Jump to content

[NEWS] Encomenda da AA amanha?


Recommended Posts

American poised for large narrowbody order on 20 July By Jon Ostrower American Airlines will announce an aircraft purchase on 20 July, ending a month of speculation since the Paris air show over the timing of the order, which could be for more than 250 single-aisle aircraft, industry sources confirm.

 

There are strong suggestions that parent company AMR is set to split the order between Boeing and Airbus, breaking Boeing's previous stronghold as the main narrowbody aircraft supplier to American.

 

 

 

The AMR board is expected to meet to ratify the deal, or deals, on Wednesday before it discloses its plans, which could include a partial replacement of its 200-strong MD-80 fleet. During the last couple of years American has been taking deliveries of Boeing 737-800s as MD-80 replacements, and the current delivery stream includes 15 deliveries in 2011, 28 in 2012 and 14 in 2013. Previously, American has said it intends to retire at least 25 MD-80s this year.

 

As of 31 March, American also operated 124 757-200s with an average age of 16 years.

 

 

Link to comment
Share on other sites

O A321NEO seria capaz de fazer MIA-BSB?

Posso estar errado, mas não possuem autonomia para este voo...

Link to comment
Share on other sites

O A321NEO seria capaz de fazer MIA-BSB?

 

Na verdade até o modelo atual conseguiria fazer - com payload reduzido, mas conseguiria...vejamos:

 

- MIA-BSB são 3.127 milhas náuticas pelo gcmap.com;

- o alcance do A321 atual, com 185 passageiros, é de 3.200 milhas náuticas;

- a Airbus está prometendo 500 milhas náuticas de alcance extra para o A320neo, ou duas toneladas de payload extra para o mesmo alcance...

 

Só que ainda temos as perdas pela questão da altitude (1.060m ou quase 3.500 feet) de Brasília, e a temperatura elevada...então o A321neo conseguirá fazer, mas não creio que vai ser com "grande coisa" de payload não...e como o A321neo só chega em 2017 (aproximadamente), ainda é um futuro distante...

 

A solução é o bom e velho "meia-setão"...

Link to comment
Share on other sites

Na verdade até o modelo atual conseguiria fazer - com payload reduzido, mas conseguiria...vejamos:

 

- MIA-BSB são 3.127 milhas náuticas pelo gcmap.com;

- o alcance do A321 atual, com 185 passageiros, é de 3.200 milhas náuticas;

- a Airbus está prometendo 500 milhas náuticas de alcance extra para o A320neo, ou duas toneladas de payload extra para o mesmo alcance...

 

Só que ainda temos as perdas pela questão da altitude (1.060m ou quase 3.500 feet) de Brasília, e a temperatura elevada...então o A321neo conseguirá fazer, mas não creio que vai ser com "grande coisa" de payload não...e como o A321neo só chega em 2017 (aproximadamente), ainda é um futuro distante...

 

A solução é o bom e velho "meia-setão"...

 

Valeu, Chico!

 

Curiosamente, ainda não se fala em substituição do 767 na frota da AA. Eles têm posições na fila do 787?

 

Na verdade até o modelo atual conseguiria fazer - com payload reduzido, mas conseguiria...vejamos:

 

- MIA-BSB são 3.127 milhas náuticas pelo gcmap.com;

- o alcance do A321 atual, com 185 passageiros, é de 3.200 milhas náuticas;

- a Airbus está prometendo 500 milhas náuticas de alcance extra para o A320neo, ou duas toneladas de payload extra para o mesmo alcance...

 

Só que ainda temos as perdas pela questão da altitude (1.060m ou quase 3.500 feet) de Brasília, e a temperatura elevada...então o A321neo conseguirá fazer, mas não creio que vai ser com "grande coisa" de payload não...e como o A321neo só chega em 2017 (aproximadamente), ainda é um futuro distante...

 

A solução é o bom e velho "meia-setão"...

 

Valeu, Chico!

 

Curiosamente, ainda não se fala em substituição do 767 na frota da AA. Eles têm posições na fila do 787?

Link to comment
Share on other sites

JULY 19, 2011, 8:32 P.M. ET.

Airbus está perto de entrar na frota da American Airlines

Por DANIEL MICHAELS e SUSAN CAREY

 

A fabricante europeia de aviões Airbus parece estar perto de quebrar o longo monopólio da rival americana Boeing Co. na frota da American Airlines, obtendo um enorme pedido de aviões, mas também é provável que a Boeing venda mais aviões para a companhia aérea, segundo pessoas familiarizadas com as negociações.

 

A American, da holding AMR Corp., pode anunciar ainda hoje um pedido para mais de 200 aviões para rotas curtas de ambos fabricantes, disseram essas pessoas. A Boeing, numa tentativa de contra-atacar táticas de venda agressivas da Airbus, está propondo pôr motores novos e mais modernos em seu modelo 737, disseram essas pessoas.

 

Negociações de última hora ainda podem alterar o desfecho, disseram pessoas com conhecimento das conversas. O conselho da AMR, que tem reunião marcada para hoje, não foi solicitado a aprovar os acordos de aviões.

 

A American usa hoje 737s e outros modelos Boeing, com a qual tem acordo de exclusividade desde 1996. A companhia aérea comprou uma pequena frota de Airbus A300s em 1988, mas aposentou o último deles faz dois anos.

 

A Airbus, que é parte da European Aeronautics Defence & Space Co., fechou no mês passado um acordo preliminar com a American para vender mais de 200 de seu modelo A320, segundo várias pessoas familiarizadas com as negociações. A American então pediu à Boeing uma contra-oferta, disseram essas pessoas.

 

A American foi atraída pelo A320 em parte por um rico pacote de quase US$ 6 bilhões em financiamento que a Airbus trouxe à mesa, disseram essas pessoas. Outro atrativo foi o plano da Airbus de pôr motores novos e mais modernos no A320, apelidado de A320neo, a partir de 2015.

 

A Boeing tem se esforçado para responder à oferta da Airbus, tanto no financiamento quanto na configuração de seus aviões.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade