Jump to content

Em janeiro, Air France terá dois diários entre SP e Paris


Guest Herson

Recommended Posts

Em janeiro, Air France terá dois diários entre SP e Paris

 

A partir de 8 de janeiro o grupo Air France-KLM, dirigido no Brasil por Isabelle Birem (foto), terá dois vôos diários ligando São Paulo a Paris. Hoje são 12 freqüências semanais (um diário mais cinco, sendo que dois vôos acabam de ser iniciados) e a Air France colocará o 13o em 14 de dezembro (uma quinta-feira) e o 14o em 8 de janeiro (segunda-feira).

 

Juntas Air France e KLM vão somar 28 vôos semanais (ou quatro diários) entre o Brasil e a Europa: dois SP-Paris, um Rio-Paris e um da KLM SP-Amsterdã.

 

Os novos vôos são operados com o A-330 e um dos diários com o 777-300. O vôo do Rio com um 747-400. Segundo a empresa, o grupo tem uma participação no mercado brasileiro de 18,1%, e o Brasil é seu principal mercado na região.

 

Cerca de 70% dos 708 mil passageiros transportados pela Air France-KLM no ano fiscal 2005-2006 do Brasil para Paris e Amsterdã têm como destinos finais outras cidades, segundo a empresa.

 

Todos os vôos da Air France entre o Brasil e a França já contam com os Novos Espaços de Viagem (ou NEV). Este projeto mundial da companhia contou com investimentos da ordem de 300 milhões de euros.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Cerca de 70% dos 708 mil passageiros transportados pela Air France-KLM no ano fiscal 2005-2006 do Brasil para Paris e Amsterdã têm como destinos finais outras cidades, segundo a empresa.

 

A AF/KL aproveita como ninguém o Brasil. Imaginar que só 30% dos passageiros são O&D Paris/Amsterdam dá uma clara noção do que eles buscam no Brasil.

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

É isso aí, LipeGIG! No caso da KLM, sempre foi assim. Lembro de uma Flap daquelas ´´Aviação Comercial na AL`` que dizia, na reportagem sobre a KLM, que 85% dos pax eram cnx. Além disso, a Holanda é um país com tradição secular em ser um entreposto comercial. No caso da AFR, o vôo com maior índice de cnx deve ser o do GIG pois é o único direto pra Europa sem ser pra península ibérica. Isso faz enorme diferença quando se observa que, a partir da península ibérica, não há muitas opções para Europa Oriental, África e Ásia, ou seja, o vôo da AFR é praticamente um vôo Rio-Velho Mundo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade