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TAM tera nova First Suite e Business 180 graus


leelatim

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Revista Isto è Dinheiro

 

4Aviacao- NOVA TAM

 

Em outubro de 2012 , a TAM vai iniciar a reformulacao do interior de 100% das suas aeronaves.Vai aproveitar a chegada do novo Airbus A350 para iniciar essas modificacoes.Sera a maior mudanca interna dos avioes em toda sua historia.A proposito,a TAM confirmou,para a Airbus, a compra de 50 avioes A350.A nova primeira classe tare suites.Na executiva,novos assentos,que reclinarao 180graus,novas cores,tecidos,iluminacao,tecnologia e entretenimento.Os uniformes tambem serao totalmente remodelados.

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Revista Isto è Dinheiro

 

4Aviacao- NOVA TAM

 

Em outubro de 2012 , a TAM vai iniciar a reformulacao do interior de 100% das suas aeronaves.Vai aproveitar a chegada do novo Airbus A350 para iniciar essas modificacoes.Sera a maior mudanca interna dos avioes em toda sua historia.A proposito,a TAM confirmou,para a Airbus, a compra de 50 avioes A350.A nova primeira classe tare suites.Na executiva,novos assentos,que reclinarao 180graus,novas cores,tecidos,iluminacao,tecnologia e entretenimento.Os uniformes tambem serao totalmente remodelados.

 

Acho que o reporter se enganou,deve ter se referido a toda frota internacional(nao toda frato,wide mais narrow),bem como achei estranho ele postar que a Cia confirmou a compra de 50 A350,pelo que sabemos sao 27 compras e mais uma dezena de opcoes.

Finalmente a Cia deixara de operar as poltronas lief flat da Executiva,um produto hj ja defasado em relacao as novas poltronas executiva,embora Iberia,Air France tb as utilizem,agora uma FIRT SUITE, essa sim vai fazer uma grande diferenca e criar um otimo diferencial para a TAM,uma vez que o produto dela hj(embora tradicional) vem sendo defasado pelas first que muitas Cias estao implementando e que sao ainda maiores e na versao suite oferecem total privacidade.

 

Acho que podemos contar ao menso 3 anos para a Tam conseguir reformar toda frota wide.

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Agora pergunto, porque não fizeram essa mudança quando o B777 chegou, quando ficaram vendendo F como C durante um tempo? A própria First dos A330 é de certa forma recente.

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Agora pergunto, porque não fizeram essa mudança quando o B777 chegou, quando ficaram vendendo F como C durante um tempo? A própria First dos A330 é de certa forma recente.

 

Mas na epoca que os B777 chegaram a fisrt e executiva eram novas,tinham recem sido lancados no ano anterior,a demora em instalar essa nova first nos B777 foi devido a homologacao das poltronas(burocracia) pelo que me recordo pois as mesmas estavam ja homologadas nos A330.

 

Sera a quarta vez que a TAM melhorara seu produto first e executiva,o qu emostra que a Cia sempre esta acompanhando as tendencias e nao para de investir , a primeira configuracao tinha 18 first e 24 C se nao me engano,ai pulou para 7 first e 42C, ai mudarma o reclinio da C que foi para 180graus(porem as poltronas eram manuais,nao tinham comandos eletricos,a C passou a ter somente 30 assentos,entao veio essa nova padronizacao com 4 first e 36 C, e agora teremso nova padronizacao.

 

Quando chegou a segunda versao de first e C tb o entretenimento foi modificado para on-demand.

 

Agora pergunto, porque não fizeram essa mudança quando o B777 chegou, quando ficaram vendendo F como C durante um tempo? A própria First dos A330 é de certa forma recente.

 

Mas na epoca que os B777 chegaram a fisrt e executiva eram novas,tinham recem sido lancados no ano anterior,a demora em instalar essa nova first nos B777 foi devido a homologacao das poltronas(burocracia) pelo que me recordo pois as mesmas estavam ja homologadas nos A330.

 

Sera a quarta vez que a TAM melhorara seu produto first e executiva,o qu emostra que a Cia sempre esta acompanhando as tendencias e nao para de investir , a primeira configuracao tinha 18 first e 24 C se nao me engano,ai pulou para 7 first e 42C, ai mudarma o reclinio da C que foi para 180graus(porem as poltronas eram manuais,nao tinham comandos eletricos,a C passou a ter somente 30 assentos,entao veio essa nova padronizacao com 4 first e 36 C, e agora teremso nova padronizacao.

 

Quando chegou a segunda versao de first e C tb o entretenimento foi modificado para on-demand.

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Há algum tempo - cerca de 2 anos - lembro de ter lido aqui no CR que a Tam havia contratado um famoso e renomado escritório de design para mudar uniformes e interiores.

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O assento da Business não será "tobogã". O produto será realmente moderno e funcional e visa atender as queixas de clientes que sentem saudade do assento 180 graus antigo.

 

Dos A330, a principio só 10 receberão o upgrade. Os 767 não serão renovados nem o A340-500.

Alias, já tem A330 com devolução acertada.

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Alias, já tem A330 com devolução acertada.

 

espero a devolução do MVE, que dizem ser o mais zicado de todos.

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Há algum tempo - cerca de 2 anos - lembro de ter lido aqui no CR que a Tam havia contratado um famoso e renomado escritório de design para mudar uniformes e interiores.

 

Sim, a Priestman Goode, de Londres, que fez entre outros, os novos interiores novos da Lufthansa, Turkish e Kingfisher.

http://www.priestmangoode.com/

 

Lufthansa:

http://www.airliners.net/photo/Lufthansa/Airbus-A380-841/1748477/M/

 

Turkish:

http://www.airliners.net/photo/Turkish-Airlines/Airbus-A330-343E/1841507/M/

http://www.airliners.net/photo/Turkish-Airlines/Airbus-A330-343X/1840557/M/

 

Kingfisher (voando pela Arik Air da Nigéria):

http://www.airliners.net/photo/Arik-Air-(Hi/Airbus-A340-542/1610989/M/

http://www.airliners.net/photo/Arik-Air-(Hi/Airbus-A340-542/1606906/M/

http://www.airliners.net/photo/Arik-Air-(Hi/Airbus-A340-542/1540305/M/

 

Abs

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"TAM AIRLINES HIRES PRIESTMANGOODE FOR COMPLETE DESIGN OVERHAUL

DATE:14/01/10

 

TAM Airlines, Brazil’s national flag-carrying airline, has hired London-based design group Priestmangoode to undertake a complete fleet re-design following an international competitive pitch process.

 

The 3-year contract will see Priestmangoode re-design and detail cabin interiors across TAM’s fleet (starting with Airbus A330 /Boeing 777 and Airbus A350). A complete retro refit across the entire fleet will happen in parallel. The design process will include a re-design of all seats in all classes, galleys, stowages, and lavatories, and cabin architecture where possible."

 

Lembrando que este grupo desenhou e executou o interior dos A380 da Lufthansa e aeronaves short e long haul da Swiss, Turkish, Kingfisher e, pertinho daqui, o interior do EMBRAER Lineage 1000.

 

O que vem por aí parece ser bem competitivo no mercado!

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O assento da Business não será "tobogã". O produto será realmente moderno e funcional e visa atender as queixas de clientes que sentem saudade do assento 180 graus antigo.

 

Dos A330, a principio só 10 receberão o upgrade. Os 767 não serão renovados nem o A340-500.

Alias, já tem A330 com devolução acertada.

 

Acho que foi bem acertada essa nova reconfiguracao pois muitos clientes reclamavam da C com o sistema lie flat toboga,o fato de nao renovarem todos os A330 deve ser porque eles serao devolvidos,devem ser os primeiros 10,dos atuais 20 A330,justamente os que nao possuem moodlighting e os qu enao vieram de fabrica com a atual first,ou seja,ja passaram por um retrofit.

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se for muito paralela ai o cara cai para tras :-)

 

?

 

se for paralelo é com um angulo de 90o com o solo ...

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Os 767 não serão renovados nem o A340-500.

 

E será que eles não poderiam "reaproveitar" alguns destes assentos (Business) que serão retirados dos A330 e colocá-los nos 767? Pois creio que a Business atual dos A330 é bem melhor que a dos 767 não?

 

Porém, imagino que possa haver um problema em relação ao "tamanho" (especialmente largura) das poltronas, pois caso fossem fazer as mesmas fileiras 2+2+2, provavelmente os corredores (na Business) ficariam bem mais apertados, ou não?

 

Será que o próprio pessoal da manutenção da TAM conseguiria fazê-lo?

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E será que eles não poderiam "reaproveitar" alguns destes assentos (Business) que serão retirados dos A330 e colocá-los nos 767? Pois creio que a Business atual dos A330 é bem melhor que a dos 767 não?

 

Porém, imagino que possa haver um problema em relação ao "tamanho" (especialmente largura) das poltronas, pois caso fossem fazer as mesmas fileiras 2+2+2, provavelmente os corredores (na Business) ficariam bem mais apertados, ou não?

 

Será que o próprio pessoal da manutenção da TAM conseguiria fazê-lo?

 

Chico,

querendo eles poderiam apenas colocar 1 assento no meio,exatamente como e hj a configuracao 2-1-2,mudaria somente as poltronas, o sistema de entretenimento porem nao seria possivel disponibilizar pois para isso seria necessario trocar todo o antiquado sistema de entretenimento qu ehj e central e nao PTV.

 

Acredito que com a atual equipe de menutencao de interiores eles mal conseguirao reformar os 10A330 qu ereceberao as novas poltronas "suites first" e "180 executiva",quando reformaram da ultima vez acredito que levaram 3 anos para concluir o retrofit dos antigos 10 A330(justamente os que seroa devolvidos nos proximos anos agora).

 

A questao toda é,querendo a TAM cosnegue,so precisa ajustar a euqipe que hj e em numero insuficiente para sanar sequer as panes dos monitores individuais,quem dira reformar o aviao inteiro.

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?

 

se for paralelo é com um angulo de 90o com o solo ...

Por favor, me perdoa, posso nao ter entendido o teu comentário, mas isso seria perpendicular.

Retas paralelas seguem sem jamais se tocar, enquanto as perpendiculares se cruzam a um angulo de 90 graus.

:thumbsup:

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boa notícia!

 

acho muito feio o padrão vermelho-quase-bordô + creme + desenhos de florzinhas que a TAM usa. feio e demodé, como diria minha mãe. gostaria muito de ver algo entre as linhas contemporâneas e precisas das novas F e C de Lufthansa e Swiss, com um toque da elegância sóbria da British.

 

e o tobogã, então, dispensa comentários. já vai tarde.

 

 

***

 

/offtopic

 

não gosto nem um pouco da identidade visual da TAM, começando por essa "nova" marca com a asa azul que simplesmente não tem nada a ver com o resto. parece uma marca (ruim) dos anos 80. :thumbsdown_still:

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