Jump to content

Infraero abre licitação para obras de ampliação e reforma do Aeroporto de Manaus


Junio Gracielo

Recommended Posts

A Infraero abriu nesta quinta-feira (28/7) a licitação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). Também foi apresentado hoje o projeto preliminar dos trabalhos, que têm conclusão prevista para dezembro de 2013 e investimento estimado de R$ 378,8 milhões.

 

A abertura dos envelopes com as propostas marca o início da licitação, que passará agora pela análise dos documentos de habilitação das empresas participantes. Após a divulgação dos resultados desta fase, terá início a análise das propostas aprovadas na habilitação de documentos. A previsão é que as obras de ampliação tenham início até o final de 2011.

 

As obras para o aeroporto englobarão a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros 1, aumentando a capacidade operacional do complexo e oferecendo mais conforto aos usuários. O Terminal terá sua área ampliada de 43 mil para 97,25 mil m² e sua capacidade operacional passará de 4, 2 milhões de passageiros por ano para 9 milhões de passageiros por ano.

 

Entre as melhorias previstas no projeto de modernização, estão alterações que permitirão as operações de embarque e desembarque de passageiros em níveis diferentes, agilizando o fluxo de pessoas no trajeto entre aeronaves e Terminal; ampliação no número de balcões de check-in; novas esteiras de bagagem e sistemas elétricos. Além disso, será feita a completa substituição de pisos, revestimentos e serão incorporados requisitos ambientais como iluminação direcionada, utilização de energia mais eficiente na climatização do Terminal e o uso de águas pluviais no sistema de abastecimento do aeroporto.

 

“O andamento do processo enfatiza o compromisso da Infraero com os usuários do Eduardo Gomes, buscando o máximo de transparência em relação às ações realizadas pela empresa. Todos os trabalhos possíveis estão sendo feitos para oferecer uma infraestrutura de excelência para atender as necessidades do setor”, afirmou Rubem Ferreira Lima, superintendente da Regional Noroeste da Infraero.

 

 

Assessoria de Imprensa - Infraero

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade