Jump to content

Neblina pode prejudicar voo entre entre Caxias e Salvador

Diego Airways

Recommended Posts

Neblina pode prejudicar voo entre entre Caxias e Salvador

Pioneiro

De um lado, crescem as manifestações de passageiros torcendo para que decole o voo entre Caxias e Salvador, com escala em Curitiba, solicitado para outubro pela Gol à Anac. De outro, os possíveis clientes já vislumbram as dificuldades de operacionalização da linha aérea que partiria do aeroporto local às 6h50min e retornaria à meia-noite.

“Curitiba e Caxias do Sul têm um ponto em comum: a dificuldade com a neblina. No outro final de semana (dos dias 2 e 3 de julho), estava na capital paranaense e tive o voo do sábado à tarde cancelado por causa da neblina. Um transtorno, pois minha chegada era prevista para as 15h, mas acabei chegando às 2h da manhã vindo por Porto Alegre, e de ônibus de lá até aqui. Sou favorável ao novo voo, mas tenho receio quanto aos possíveis transtornos com cancelamentos e idas a Porto Alegre”, relata por e-mail o empresário Vanderlei Luis Cardoso.

Ele é apenas um dos que comunicaram esse transtorno à coluna e demonstraram essa preocupação.

--------------------------------------------------------

Poxa, a GOL poderia tentar alterar estes horários em Caxias do Sul... -_-

Realmente, neblina é um problema crônico do SBCX. Mas, a situação sempre melhor a partir do mês de Agosto.

* Legal é o meu tio, que mora ao lado do SBCX. Segundo ele, em alguns dias de tempo fechado em que ele aparentemente acha que não haverá vôos, algum avião desce, certamente depois de aproximação pelo VOR. Quando ele me conta, fala bem assim: "Pois olha, achei que aquele dia o tempo tava tão fechado que não ia descer nada, mas eu tava bem tranquilo sentado na sala de casa e escuto aquele ROAAAAAAAAAAAARRRRRRRRR do avião...." Hehehe

é numa hora dessa que se devia colocar uma GBAS com um BaroV-nav com capacidade para mínimos de CAT II. Mas no Brasil pelo visto o GBGAS só na bacia de campos...que é onde intere$$a

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade