Jump to content

Antecipada inauguração das salas de embarque e desembarque do Aeroporto de Vitória

A319_BR

Recommended Posts

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/07/a_gazeta/minuto_a_minuto/918428-aeroporto.html

Capacidade das salas de embarque e desembarque, que hoje é de 550 mil passageiros por ano, passará para 1,5 milhão de passageiros/ano.

As obras do módulo operacional das salas de embarque e desembarque do Aeroporto de Vitória, também conhecidas como puxadinhos, vão ser inauguradas em agosto. O superintendente da Infraero no Estado, Autemar Lopes de Souza, confirmou que as obras estão em fase de retoque final. A data, segundo ele, está sendo fechada entre a Infraero e o governo do Estado para o final de agosto.

Com a inauguração da obra, a capacidade das salas de embarque e desembarque, que hoje é de 550 mil passageiros por ano, passará para 1,5 milhão de passageiros/ano.

"O prazo contratual para entrega é 15 de setembro. Mas a obra está tão adiantada que nós vamos antecipar essa entrega dos módulos aos usuários para o final do mês que vem. Estamos na fase final, fazendo acabamentos. A Infraero já está em diálogo com o Governo para escolher uma data de inauguração dos módulos", disse o superintendente da Infraero no Estado, Autemar Lopes de Souza.

Com os novos módulos, a atual sala de desembarque deixará de existir. Com mais esse espaço no saguão, as companhias aéreas vão ampliar os pontos de check-in. A sala de embarque permanecerá no mesmo local, sendo ampliada para o lado direito com mais dois portões.

"Vamos dobrar a capacidade da sala de embarque e mais que dobrar a sala de desembarque com duas novas esteiras. Nossos passageiros, que são nossos clientes, vão ter o respeito que merecem quando chegarem ou saírem do Espírito Santo", frisou o superintendente da Infraero no Estado.

A confirmação da data de entrega dos módulos operacionais foi feita nesta sexta-feira (29) pelo superintendente da Infraero e o governador Renato Casagrande durante a visita do ministro do Turismo, Pedro Novais, ao Espírito Santo.

Capacidade das salas de embarque e desembarque, passará para 1,5 milhão de passageiros/ano.

Nossos passageiros, que são nossos clientes, vão ter o respeito que merecem quando chegarem ou saírem do Espírito Santo", frisou o superintendente da Infraero no Estado.

Movimento em 2010 = 2.644.729

Não preciso mais comentar nada... :thumbsdown_still:

Eu não consigo entender essa mentalidade da Infraero, de não pensar no futuro e pensar pequeno. Uma total falta de visão construir um "puxadinho" que não dará conta, ao invés de fazer logo um TPS descente.

Ah brasil...:thumbsdown_still:

Eu não consigo entender essa mentalidade da Infraero, de não pensar no futuro e pensar pequeno. Uma total falta de visão construir um "puxadinho" que não dará conta, ao invés de fazer logo um TPS descente.

Ah brasil...:thumbsdown_still:

Mais VIX não tem um TPS em construção? Só que embargado ? :cutuca:

A propósito a obra continua parada ? :uhm:

Mais VIX não tem um TPS em construção? Só que embargado ?

A propósito a obra continua parada ?

Sim,continua parada!

Hahaha .. falar de antecipação em VIX é no mínimo curioso. Do outro lado desse MOP vagabundo tem um terreno parado há 5 anos, terraplanado.

Pelo jeito que as coisas andam, esses puxadinhos vão permanecer indefinitivamente em VIX. A obra do novo Terminal, por enquanto, continuará parada e sem data para ser retomada.

vix tem copa? vix tem olimpiadas? entao obra ali só apartir de 2017 quando a recessão acabar!

Cuiabá vai ter Copa, tem um terminal com capacidade aproximada para 700 mil pessoas e tem movimento anual um pouco maior que 2 milhões de passageiros (2.373.038 acumulados nos últimos 12 meses). Vão começar a construir um puxadinho para 700 mil pessoas. E o aeroporto não tem nem metade do tamanho previsto, pois as obras foram interrompidas há quase 10 anos. Tudo isso pra mostrar que a Infraero não tem critério, é incompetente com todos.

Sei lá, acho que alguns aqui exageram demais...

Eu e os demais que pensam como eu, estamos é dando graças a Deus pois vai ser um alívio poder ver a atual sala de desembarque maior, ídem para a sala de embarque.

Melhor um MOPS melhorando a vida de todos do que o atual ovo de terminal que só da dor-de-cabeça.

Se cada um que critica colocasse um bloco de pé não só VIX mas outros aeroportos do Brasil já seriam outros aeroportos... Gente, esse não é só um problema do Governo é NOSSO também, ACORDEM!!!

Pelo ao menos estou vendo meus impostos sendo empregado em algo ÚTIL, mesmo que seja a curto, médio ou longo prazo!

Hoje passei em frente a o aero e levei um susto realmente. A sala de desembarque está bem maior e adiantada. Pelo jeito quando voltar de Manaus em SET já irei desembarcar em uma "nova e ampliada" sala de desembarque sem ter que ficar aquele monte de gente em volta de uma só esteira.

É isso! :thumbsup:

Acho válida essa obra. Óbvio que não atende, mas pelo menos vai melhorar a vida de quem usa o terminal. No horário que eu costumo chegar em VIX, normalmente tem 2 voos desembarcando, vira um caos! Na hora de ir embora, próximo das 19:30 tem vários voos, outros caos no embarque, que com certeza será amenizado no "puxadinho"

Acho que criticar a Infraero sempre, por qualquer coisa, é um pouco de exagero... Eles já começaram a obra do TPS novo de VIX, até o Lula já foi lá, mas sempre vem o TCU e embarga. E sinceramente, esses embargos do TCU não servem para nada, ou melhor, servem pra atrasar. Eles encontram incoerências nos preços praticados, param tudo por ANOS e ANOS, atrasam tudo e ao final a obra é entregue, normalmente gastando-se mais do que antes dos embargos. Se for pra fiscalizar, que o faça direito ou não faça!

Acho válida essa obra. Óbvio que não atende, mas pelo menos vai melhorar a vida de quem usa o terminal. No horário que eu costumo chegar em VIX, normalmente tem 2 voos desembarcando, vira um caos! Na hora de ir embora, próximo das 19:30 tem vários voos, outros caos no embarque, que com certeza será amenizado no "puxadinho"

Acho que criticar a Infraero sempre, por qualquer coisa, é um pouco de exagero... Eles já começaram a obra do TPS novo de VIX, até o Lula já foi lá, mas sempre vem o TCU e embarga. E sinceramente, esses embargos do TCU não servem para nada, ou melhor, servem pra atrasar. Eles encontram incoerências nos preços praticados, param tudo por ANOS e ANOS, atrasam tudo e ao final a obra é entregue, normalmente gastando-se mais do que antes dos embargos. Se for pra fiscalizar, que o faça direito ou não faça!

olha Cesar, com todo o respeito do mundo, eu nao te conheço, mas é por causa de pensamentos como o seu que o brasil tem os politicos que tem.

aqui nos nos contentamos com o menos pior.

sinceramente, se a obra foi embagada ou nossa justiça é ineficiente, e/ou a infrazero é incopetente para nao dizer corrupta.

se é pra resolver o problema, que se resolva todos os problemas da infrazero (preferencialmente acabe com ela) e todos os problemas da justiça e nao aceitar uma obra superfaturada mesmo que pare o pais por conta disso.

mil vezes o caos na nossa infraestrutura do que mais dinheiro jogado pelo ralo para os bolsos dos ratos que vivem em nosso pais trasvestidos de servidores e emprenteiros.

olha Cesar, com todo o respeito do mundo, eu nao te conheço, mas é por causa de pensamentos como o seu que o brasil tem os politicos que tem.

aqui nos nos contentamos com o menos pior.

sinceramente, se a obra foi embagada ou nossa justiça é ineficiente, e/ou a infrazero é incopetente para nao dizer corrupta.

se é pra resolver o problema, que se resolva todos os problemas da infrazero (preferencialmente acabe com ela) e todos os problemas da justiça e nao aceitar uma obra superfaturada mesmo que pare o pais por conta disso.

mil vezes o caos na nossa infraestrutura do que mais dinheiro jogado pelo ralo para os bolsos dos ratos que vivem em nosso pais trasvestidos de servidores e emprenteiros.

Landing, não é questão de nos contentarmos com o menos pior. Como eu disse, é óbvio que está ruim, mas, no caso específico de VIX, pra que usa o terminal (como eu uso) sabe que é um caos aquilo atualmente. De maneira alguma estou dizendo que aceito a obra do módulo como definitiva, estou dizendo que vai ficar melhor temporariamente já que o TCU embargou. Não sou contra embargos por parte do órgão fiscalizador, muito pelo contrário, sou muito a favor desde que sirva para alguma coisa. Basta vc olhar para trás que vai notar que de quase todos os embargos do TCU, nada mudou, aliás, mudou para pior, a obra ficou mais cara. Se fosse um órgão sério e correto, eu seria o primeiro a apoiar suas ações, mas infelizmente isso não acontece. E aí, devolvo pra vc a mesma frase de que é por causa desses pensamentos que o Brasil tem os políticos que tem. Vc apoia o embargo na obra do terminal novo de VIX, perfeito, eu tb apoiaria se o interesse do embargo fosse benéfico ao país, mas repito, sempre que há embargos, a obra sai da mesma forma, 10 anos depois, mais cara. Basta lembrar o caso dos fingers de Congonhas e tantos outros...

Se vc quer resolver o problema da Infraero, só vai conseguir resolvendo antes os problemas de quem manda por lá. Ou vc acha que a Infraero privatizada vai mudar muita coisa? Veja as obras da odebrecht no Brasil e depois nos EUA que vc vai entender o que estou falando...

Na verdade o "problema" da Infraero é apenas a ponta do iceberg da natureza política brasileira.

A Infraero é só a parte mais visível do problema q é a administração pública no Brasil. Tudo que se reclama dela, está presente em todos os outros níveis da administração pública federal, estadual e municipal: a politicagem (fechamento do SDU e concessão de SBCP à "prefeitura"), a lerdeza (Lei 8666), etc, etc, etc.

Somos todos entusiastas e profissionais da aviação, mas além de tudo, cidadãos. Mais do que exigir que a Infraero seja uma empresa melhor, devemos lutar por um país melhor e honesto... e aí acaba-se essa putaria que é administração pública brasileira.

O TCU é um caso à parte... eles devem comparar custo de metro quadrado de terminal de aeroporto com casa popular e pista de pouso com estrada mão-dupla, só pode.

Aí junta com a falta de ética e escrúpulos de muitos empresários e empreiteiras... e é só chamar a pizza e pôr o samba pra tocar. :(

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade