Jump to content

Nova Aquisição


Lucas Gabardo

Recommended Posts

A Gol Linhas Aéreas deve anunciar na tarde desta sexta-feira (08/07), após o fechamento do mercado de ações, a aquisição da Webjet. Atualmente, a Gol é a segunda maior empresa do mercado doméstico, com cerca de 35% dos passageiros. O Grupo TAM, dono também da Pantanal, lidera com participação de aproximadamente de 44%.

 

 

O movimento da Gol também serve para evitar que grupos estrangeiros adquiram participação no mercado brasileiro. É sabido que, desde o ano passado, o grupo irlandês Ryan, proprietário da low cost Ryanair, prestava consultoria para a Webjet. Desde então, existem especulações sobre o interesse dos europeus na aquisição de ações da brasileira.

 

 

A companhia aérea da família Constantino, que completou dez anos recentemente, já adquiriu em 2007 a parte saudável da Varig, e, segundo as estatísticas de maio, tem 9% do mercado internacional a partir do Brasil. Ano passado, a família Constantino também adquiriu participação majoritária na Global Táxi Aéreo, empresa de fretamento de aeronaves executivas.

 

 

A Webjet é a quarta maior empresa do mercado doméstico, com participação de 5% e frota de 20 aeronaves Boeing 737-300 e tem posições em hubs estratégicos, como Guarulhos (SP) e Brasília (DF). A empresa já buscava parceiros e recuou, por conta da alta do preço dos combustíveis neste ano, de uma proposta de abertura de capital.

 

 

Fonte: http://aeromagazine.uol.com.br/noticia/nova-aquisicao1545654213/

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 122
  • Created
  • Last Reply

Depois da fusão Pão de Açúcar-Carrefour, hoje a Gol esta comprando a Webjet. Cade as autoridades desse pais para atuar em favor das classes mais baixas? Uma concentração de megaempresas destes setores só traz desvantagens para nos, a classe lutante desta comunidade. Viva a ponte aérea com apenas 2 players agora e passagens por R$350,00 cada trecho. Viva a Coca-Cola 1,5l mais cara do mundo por R$3,00! Viva o pais autosuficiente e rico em petróleo com gasolina a R$3,02! Somos idiotas?

Link to comment
Share on other sites

A venda da Webjet é uma coisa natural, já mudou de mãos umas 3 vezes.

E sinceramente prefiro ver uma compra da Gol, do quê da Ryanair(mesmo eu sendo a favor do capital estrangeiro), ou aquela venda da TAM enrustida de fusão.

 

A Gol, caso ocorra a compra, ganha mais poder ainda na sua base que gera mais lucro, o GIG.

Link to comment
Share on other sites

08/07/2011 12:58

Nova aquisição

De olho na liderança do mercado doméstico, Gol decide comprar a Webjet

da redação

 

A Gol Linhas Aéreas deve anunciar na tarde desta sexta-feira (08/07), após o fechamento do mercado de ações, a aquisição da Webjet. Atualmente, a Gol é a segunda maior empresa do mercado doméstico, com cerca de 35% dos passageiros. O Grupo TAM, dono também da Pantanal, lidera com participação de aproximadamente de 44%.

 

O movimento da Gol também serve para evitar que grupos estrangeiros adquiram participação no mercado brasileiro. É sabido que, desde o ano passado, o grupo irlandês Ryan, proprietário da low cost Ryanair, prestava consultoria para a Webjet. Desde então, existem especulações sobre o interesse dos europeus na aquisição de ações da brasileira.

 

A companhia aérea da família Constantino, que completou dez anos recentemente, já adquiriu em 2007 a parte saudável da Varig, e, segundo as estatísticas de maio, tem 9% do mercado internacional a partir do Brasil. Ano passado, a família Constantino também adquiriu participação majoritária na Global Táxi Aéreo, empresa de fretamento de aeronaves executivas.

 

A Webjet é a quarta maior empresa do mercado doméstico, com participação de 5% e frota de 20 aeronaves Boeing 737-300 e tem posições em hubs estratégicos, como Guarulhos (SP) e Brasília (DF). A empresa já buscava parceiros e recuou, por conta da alta do preço dos combustíveis neste ano, de uma proposta de abertura de capital.

Link to comment
Share on other sites

Uma opção de mercado seria a reformulação de WEBJET [talvez com a aquisição de E-Jets] para competir com AZUL e TRIP.

Link to comment
Share on other sites

a questão que vai pipocar aqui: como ficará a senioridade?

 

Seguindo o raciocínio pela ocasião da incorporação da Varig, todos entrarão no fim da fila na data da aquisição....simples assim. thumbsup.gif

 

:fui:

Link to comment
Share on other sites

Depois da fusão Pão de Açúcar-Carrefour, hoje a Gol esta comprando a Webjet. Cade as autoridades desse pais para atuar em favor das classes mais baixas? Uma concentração de megaempresas destes setores só traz desvantagens para nos, a classe lutante desta comunidade. Viva a ponte aérea com apenas 2 players agora e passagens por R$350,00 cada trecho. Viva a Coca-Cola 1,5l mais cara do mundo por R$3,00! Viva o pais autosuficiente e rico em petróleo com gasolina a R$3,02! Somos idiotas?

 

 

sim somos! e estou a favor das fusões mesmo. O povo brasileiro é idiota e merece tudo isso que está acontecendo!! Viva as fusões!!

Link to comment
Share on other sites

Acho que as AFAs estão virando realidade...

 

É verdade.

 

Ninguém mais vai meter o pau nos AFAs depois desta.

Link to comment
Share on other sites

Tópicos mesclados.

 

Também recebí um telefonema agora a pouco com essa informação.

 

Quanto ao "anúncio oficial" somente após o fechamento da Bolsa, não resolve nada se eles vazam a informação antecipadamente.

Link to comment
Share on other sites

A venda da Webjet é uma coisa natural, já mudou de mãos umas 3 vezes.

E sinceramente prefiro ver uma compra da Gol, do quê da Ryanair(mesmo eu sendo a favor do capital estrangeiro), ou aquela venda da TAM enrustida de fusão.

 

A Gol, caso ocorra a compra, ganha mais poder ainda na sua base que gera mais lucro, o GIG.

Duvido que comprem Ejets so para reformular a malha WEbjet,certamente depois da unificacao dos voos e alteracoes dos destinos que hj ocupam os slots da Web o que havera sera apenas a substituicao mais acelerada destes velhos B737-300 por novos B737-800,uma vez que a Gol inclusive ja tem os avioes encomendados e com essa compra ela mais do que dobre o aumento de voos e aeronaves programados para os prox 5 anos,um salto a frente da TAM e um retrocesso para o mercado como um todo devido a maior concentracao.

 

Diferente da compra dos 31% da Trip pela TAM , fato este que nao vai representar nenhuma concentracao e sim unificacao de sistemas por meio de um interline,processo este que tornara as passagens Tam-Trip coligadas muito mais baratas.(hj como elas nao tem um sitema tarifario unificado as pssagens ficam muitto mais caras quando um voo de conexao enret as duas é vendido)

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nesse caso..

 

Se fosse pra vender mesmo o ideal seria uma de fora :(

 

A Gol pode ter feito isso para não vir nenhuma concorrente estrangeira.

Link to comment
Share on other sites

Péssima notícia.

Se o governo fosse sério, não permitiria.

Vão acabar com a marca webjet rapidinho, como acabaram com a Varig.

Volta o duopólio.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade