Jump to content

Relatório Preliminar do acidente só semana que vem


Omykron

Recommended Posts

PIRES: SÓ NA SEMANA QUE VEM SAIRÁ RELATÓRIO DO ACIDENTE DA GOL

Aeronáutica esperava receber relatório parcial nesta quinta-feira (9)

Tiago Pariz, do G1, em Brasília

 

 

O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta quinta-feira (9) que só na próxima semana deve receber informações conclusivas sobre o acidente do vôo Gol 1907 que matou 154 pessoas.

 

"Na semana que vem, nós deveremos ter informações conclusivas do acidente. Não terei o relatório final, porque não pressionarei a comissão de investigação, mas terei informações que levam a uma conclusão do caso", disse o ministro após participar de almoço oferecido ao presidente do Peru, Alan García, no Itamaraty.

 

Uma fonte da Aeronática disse na semana passada ao G1 que o comandante da Força Aérea, brigadeiro Luiz Carlos Silva Bueno, receberia o relatório parcial das investigações comandadas pelo coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira nesta quinta.

 

O adiamento da divulgação foi causado por dificuldades no acesso de informação da caixa-preta do Boeing da Gol.

 

O relatório deve apontar a inoperância do transponder do jato Legacy, da empresa norte-americana Excell Aire, como causa do choque com o avião da Gol. Os controladores de São José dos Campos devem ser eximidos de culpa, o relatório deve apontar que eles deram uma ordem correta que poderia ter sido mais precisa.

 

O controle da cidade do interior de São Paulo autorizou a decolagem do Legacy dizendo "Clear. 370. Manaus", onde 370 significa 37 mil pés e Manaus o destino final. Suspeitou-se que isso poderia ter confundido os pilotos a voarem nessa altitude até a capital do Amazonas, mas isso contrariava o plano de vôo.

 

Bastante infeliz a declaração de que, com a divulgação do relatório parcial do acidente, esteja "solucionado" o acidente.

 

Existem perguntas latentes expostas, e que o governo não quer expor, e fazer tais declarações, é quase como afirmar que o N600XL estava fazendo "piruetas" (sic), e não em vôo normal de cruzeiro.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade