Leonardo de Paula Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Veja como vai ficar o novo terminal da Delta em NYC A Delta colocou no Youtube um vídeo de como ficará seu novo terminal no Aeroporto JFK, em Nova York (EUA), a ser inaugurado em 2013. O Terminal 4 terá 16 portões internacionais da Delta (nove a mais que a quantidade atual) e 46 mil metros quadrados de incremento em espaço. Uma das maiores salas Sky Club, no Concourse B, será outra atração. Link para o vídeo: http://youtu.be/3yIkYOeH1Cw Fonte: site Panrotas Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Na verdade vão reformar um dos piers do T4. Pensei que eles iam mandar para chão abaixo o Worldport. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brasuca Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Tá parecendo o atual da AA em JFK. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vfman Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Pensei que eles iam mandar para chão abaixo o Worldport. Não fala isso nem de brincadeira, o Worldport junto com TWA Terminal são 2 dos mais lindos terminais do mundo!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Não fala isso nem de brincadeira, o Worldport junto com TWA Terminal são 2 dos mais lindos terminais do mundo!! Mas é verdade, a DL sempre fala que vai demolir o Worldport para fazer outro mais eficiente. Outro que corre risco é o antigo Sundrome Terminal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF085 Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Na verdade vão reformar um dos piers do T4. Pensei que eles iam mandar para chão abaixo o Worldport. Vão demolir o Worldport, mas manter o terminal 2. Ampliação do T4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Vão demolir o Worldport, mas manter o terminal 2. Ampliação do T4 Obrigado pelo link AF085. Realmente, o Worldport irá ser demolido. O que é estranho que é possível aumentar o píer do T4 e manter o T3, mas vai tirar ele para virar . . . remota! Atual Pretendido Por curiosidade, os autores da ampliação do T4 são os mesmos que fizeram o novo T4: Skidmore, Owings and Merill (SOM), que já fez o T2 de HKG, T3 de Changi, entre outros, além do Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Comte Curtiss Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 Seja bonito ou feio conforme o gosto de cada um, ficou pronto e funcionara.Exemplo de que iniciativa privada e competencia funcionam,enquanto isto vamos ver se reformam o hangar da Varig em GRU para alocar a aviaçao regional...terminal que é bom, tao cedo nao teremos, os petralhas nao iriam abrir a boquinha na Infraero. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stratocruiser Posted July 19, 2011 Share Posted July 19, 2011 É uma pena, sem dúvida, que este edifício seja demolido. Porém, há que se considerar que é extremamente difícil manter estes terminais na configuração original. Vejamos alguns motivos: - As companhias que criaram estes terminais (TWA, PanAm e National para o Flight Center, Worldport and Sundrome respectivamente) já não existem mais. Cada um destes terminais refletia a visão dos seus donos e diretores. Não há, via de regra, nas companhias concorrentes ou sucessoras, compromisso com a memória destas pessoas. - Estes edifícios eram arrojados e atendiam a critérios de funcionalidade das suas respectivas épocas, mas infelizmente não atendem mais aos requisitos atuais, com diferentes aeronaves, diferentes padrões de segurança contra acidentes, diferentes padrões de segurança contra atividades terroristas, diferentes critérios de beleza, de ergonomia e de conforto em seus interiores, além de uma demanda muito, muito superior. - O crescimento do próprio aeroporto asfixiou estes terminais. Antes eram belos e imponentes, hoje parecem esquálidos, tímidos, escondidos detrás de viadutos feios e barulhentos. A parte mais charmosa do Terminal 5 (TWA), hoje encontra-se envolta num emaranhado viário. Não há uma árvore, uma planta sequer por perto para paisagismo. Não se vê gente caminhando. Não há vida. Parece um fantasma branco, indigno de seus criadores. Triste de ver. - A preservação destes edifícios requeriria não apenas que os próprios terminais fossem bem cuidados e utilizados, mas também que o seu entorno fosse preservado, e que o aeroporto pudesse se expandir para outras áreas. Em vez de viadutos, túneis certamente deixariam a paisagem muito mais aceitável. Poderio econômico nunca faltou à cidade de Nova York. Porém, talvez fosse um gasto alto demais, considerando especialmente que o aeroporto é, hoje, para a maioria das pessoas, um longínquo local de passagem apenas. Independentemente disso, é interessante que, 50 anos depois, o americano parece que não aprendeu a respeitar sua própria história. Em 1963, a antiga Penn Station foi demolida para que em seu lugar fosse levantado o horroroso Madison Square Garden (que de "garden" não tem nada). Qualquer novaiorquino que conheça a história da cidade certamente entende que foi uma decisão completamente equivocada. Era assim: Ficou assim: Link to comment Share on other sites More sharing options...
C010T3 Posted July 20, 2011 Share Posted July 20, 2011 Strato, você tem razão. A PANYNJ não investiu em planejamento integrado para o aeródromo, fazendo de JFK um dos aeroportos mais disfuncionais em termos de integração de terminais e aproveitamento da área disponível do aeródromo. Na época do anúncio do projeto, eu gravei uma imagem em alta definição (9,6 MB). Se alguém desejá-la, estou colocando à disposição no link abaixo. Infelizmente, não gravei a fonte. http://www.mediafire.com/i/?c957r26608howj3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
C010T3 Posted July 20, 2011 Share Posted July 20, 2011 http://www.mediafire.com/i/?c957r26608howj3 No caso, acabei de reparar que a a imagem que postei é da versão final do terminal, não dessa intermediária que é mostrada em posts acima. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted July 20, 2011 Share Posted July 20, 2011 Strato, o TWA só não foi demolido por que está tombado. JFK é o exemplo mais dramático em que o a liberação de áreas para as próprias empresas construirem seus terminais sem um masterplan definido pela autoridade aeroportuária. E o Worldport de hoje está longe de ser aquele que era há 50 anos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Landing Posted July 20, 2011 Share Posted July 20, 2011 JFK é uma aberraçao aeroportuaria. precisariam demolir tudo e construir de novo infelizmente. preservar arquitetura em aeroportos é algo complicado. as aeronaves e a industria mudaram radicalmente nos ultimos 100 anos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
C010T3 Posted July 20, 2011 Share Posted July 20, 2011 JFK é uma aberraçao aeroportuaria. precisariam demolir tudo e construir de novo infelizmente. preservar arquitetura em aeroportos é algo complicado. as aeronaves e a industria mudaram radicalmente nos ultimos 100 anos. Até que daria para preservar, porém é preciso planejar bem para integrar o bem preservado ao resto sem desvalorizar o próprio bem preservado, nem trazer ineficiência para o aeródromo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
boeingboeing Posted July 21, 2011 Share Posted July 21, 2011 Uma cosia eu nao entendi: eles vao demolir o worldport e usar o T4 que já existe? mas o T4 é o terminal internacional, serve varias cias, inclusive várias da star. vai virar agora um terminal dedicado à delta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
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