Guest Herson Posted November 11, 2006 Share Posted November 11, 2006 Em janeiro, Air France terá dois diários entre SP e Paris A partir de 8 de janeiro o grupo Air France-KLM, dirigido no Brasil por Isabelle Birem (foto), terá dois vôos diários ligando São Paulo a Paris. Hoje são 12 freqüências semanais (um diário mais cinco, sendo que dois vôos acabam de ser iniciados) e a Air France colocará o 13o em 14 de dezembro (uma quinta-feira) e o 14o em 8 de janeiro (segunda-feira). Juntas Air France e KLM vão somar 28 vôos semanais (ou quatro diários) entre o Brasil e a Europa: dois SP-Paris, um Rio-Paris e um da KLM SP-Amsterdã. Os novos vôos são operados com o A-330 e um dos diários com o 777-300. O vôo do Rio com um 747-400. Segundo a empresa, o grupo tem uma participação no mercado brasileiro de 18,1%, e o Brasil é seu principal mercado na região. Cerca de 70% dos 708 mil passageiros transportados pela Air France-KLM no ano fiscal 2005-2006 do Brasil para Paris e Amsterdã têm como destinos finais outras cidades, segundo a empresa. Todos os vôos da Air France entre o Brasil e a França já contam com os Novos Espaços de Viagem (ou NEV). Este projeto mundial da companhia contou com investimentos da ordem de 300 milhões de euros. Fonte: PANROTAS Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted November 11, 2006 Share Posted November 11, 2006 Cerca de 70% dos 708 mil passageiros transportados pela Air France-KLM no ano fiscal 2005-2006 do Brasil para Paris e Amsterdã têm como destinos finais outras cidades, segundo a empresa. A AF/KL aproveita como ninguém o Brasil. Imaginar que só 30% dos passageiros são O&D Paris/Amsterdam dá uma clara noção do que eles buscam no Brasil. Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Electra Posted November 11, 2006 Share Posted November 11, 2006 É isso aí, LipeGIG! No caso da KLM, sempre foi assim. Lembro de uma Flap daquelas ´´Aviação Comercial na AL`` que dizia, na reportagem sobre a KLM, que 85% dos pax eram cnx. Além disso, a Holanda é um país com tradição secular em ser um entreposto comercial. No caso da AFR, o vôo com maior índice de cnx deve ser o do GIG pois é o único direto pra Europa sem ser pra península ibérica. Isso faz enorme diferença quando se observa que, a partir da península ibérica, não há muitas opções para Europa Oriental, África e Ásia, ou seja, o vôo da AFR é praticamente um vôo Rio-Velho Mundo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.