Jump to content

Bologna, Da Tam, Dita Os Novos Passos Do Snea


Guest Herson

Recommended Posts

Bologna, da Tam, dita os novos passos do Snea

 

SneaSdestak1122.jpg

Zuanazzi parabeniza Bologna e aqui as diretorias da Anac e do Snea.

 

Na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), realizada hoje, no Rio de Janeiro, o novo presidente do sindicato para o triênio 2007/2009, Marco Antonio Bologna, presidente da Tam, se posicionou sobre alguns dos assuntos do setor e as ações que serão adotadas daqui para frente.

 

Bologna reafirmou a defesa do controle das empresas aéreas nacionais pelos próprios brasileiros e se mostrou contrário à cabotagem em território nacional por empresas estrangeiras. O executivo disse que vai trabalhar para o fortalecimento da Anac e defendeu a competência da agência na questão da regulação do setor, dizendo-se contrário à interferência de empresas e suas ações na justiça.

 

O presidente do Snea afirmou que a desoneração do setor beneficiaria toda a cadeia produtiva e os próprios passageiros e defendeu também a utilização dos recursos do Fundo Aeroviário – proveniente do pagamento das taxas de embarques, por exemplo –, “que está sendo contingenciado, para financiar investimentos em tecnologia, modernização de equipamentos e sistemas, a remuneração dos controladores de vôo”, entre outras coisas.

 

Além disso, Bologna disse que a capacitação do setor deve ser prioridade, já que este é representado por cerca de 35 mil empregados, entre aeronautas e aeroviários, e prometeu trabalhar na atualização do código de aviação civil e na melhoria das relações com governo e empresariado do setor. O desenvolvimento da aviação regional brasileira também foi destacado como essencial para alavancar a liderança da aviação brasileira na América Latina.

 

Entre os presentes na posse da nova diretoria do Snea, prestigiaram a cerimônia, a diretoria da Anac, com o presidente Milton Zuanazzi, e da Abav Nacional, representada por João Martins e Carlos Alberto Ferreira, presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade