

Se fazemos coisa boa aqui, pra que dar mole pra concorrência?

Sydy, aproveitando um pouco que você já teve esse contato e que você está acostumado com máquinas recém fabricadas, o que te chamou a atenção foi no sentido de acabamento do avião, da qualidade de fabricação mesmo?

Quanto à certificação o negócio é aguardar mesmo e ver se sai dentro do prazo esperado pela fabricante russa.

Um abraço.

Oi Flávio,

Vou te dar um exemplo do que vi(entre outras coisas). O S100 usa o mesmíssimo sistema de pitot/estatica do Phenom 100.

Bem, çertificar um avião em part 25 com sistemas utilizados por um part 23 é possível sim, mas muito descabido. Um custa 35 milhões de dólares, o outro 4. Hj todo mundo "moderno" está partindo para smart probes. Até o Phenom 300 já as tem.

Achar que ele pode vir a ser certificado até acho possível. Muito difícil, mas possível. A Sukhoi não tem experiência em certificação EASA e vai ter que aprender a duras penas, isso eu te garanto.

Certificou? Beleza, aí partimos para um outro questionamento: Quem vai comprar?

A Índia tá numa m franciscana com falta de peças para o mig 29 e para o Su30MKI. Suporte ao cliente é uma josta quando provido pela Rússia. Isso conta pacas para a decisão de comprar ou nao.

Vamos ver no que dará.

Abração,

Sydy

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade