Jump to content

Sistema da Gol cai em Congonhas

iGO MD

Recommended Posts

Ah, a dependência cada vez maior dos sistemas de informática… Foi graças a isso que o bicho pegou na manhã dessa terça-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo –apenas o mais movimentado do país. O sistema interno da Gol, a companhia aérea número dois do Brasil, passou por problemas e os passageiros desejosos de embarcar para seus destinos ficaram a ver navios.

De acordo com informações da Globonews, houve filas de até 2 horas para embarcar nas aeronaves das companhias. Já que o sistema da Gol não funcionava, o check-in teve que ser feito de forma absolutamente manual. Devo confessar que eu não tenho a menor ideia de como é o procedimento, visto que nunca presenciei isso. Mas demora.

O problema permaneceu durante parte da manhã, quando equipes de TI da companhia aérea iniciaram os trabalhos em Congonhas para resolver a situação. Há desencontro de informações sobre o horário em que o uso do sistema foi normalizado: entre 8h30 e 9h30, segundo relatos de passageiros. A Gol ainda não se manifestou quanto a isso.

Em comunicado à imprensa, a companhia aérea informou o seguinte:

A GOL informa que, devido a uma queda, agora pela manhã, em sua rede no Aeroporto de Congonhas (São Paulo), está realizando o procedimento de check-in dos passageiros manualmente. A companhia já acionou sua equipe de TI para identificar o motivo e restabelecer o sistema.

A GOL lamenta pelo desconforto e destaca que o atendimento está sendo realizado normalmente no terminal. A empresa está empenhada em normalizar a situação o mais rápido possível, minimizando o desconforto dos clientes.

A assessoria de imprensa da Infraero, órgão que administra os aeroportos brasileiros, informou que o incidente foi registrado apenas na operação da Gol em Congonhas.

via Tecnoblog

Pois é, Igo.

Acho que todas as empresas devem estar preparadas para isso.

Antes, não eramos informatizados e mesmo assim, o vôo saia no horário.

Sds

Só que naquela época a quantidade de voos e de passageiros por voo era infinitamnte menor. A falha nos sistemas é um problema recorrente que precisa sim de atenção, mas convenhamos, acontece com bancos, lojas etc. De qualquer forma, é um transtorno. Nenhuma empresa tem um plano de back-up manual que tenha a mesma eficiencia do eletronico...

Meu voo que partiria de NVT as 8:50, chegou la as 9:30.

Depois de embarcarmos, com previsao de decolagem as 9:50, fomos avisados que devido ao "congestionamento" em congonhas, ficariamos esperando liberação "confortavemente" dentro do avião. Eu por sorte, havia conseguido uma saida de emergencia.

As 10:50 acabamos decolando, ou seja, 1hr dentro do avião esperando. Ao chegar em Congonhas, ficamos 50 minutos esperando nossas malas, todas as esteiras estavam apresentando 2 voos, sendo que das 4 esteiras, 3 estavam exclusivas pra voo da Gol basicamente, pois eram muitos voos da GOL.

Beleza de manhã.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade