Jump to content

Capacidade do aeroporto de St. Maarten é duplicada


Guest Herson

Recommended Posts

Capacidade do aeroporto de St. Maarten é duplicada

 

STmaarten304.jpg

Fachada do novo terminal de passageiros; a rainha Beatrix, da Holanda, entre Eugene Holiday (à dir.), presidente do aeroporto, e Franklyn Richards, governador de Sint Maarten, fazem o tour inaugural

 

O novo terminal de passageiros do Princess Juliana International Airport (PJIA), localizado a 20 minutos da capital de Sint Maarten, Philipsburg, no Caribe, foi oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (dia 10) pela rainha da Holanda, Beatrix Wilhelmina Armgard, pelo governador do território holandês, Franklyn Richards, e pelo presidente do PJIA, Eugene Holiday. Com a nova obra, orçada em US$ 90 milhões, a capacidade anual de embarques e desembarques passa dos antigos 1,2 milhão para mais de 2,5 milhões.

 

“Essa abertura do novo terminal é um grande passo para o crescimento do turismo e um marco para Sint Maarten”, afirmou Holiday, em seu discurso. “É o aeroporto mais moderno do Caribe oriental e o portão de entrada para toda essa região”, emendou Richards. A pista do aeroporto pode receber aviões de grande porte, como os Boeing 747 e 777 e o Airbus A340. O antigo terminal, em breve, será demolido.

 

O aeroporto recebe vôos regulares de/para: Anguilla, Antigua, Curaçao, Guadalupe, Montserrat, Saba, Statia, St. Barths, St. Kitts and Nevis, St. Thomas, Tortola, Trinidad, Jamaica e Puerto Rico (Caribe), Amsterdã e Paris (Europa), Atlanta, Charlotte, Chicago, Miami, Nova York, Newark e Philadelphia (Estados Unidos) e Toronto (Canadá). Há ainda diversos vôos charteres. E nesta alta temporada, também pousarão os aviões da Tam, que serão fretados pela CVC.

 

St. Maarten é a parte holandesa de uma ilha binacional no Caribe – o outro lado é francês e chama-se Saint Martin – e integra o território das Antilhas Holandesas, formado ainda por Aruba, Saba, Sint Eustatius, Bonaire e Curaçao. Para mais informações, acesse os sites www.pjiae.com (aeroporto) e www.st-maarten.com (escritório oficial de turismo).

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade