Jump to content

Sistema da Gol cai em Congonhas


iGO MD

Recommended Posts

 

Ah, a dependência cada vez maior dos sistemas de informática… Foi graças a isso que o bicho pegou na manhã dessa terça-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo –apenas o mais movimentado do país. O sistema interno da Gol, a companhia aérea número dois do Brasil, passou por problemas e os passageiros desejosos de embarcar para seus destinos ficaram a ver navios.

 

De acordo com informações da Globonews, houve filas de até 2 horas para embarcar nas aeronaves das companhias. Já que o sistema da Gol não funcionava, o check-in teve que ser feito de forma absolutamente manual. Devo confessar que eu não tenho a menor ideia de como é o procedimento, visto que nunca presenciei isso. Mas demora.

 

O problema permaneceu durante parte da manhã, quando equipes de TI da companhia aérea iniciaram os trabalhos em Congonhas para resolver a situação. Há desencontro de informações sobre o horário em que o uso do sistema foi normalizado: entre 8h30 e 9h30, segundo relatos de passageiros. A Gol ainda não se manifestou quanto a isso.

 

Em comunicado à imprensa, a companhia aérea informou o seguinte:

 

A GOL informa que, devido a uma queda, agora pela manhã, em sua rede no Aeroporto de Congonhas (São Paulo), está realizando o procedimento de check-in dos passageiros manualmente. A companhia já acionou sua equipe de TI para identificar o motivo e restabelecer o sistema.

 

A GOL lamenta pelo desconforto e destaca que o atendimento está sendo realizado normalmente no terminal. A empresa está empenhada em normalizar a situação o mais rápido possível, minimizando o desconforto dos clientes.

 

A assessoria de imprensa da Infraero, órgão que administra os aeroportos brasileiros, informou que o incidente foi registrado apenas na operação da Gol em Congonhas.

 

via Tecnoblog

Link to comment
Share on other sites

Pois é, Igo.

Acho que todas as empresas devem estar preparadas para isso.

Antes, não eramos informatizados e mesmo assim, o vôo saia no horário.

 

Sds

Só que naquela época a quantidade de voos e de passageiros por voo era infinitamnte menor. A falha nos sistemas é um problema recorrente que precisa sim de atenção, mas convenhamos, acontece com bancos, lojas etc. De qualquer forma, é um transtorno. Nenhuma empresa tem um plano de back-up manual que tenha a mesma eficiencia do eletronico...

Link to comment
Share on other sites

Meu voo que partiria de NVT as 8:50, chegou la as 9:30.

 

Depois de embarcarmos, com previsao de decolagem as 9:50, fomos avisados que devido ao "congestionamento" em congonhas, ficariamos esperando liberação "confortavemente" dentro do avião. Eu por sorte, havia conseguido uma saida de emergencia.

 

As 10:50 acabamos decolando, ou seja, 1hr dentro do avião esperando. Ao chegar em Congonhas, ficamos 50 minutos esperando nossas malas, todas as esteiras estavam apresentando 2 voos, sendo que das 4 esteiras, 3 estavam exclusivas pra voo da Gol basicamente, pois eram muitos voos da GOL.

 

Beleza de manhã.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade