Jump to content

TAM se recusa a levar mulher com doença degenerativa para a Alemanha

Corsair

Recommended Posts

• Replies 130
  • Created
  • Last Reply

WTF IS THAT ?!!!!!??

Dizer que isso vai "constranger os outros passageiros" é o FIM DO MUNDO !!!!!!!!!!

Agora dizem que não podem garantir a vida da passageira. Se for assim, a família não pode assinar um termo de responsabilidade ou algo do gênero se for o caso ??

Enquanto essa safadeza continua, a família não pode tentar ver a compra das passagens com a Air France, Iberia , Tap , BA mesmo fazendo conexão para não perder o tratamento ?

RIDÍCULO ! Nem a vida humana respeitam mais !

A TAM parece que não presta mesmo para nada. Para nada! Nada! A diretoria dessa empresa age de forma repugnante e demonstra isso dia após dia em ações consistentes de desrespeito a todos os que dependem de transporte aéreo.

Esclerose lateral amiotrófica, só para constar, é a doença do Stephen Hawking. Se dependesse da TAM, um dos maiores físicos vivos estaria impedido de voar.

O oficial de justiça foi duas vezes ao aeroporto com a família desta senhora e diante da recusa da TAM , um gerente (na 1°vez) e outra funcionária da TAM foram levados para a delegacia. Não sei se foram realmente "presos" como o filho da paciente disse, mas isso só mostra que os funcionários é que acabam pagando o pato pela safadeza de diretores e de gente de cima das empresas.

É mais fácil deixar os funcionários serem ameaçados, presos, etc do que tomar uma atitude.

Meu Deus do céu! Como podem fazer isso!???

É realmente inacreditável que a maior companhia aérea do Brasil se negue a dar esperanças de melhoras para uma pessoa! Que responsabilidade é essa? E ainda diz que tem "Orgulho de ser brasileira"? Eu estou envergonhado como brasileiro da TAM ter tomado atitude como esta!

A TAM caiu no meu conceito, não preservam mais o direito de conquistar mesmo sendo mínima a possibilidade de melhoras na saúde de uma pessoa! Saúde é um direito de todos, esta na constituição! A TAM deveria sim levar a passageira e os acompanhantes dela sem custos nenhum, após este constrangimento! ISSO SIM É CONSTRANGIMENTO TAM!!!

Ridículo TAM, ridículo!

Meu deus, que vergonha!! Que vergonha de companhia aérea!

Dizer que não tem tomada em um vôo transatlântico e depois dizer que um aparelho pra evitar saliva iria constranger os passageiros é um absurdo!!

Muda logo TAM, vira Chilena!! Porque brasileira você não é!!

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Não costumo comentar a respeito desta ou daquela cia. aérea, mas neste caso, como cidadão, não posso deixar de comentar que estamos assistindo uma das mais grotescas formas de autoflagelo de uma marca. Sim, com esta e outras atitudes, praticadas por administradores que não enxergar um palmo além do EBITDA, com total miopia em relação à sustentabilidade dos resultados e não estabelecendo qualquer diferença entre a gestão da empresa de transporte aéreo e a de uma instituição financeira, só quem perde é a própria marca.

1-Não foi certo a JJ fazer isso!

2-Mas também não precisa se sentir lesado por isso, as empresas vendem as passagens dentro do seu potencial. Devem ver pelo lado que a Tam não queira levar a passageiro por receio de acontecer alguma emergência em voo, ou ñao sei qual motivo eles teriam pra recusar a venda de uma passagem. Mas eles não se recusaram a levar, pelo que entendi se recusaram a vender a passagem. Lamentável, mas a solução mais fácil pra família não seria embarca em outra cia. Mas daí se nenhuma cia aceita embarcar a pax, como ela faria?

EDIT: Não estou defendendo a TAM, só quero entender melhor a situação.

Pessoal, sugiro que RETWEETemos essa notícia. Pois é um ABSURDO! Nem com Oficiais de Justiça neste país a coisa se resolve?

Vamos reenviar esse Tweet ou mesmo repassar o link da reportagem do SBT - http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/...ca+degenerativa

Espero que com a pressão da mídia e dos cidadãos a dona Mariza consiga embarcar!

Vergonha. :thumbsdown_still:

Parece que a cada dia que passa nos afundamos mais, mesmo.

Uma das coisas que estão me irritando neste fórum é a mania de colocar um limk ao invés do fato. Haja saco. :thumbsdown_still:

E quanto a TAM, ela tem inúmeros motivos para ter certos cuidados com passageiros. A TAM não é a santa casa de misericórdia e ela esta sujeita a ser processada ao transportar passageiros de alto risco.

Uma das coisas que estão me irritando neste fórum é a mania de colocar um limk ao invés do fato. Haja saco. :thumbsdown_still:

E quanto a TAM, ela tem inúmeros motivos para ter certos cuidados com passageiros. A TAM não é a santa casa de misericórdia e ela esta sujeita a ser processada ao transportar passageiros de alto risco.

O correto é Link, e qual a dificuldade em dar um clique no mouse?

Processada ela vai ser agora, por se recusar a transportar uma passageira doente com medo de "constranger" seus passageiros.

Não há desculpa pro que ela fez, não vi risco nenhum na passageira.

não é questão de processo nem de caridade, é um mínimo, só um mínimo mesmo de DECÊNCIA que impede a tam de transportar essa passageira! sinto-me enojado e pessoalmente ofendido!

repassando...

A TAM é uma companhia que presa por estar cumprindo as exigências dos regulamentos nacionais, internacionais e da Star Alliance.Um Caso médico como este devera ser exigida a autorização e/ou um acompanhamento médico. Se o passageiro ou a família do passageiro não cumpre com os requisitos exigidos pela TAM, ela não deve correr o risco de colocar um passageiro/paciente a mercê de um vôo longo internacional que possa causar algum risco a saúde.A TAM visa lucro e não caridade!

A TAM é uma companhia que presa por estar cumprindo as exigências dos regulamentos nacionais, internacionais e da Star Alliance.Um Caso médico como este devera ser exigida a autorização e/ou um acompanhamento médico. Se o passageiro ou a família do passageiro não cumpre com os requisitos exigidos pela TAM, ela não deve correr o risco de colocar um passageiro/paciente a mercê de um vôo longo internacional que possa causar algum risco a saúde.A TAM visa lucro e não caridade!

Que a TAM visa lucro, disso não resta a menor dúvida. Está no seu 1.o Mandamento, daquela lista de 7 Mandamentos que foram depois escondidos para debaixo do tapete após as 199 mortes em Congonhas em 2007.

Porém, ninguém está pedindo caridade, tampouco a empresa alega riscos à saúde da passageira. A companhia alega "constrangimentos aos demais passageiros", algo totalmente descabido. Não há menção a qualquer exigência por parte da empresa à presença de médico no voo. Ainda que houvesse, não há dúvidas de que a família providenciaria o acompanhamento de um profissional, dada a urgência e considerados os investimentos já feitos para o tratamento no exterior e até a briga, já vencida, na Justiça.

Seria ótimo se esse video estivesse no Youtube. Já já ele some do site do SBT e o link que abre o tópico ficará quebrado.

Parece que nao passa uma semana sem aparecer uma noticia da TAM deste genero, envolvendo descaso e desrespeito aos passageiros

Que diferença do tempo do Rolim, em que os passageiros eram mimados!O pessoal contratado pela familia,oriundo de mercado financeiro realmente é incapaz de dirigir a empresa.Conseguiram em poucos anos acabar com a imagem positiva que havia.E o Bologna continua por la....ainda vai piorar!

realmente....parece que nesse país as empresas têm mais poder do que a população..nem ordem de justiça respeitam...agora se fosse para aquele ladrão pé de chinela já vinha gente dizendo pra largar o aço...mas para os donos da Tam nada disso..eles são gente fina, brancos, olhos claros, RICOS e racionais...e tem genet que aidna defende essa empresa.

lamento pela passageira e pelos funcionários que foram até a delegacia por causa dos donos...covardes!

No site da Rede Record há o video da reportagem que eles fizeram com a família inclusive mostrando o dia que eles foram ao aeroporto com o oficial de justiça.

1-Não foi certo a JJ fazer isso!

2-Mas também não precisa se sentir lesado por isso, as empresas vendem as passagens dentro do seu potencial. Devem ver pelo lado que a Tam não queira levar a passageiro por receio de acontecer alguma emergência em voo, ou ñao sei qual motivo eles teriam pra recusar a venda de uma passagem. Mas eles não se recusaram a levar, pelo que entendi se recusaram a vender a passagem. Lamentável, mas a solução mais fácil pra família não seria embarca em outra cia. Mas daí se nenhuma cia aceita embarcar a pax, como ela faria?

EDIT: Não estou defendendo a TAM, só quero entender melhor a situação.

isso sem contar que, não só ela, mas qualquer outra cia aérea, pode não ter como ter os cuidados necessários que um paciente desse tipo precisa. Acho que esse tipo de caso deve ser estudado com muitíssimo cuidado antes de ser julgado por qualquer um de nós aqui. :thumbsup:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade