Jump to content

Ocupação da UA no País é maior que média mundial

Guest Herson

Recommended Posts

Ocupação da UA no País é maior que média mundial

A United Airlines transportou durante o mês de outubro 5,8 milhões de passageiros em seus vôos regulares. O número de passageiros representa um aumento

de 4% com relação ao total de outubro de 2005. A empresa realizou em outubro 47.713 vôos regulares, 3,2% a mais do que no mesmo mês do ano passado.

Um dado importante para o mercado brasileiro é que, neste mesmo mês, o índice de aproveitamento foi de 85% nas operações para o Brasil, que incluem vôos diários de São Paulo e Rio de Janeiro para os hubs da empresa em Washington e Chicago. Esta taxa supera o índice de aproveitamento mundial que foi de 80,6%, que não teve variação em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: PANROTAS

e olha que america do sul quase sempre foi um estorvo pra UA. acho que os unicos mercados realmente rentaveis pra UA na america latina sao o mexico e o brasil.

mas eu ainda espero meu IAD-GIG e ORD-GRU-GIG.

Espera deitado pq sentado vai cansar

q situacao triste a do nosso aeroporto. mas eu acho que ta nos planos da UA um desses ae.

IluvGIG, até existem rumores nos EUA, mas aqui no Brasil a empresa foi categórica, seus planos são um GRU-SFO ou GRU-LAX, mas falta aeronave.

E eu não duvido nada que a Delta brigue pelas frequências da United nos próximos meses já que a UA só as opera na alta temporada brasileira (inverno IATA).

Felipe

Dia 15 começa segunda frequência diária para IAD. Segundo eu ouvi falar de alguns colegas da UA, é que existem rumores de que a United abrira mais uma rota EUA-Brasil, no Brasil seria GRU e nos EUA ainda não se sabe porém especula-se MIA ou LAX, já que não existem vôos diretos para LAX desde que a RG parou.

Será que o bilateral suportaria essa possivel rota?? Ou isso não passa de AFA...

Felipe,

A United tem 21 frequências e só usa regularmente 14. O vôo GRU-IAD que vai se iniciar é sazonal, tem data para acabar (senão me engano 15 de março). Os planos da UA, conforme citei, são para uso definitivo justamente dessas 7 frequências que vem sendo usadas sazonalmente.

Lembrando que a Ocean Air também planeja GRU-LAX, e é uma rota nunca operada diariamente, nem pela Varig.

Mas sempre devemos levar em consideração que a UA possui um Hub em LAX e SFO, ou seja, há capacidade de alimentar uma rota.

Duvido que ela voe MIA-GRU pois há muito ela desmontou o Hub que tinha em Miami e a Star Aliance não tem capacidade de alimentar vôos internacionais de lá, além de ser competição contra o Hub de IAD. Hoje os vôos para Miami da UA são limitados a conectar os demais Hubs da empresa. Além disso, a posição dominante da AA em Miami "massacraria" qualquer tentativa de re-estabelecimento da United naquele mercado.

Felipe

legal mesmo seria GRU-DEN, é um hub da UA tao grande ou maior que LAX. pena que aí só teria de se basear em tráfego de conexoes.... O&D = 0

bom, mas se a UA nao investir nada mais no GIG, que venha entao mais DL! =)

mas parece que até our darling government resolver dar uma mexida nesse bilateral, nós vamos ter de nos contentar com 1x GIG-ATL, 2x GIG-MIA, ... ó vida, ó deus, ó azar.

se tivesse mais um GIG-ATL, GIG-IAD, GIG-JFK, eu ficaria mto feliz. pena que nao vai ser fácil... aqui precisam encher 20 747s diários pra provar que a rota se dá bem. em outros locais, basta ter 85% de ocupação. pfff...

pra mim, o sucesso do GIG com algumas cias aéreas - especialmente as cias da Star Alliance - vai depender do sucesso da Varig, e de preferência do sucesso da Varig no GIG! embora nós consigamos encher vários aviões apenas com o nosso tráfego, independente de cnx, alianças, um hub operacional da RG aqui no GIG é um grande passo. supondo que a RG se reerga, com mais capacidade que a RG anterior, ela própria não começa vôos para os hubs da *A pelo mundo e teremos um RG GIG-IAD? não custa sonhar ;)

pena que parece que a nossa maior esperança hoje tem aviões vermelhos e base em SP. que tristeza!

Confirmei com um colega da UA ontem. A rota que se pretendia ou se pretende excutar é LAX-GRU-LAX. Porém ele disse que ainda são só planos.

Nem pra dar certo e colecarem os B772 de volta para o Brasil :ohyes:

Confirmei com um colega da UA ontem. A rota que se pretendia ou se pretende excutar é LAX-GRU-LAX. Porém ele disse que ainda são só planos.

Nem pra dar certo e colecarem os B772 de volta para o Brasil :ohyes:

Ouvi de pessoal da UAL que o problema dessa rota é regulamentação de tripulação. Alguém podia confirmar isso?

Ouvi de pessoal da UAL que o problema dessa rota é regulamentação de tripulação. Alguém podia confirmar isso?

Como assim? Que tipo de regulamentação especial essa rota precisaria?

Como assim? Que tipo de regulamentação especial essa rota precisaria?

Excederia o tempo de vôo que, pelas normas da FAA, a tripulação pode fazer.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade