Jump to content

Caiu Helicóptero


E.P.M.

Recommended Posts

Caiu um helicóptero perto da minha casa aqui agora...no bairro estrela dalva!!Tô com binóculo aqui olhando...mas não dá pra falar qual é o modelo e não sei se sobreviveu alguém!

Link to comment
Share on other sites

Helicóptero faz pouso forçado no Bairro Havaí

 

Estado de Minas

Publicação: 02/08/2011 10:22 Atualização: 02/08/2011 11:08

O pouso forçado de um helicóptero mobiliza militares do Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira, no Bairro Havaí, na Região Oeste de Belo Horizonte.

 

De acordo com os militares, a aeronave da empresa Ave Eventos pousou na Rua Manila com Rua Deputado Sebastião Nascimento. Ainda Segundo a corporação, havia quatro tripulantes no helicóptero. O piloto ficou ferido e recebe os primeiros atendimento ainda no local. Conforme os bombeiros, há vazamento de combustível.

 

Aguarde mais informações

Link to comment
Share on other sites

Helicóptero faz pouso forçado na Região Oeste de BH

 

Estado de Minas

 

Publicação: 02/08/2011 10:22 Atualização: 02/08/2011 11:40

 

O pouso forçado de um helicóptero mobiliza militares do Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira, no Bairro Estrela Dalva, na Região Oeste de Belo Horizonte.

 

De acordo com os militares, a aeronave de prefixo PTHCZ, da empresa Viganó, pousou na Rua Manila com Rua Deputado Sebastião Nascimento. Ainda Segundo a corporação, três empresários e o piloto estavam na aeronave. Todos os ocupantes saíram ilesos.

 

Um dos ocupantes, Mario José Junior de Camargos, de 31 anos, reclamou de dor nas costas e foi socorrido pelo Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu).

 

A aeronave ficou danificada apenas na parte de baixo, devido ao impacto do pouso. Houve vazamento de combustível, mas segundo os bombeiros, já foi controlado. Segundo o piloto, quando sobrevoavam sobre o Bairo Buritis, o motor parou. Ele conseguiu manter a calma e pousar a aeronave numa quadra em contrução.

Link to comment
Share on other sites

amém, estão todos bem e o piloto até deu entrevista!!! TOOOP...

 

Segundo a matéria em: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=125666

 

 

"o piloto conseguiu pousar a aeronave fazendo uso de uma manobra chamada autorrotação"

 

"Segundo o piloto, até conseguir pousar, todos que estavam dentro do helicóptero viveram momentos de pânico. No entanto, não deu tempo dele tentar acalmar os passageiros, uma vez que teve que agir muito rápido."

Link to comment
Share on other sites

Me desculpem a ignorância mas cair e fazer pouso forçado/emergencial é a mesma coisa? Ou foi sensacionalismo de que fez o post? Porque nem a reportagem fala em queda e sim em pouso forçado.

Link to comment
Share on other sites

Alias... O titulo deste post esta bem de acordo com os titulos de noticias sobre aviação da nossa imprensa marrom.

Teria isso ocorrido no afã de conseguir postar a noticia antes que alguem o fizesse antes dele???

"Caiu helicoptero"...

Link to comment
Share on other sites

acabou de passar na Globonews tambem que um avião com 8 pessoas caiu, não escutei bem mas parece que foi em santa catarina. não criei o tópico sobre isso pois a informação que tenho é bem básica ainda.

abraços

Link to comment
Share on other sites

A Informação que o Piloto teve 20 segundos para pousar PROCEDE! pois esse Helicóptero tem uma razão de descida de 1.500 FT P/M em Autorrotação, nessa configuração 4 a bordo mais 300 litros de QAV-1, com o Motor Parado ou em Idle.

 

Já estive operando nesse Heliporto da Churrascaria, é bem centralizado e o Comandante teve além da Frieza, pois só quebrou os Esquis ( pela foto é claro )teve também a sorte de não pegar a Linha de Alta Tensão que ficou praticamente em cima dele.

 

Observem com a imagem ampliada!

 

 

http://www.otempo.co...dNoticia=125666

 

Parabéns Colega! :ohyes: :ohyes: :ohyes:

Link to comment
Share on other sites

Nao falei que ele nao teve boa intencao... So acho que 10seg a mais para poder escolher um titulo melhor pro topico nao ia fazer diferenca, ou ate mesmo colocar um subtitulo apresentando o topico... Facilita a vida dos usuarios.

Link to comment
Share on other sites

Hummmm... Sei não, mas está havendo uma certa intolerância entre os usuários deste forum. Tudo é motivo pra reclamar. Obrigado ao colega que postou a informação tão rapidamente. Com certeza, se eu presenciasse uma queda, pouso forçado ou seja lá o que fosse inesperado com uma aeronave, eu também estaria com a adrenalina a mil, e com certeza este seria o lugar onde eu postaria a informação em primeira mão. Por outro lado, as informações iniciais SEMPRE são imprecisas nesses casos, com tudo se esclarecendo aos poucos.

Link to comment
Share on other sites

Vamos dar um Tempo para a Emoção se ESTABILIZAR!

 

Ver uma Aeronave caindo ou fazendo Pouso Forçado em seu quintal e postar com todos os detalhamentos Técnicos de um especialista em Aviação, só se tiver Sangue de Barata!

 

O Colega Emanuel Mosci, fez muito bem em Divulgar a Notícia!

 

Na mesma hora que vi o Post, liguei para um Grande Amigo que opera em BH nesse Heliporto para saber se o Acidente teria sido com ele!

 

O Celular foi direto para a Cx Postal e na casa dele tocou muito, eu já estava pra lá de preocupado, nos falamos a cinco dias atras e no último toque a Esposa dele atendeu dizendo que ele estava nos EUA desde Domingo! e ela ainda não sabia do Acidente!

 

De qualquer forma pergunto a Vocês, qual a Diferença entre Cair e fazer um Pouso Forçado?

 

Não precisa ser nada técnico não, apenas relatem suas Opiniões!

 

Abc

Link to comment
Share on other sites

 

....De qualquer forma pergunto a Vocês, qual a Diferença entre Cair e fazer um Pouso Forçado?

 

Não precisa ser nada técnico não, apenas relatem suas Opiniões!

 

 

Para com perguntas dificeis :dente: rsrsrsrsrsr

 

Acho que pouso forçado (ou de emergencia) pode ter uma variação de situações; exemplos:

 

- um bird strike que obriga ao piloto ao pouso o mais rapido possivel.

 

- Uma falha eletrica, mecanica, hidraulica, etc...mas que a acft ainda pode fazer um pouso, dentro ou fora de uma pista.

 

Acho que cair é algo fora de controle, exemplo um fogo que detone todos os sistemas hidraulicos de uma acft, uma colisão do tipo do Gol

1907, etc...

 

ACHO :unsure:

 

O colega viu o helicoptero em atitude anormal, não é possivel saber naquele momento o que estava acontecendo. Relatou, ao

meu ver ok.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Eu já vi um R-22 em auto-rotação em plena Marginal Pinheiros - SP e numa boa, para mim ele estava caindo e não "pousando em emergência". Se eu tivesse postado logo após ter visto o que vi, seguramente teria colocado que o helicóptero tinha caído.

 

Rafael

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade