Jump to content

Aeronave de pequeno porte faz pouso de emergência em BSB


LV-LEO

Recommended Posts

Uma avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no Aeroporto JK no início da noite desta terça-feira (19). Três pessoas estavam a bordo do avião, que partiu de Correntina, na Bahia. De acordo com o aeroporto, ninguém ficou ferido.

 

Ainda não há informações sobre o motivo do pouso forçado. A Infraero afirmou que o pouso não provocou impacto nas operações do aeroporto.

 

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/07/aviao-de-pequeno-porte-faz-pouso-de-emergencia-no-aeroporto-jk-no-df.html

 

Fui buscar minha tia mais ou menos por volta das 19h, chegando (atrasada) de SLZ no 1971 da Gol. A pista antiga (11L/29R) estava fechada. Pousos e decolagens operaram exclusivamente na pista nova (11R/29L). Coisa rara.

Link to comment
Share on other sites

Bimotor com três pessoas faz pouso de emergência no Aeroporto de Brasília

 

Antonio Temóteo

 

Publicação: 19/07/2011 19:37Atualização: 19/07/2011 22:07

 

 

20110719220626791759e.jpg

 

 

Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso de emergência às 18h12 desta terça-feira (19/7) no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o bimotor é um Baron 88. O incidente aconteceu por falha no mecanismo do trem de pouso. Três passageiros estariam no avião no momento do incidente, mas ninguém ficou ferido.

 

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a aeronave vinha de Correntina (BA) para Brasília. A assessoria informou que empresa comunicou ao órgão que o trem de pouso, no momento do pouso, abriu e recolheu novamente. O bimotor pousou de "barriga" na pista 1, que até às 20h30 estava interditada para perícia.

 

A Infraero informou que, apesar da interdição, o incidente não causou transtornos no aeroporto e nenhum voo foi cancelado.

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/07/19/interna_cidadesdf,261913/bimotor-com-tres-pessoas-faz-pouso-de-emergencia-no-aeroporto-de-brasilia.shtml

Link to comment
Share on other sites

o aeroporto passou pelo menos 1h só operando a pista 11R/29L.

 

O garfo para rebocar o baron foi pego na Globo Taxi Aéreo.

Link to comment
Share on other sites

O vi fazendo a passagem baixa na 11L da L e aparentemente estava com o trem completamente baixado, quando a operação ficou exclusivamente na 11R fiquei monitorando 18.1 torcendo pro melhor do companheiro do VTT. Após o pouso a torre se restringiu a falar apenas "A equipe de apoio está se dirigindo para a sua aeronave". Ainda bem que foram só danos materiais. Pelo que vi na foto, arriou foi tudo né? Nem dianteiro e nem principal travou.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade