Jump to content

Apagão Aéreo - Sindicato das empresas do setor


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Aeroportos voltam ao normal em 2007

Sindicato das empresas do setor pedirá ressarciamento pelo apagão aéreo

ALEXANDRE DE SANTI*/ Enviado Especial/São Paulo

Depois de mais um dia de atrasos nos aeroportos, passageiros podem começar a se preocupar com a regularidade de vôos durante as festas de fim de ano. Em encontro com jornalistas, o novo presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Marco Antonio Bologna, previu que a situação deverá se tranqüilizar apenas no primeiro semestre de 2007.

Bologna, que também preside a TAM, assumiu a entidade que representa as companhias aéreas na terça-feira, logo depois do apagão no setor provocado pelos controladores de vôo. O presidente do Snea admitiu que a greve branca piorou a situação provocada pela crise da Varig, gerando uma percepção negativa no consumidor em relação às companhias aéreas.

A situação é pior nas viagens internacionais, de acordo com o executivo, em razão da redução da participação da Varig em vôos com destino ao Exterior, ainda não compensada por empresas brasileiras. Depois da crise da empresa, a participação das aéreas estrangeiras nos vôos internacionais subiu de 50% para 72%.

No setor doméstico, Bologna espera recuperação mais rápida da pontualidade dos vôos porque o problema tem uma solução mais imediata - o reforço nas equipes de controladores.

- Foi uma coisa caótica, agressiva. É inadmissível uma muvuca aeroportuária como essa - disse.

O executivo garantiu também que o Snea levará adiante o pedido de ressarcimento pelas perdas na crise dos controladores. O sindicato cobra do governo R$ 4 milhões por dia de atraso e terá uma reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na segunda-feira para discutir a questão.

O Centro de Comunicação da Aeronáutica informou ontem que o fluxo do tráfego aéreo está sendo normalizado. Com a ampliação das equipes de controle aéreo não devem ocorrer problemas no fim do ano.

fonte: jornal "Zero Hora" 10 nov 2006

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade