Jump to content

Confins passa a contar com Centro de Gerenciamento Aeroportuário


E175

Recommended Posts

Confins passa a contar com Centro de Gerenciamento Aeroportuário

 

Quarta-Feira 20 de Julho de 2011 às 19:03

 

A Infraero iniciou nesta semana as operações do Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). O CGA é responsável por coordenar, em tempo real, as operações de aeronaves e a movimentação de passageiros e bagagens no aeroporto. Todo o trabalho é realizado de forma integrada com empresas aéreas e órgãos públicos de fiscalização e controle, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Agropecuária (Vigiagro).

 

A implantação destes Centros faz parte das diretrizes da Secretaria de Aviação Civil. Outros dois CGAs já estão em operação nos Aeroportos Internacionais de Guarulhos (SP) e Brasília (DF). Os próximos aeroportos a receber os Centros serão o de Congonhas, Santos Dumont e Galeão.

 

O CGA de Confins está instalado numa sala de 90 m² e funciona 24 horas por dia. O espaço conta com 13 estações de trabalho, dez monitores de 55 polegadas ligados à Internet e conectados às câmeras do aeroporto e ao Sistema Informativo de Voos (SIV), onde os integrantes do CGA têm acesso à situação operacional dos terminais da rede e imagens ao vivo de diversas áreas do aeroporto, como saguão, canais de inspeção e pátio de manobras.

 

A superintendente do Aeroporto de Confins, Maria Edwirges Madeira, explicou a importância do Centro de Gerenciamento Aeroportuário para as operações do Terminal. “Todas essas ferramentas auxiliarão os colaboradores a desenvolver um ambiente de integração entre os órgãos e as empresas ligadas à aviação civil brasileira. Esse trabalho facilita a análise de dados e a criação de estratégias para otimizar as operações”, destacou.

 

Assessoria de Imprensa – Infraero

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade