Ricardo Gallo Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Da Folha de S.Paulo de hoje: De novo, avião liberado pela Anac passa por pane Mesmo com motor trocado, aeronave da Pantanal voltou a ter problemas Passageiros tiveram que ir para destinos de ônibus; companhia diz que avião foi levado para manutenção O avião da Pantanal cujo motor pegou fogo e explodiu na última quinta-feira sobre São Paulo voltou a apresentar problemas durante o voo, pelo mesmo motivo. O ATR-42, prefixo PT-MFM, saiu do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), anteontem pela manhã para o trecho Bauru-Araçatuba-Cumbica. Uma vibração no motor direito, porém, obrigou a aeronave a interromper o voo em Bauru e voltar vazia para Cumbica. Os passageiros tiveram que descer e seguir para Araçatuba de ônibus. Ao inspecionar a aeronave, os mecânicos da Pantanal constataram novo vazamento de óleo no motor. Não era o mesmo motor de quinta: o equipamento foi trocado pelo de um ATR parado no hangar da TAM em São Carlos e liberado para voar. A TAM é a dona da Pantanal desde o final de 2009. A Pantanal planejava fazer um voo vazio para testar o motor do avião de novo. Defeito semelhante havia levado a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a proibir o avião de voar na quarta-feira. Na quinta, a agência autorizou a Pantanal a operá-lo, após a companhia informar ter corrigido os problemas de vazamento de óleo e falha no transponder (aparelho anticolisão). No primeiro voo após o aval, o motor direito explodiu, pegou fogo e parou de funcionar. O avião teve de fazer um pouso de emergência em Cumbica, com 44 passageiros a bordo. Nesta semana, em razão das falhas detectadas, a Anac anunciou que fará uma auditoria de manutenção na Pantanal. Aeronautas reclamam que a TAM tem negligenciado a manutenção dos três aviões ATR da frota da Pantanal. Os aviões vão deixar de ser usados pela companhia no final deste mês. A Pantanal pediu "desculpas pelo transtorno" e disse que a aeronave foi encaminhada para manutenção após realizar o trecho Guarulhos-Bauru e que os clientes "seguiram para seus destinos em transporte terrestre oferecido pela companhia". Link to comment Share on other sites More sharing options...
RCWSKY Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 A solução para a Pantanal, é substituir os ATR por novos ATR ou deixar de operá-los! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bandeirante Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 A solução para a Pantanal, é substituir os ATR por novos ATR ou deixar de operá-los! Os ATR's estão parando no fim de julho ou agosto se não me engano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MLN-SJP Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 eu tenho um voo hj com o ATr-42...SJP-GRU. Alguem sabe se vai ocorrer???? MLN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leto Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Agora a culpa é dos ATR! Livrem-se deles, essas máquinas assassinas!. Já ví este filme com os Fokker F-100, aeronaves que caíram em desgraça no Brasil. E na mesma empresa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avionics Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Dois fatos numa mesma aeronave é algo preocupante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A320PRMHZ Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Contagem regressiva... Essa quinzena chegam +2 A319 (MYM/TMG) e todos os voos P8 serão operados por Airbus da JJ (alguns serao cancelados como já foi comentado em outro tópico). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Omykron Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Ruy Amparo é ainda VP de Manu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
darkstar Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Link to comment Share on other sites More sharing options...
IceAir Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 eu tenho um voo hj com o ATr-42...SJP-GRU. Alguem sabe se vai ocorrer???? MLN Qual vôo? Se for o 4758/4759, está cancelado. Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
darkstar Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Qual vôo? Se for o 4758/4759, está cancelado. Abraços! Cara,vc têm condições de dizer pra gente como está a malha dos atrs neste momento? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Casarejos Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Encontrei amigo meu que voa na PTN em GRU e falou que por ele ficaria em casa porque ele ta voando com medo. Boa sorte pros colegas até o final dos mês :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
celocolombo Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Encontrei amigo meu que voa na PTN em GRU e falou que por ele ficaria em casa porque ele ta voando com medo. Boa sorte pros colegas até o final dos mês :/ Relato preocupante, hein? A manutenção dos ATRs da PTN é tão ruim assim? Ou são os aviões que não tem mais "jeito"? Abraços, Colombo Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 De novo, explode motor da Pantanal em Bauru Ricardo Gallo O avião da Pantanal que serve a linha em Bauru, cujo motor pegou fogo e explodiu na última quinta-feira sobre São Paulo, voltou a apresentar problemas durante o voo, pelo mesmo motivo. O ATR-42, prefixo PT-MFM, havia saído do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), ontem pela manhã para o trecho Bauru-Araçatuba-Cumbica. Uma vibração no motor direito, porém, obrigou a aeronave a interromper o voo em Bauru e voltar vazia para Cumbica. Os passageiros tiveram que descer e seguir para Araçatuba de ônibus. Ao inspecionar a aeronave, os mecânicos da Pantanal constataram novo vazamento de óleo no motor. Não era o mesmo motor de quinta: o equipamento foi trocado pelo de um ATR parado no hangar da TAM em São Carlos e liberado para voar. A TAM é a dona da Pantanal desde o final de 2009. A Pantanal planejava fazer um trajeto com voo vazio para testar o motor do avião mais uma vez. Defeito semelhante havia levado a Agência Nacional de Aviação Civil a proibir o avião de voar na quarta-feira. Na quinta, a agência autorizou a Pantanal a operá-lo, após a companhia informar ter corrigido os problemas vazamento de óleo e falha no transponder (aparelho anticolisão). No primeiro voo após o aval, o motor direito explodiu, pegou fogo e parou de funcionar. O avião teve de fazer um pouso de emergência em Cumbica, com 44 passageiros a bordo. Nesta semana, em razão das falhas detectadas, a Anac anunciou que fará uma auditoria de manutenção na Pantanal. Aeronautas reclamam que a TAM tem negligenciado a manutenção dos três aviões ATR da frota da Pantanal. Os aviões vão deixar de ser usados pela companhia no final deste mês. A Pantanal pediu “desculpas pelo transtorno’’ e disse que a aeronave foi encaminhada para manutenção após realizar o trecho Guarulhos-Bauru e que os clientes “seguiram para seus destinos em transporte terrestre oferecido pela companhia’’. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bandeirante Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 Ruy Amparo é ainda VP de Manu? Sim Link to comment Share on other sites More sharing options...
MLN-SJP Posted July 4, 2011 Share Posted July 4, 2011 eu tenho um voo hj com o ATr-42...SJP-GRU. Alguem sabe se vai ocorrer???? MLN Cancelaram e fui de Tam para CGH. O pessoal de solo em SJP disseram para mim que todo dia eh uma aventura com os PTN...Que venham os 319.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Omykron Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Sim é que o darkstar entendeu o porque da pergunta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
IceAir Posted July 5, 2011 Share Posted July 5, 2011 Cara,vc têm condições de dizer pra gente como está a malha dos atrs neste momento? Darkstar, a partir de amanhã, 06/07, até 31/07, metade dos trilhos dos ATR´s estão cancelados. Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.