Jump to content

Aerus: um novo passo para a solução


Cmdte Drummond

Recommended Posts

logo_sna.gif bol_elet_slogo.jpg spacervert.gif

Aerus: um novo passo para a solução Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e da Fentac/CUT reuniram-se, nesta quarta-feira (3/8), com o Ministério Público (MP), em Brasília, para conversar sobre a Ação Civil Pública que corre na 14ª Vara da Justiça Federal do DF e relatar as dificuldades dos participantes do Aerus.

 

O MP se comprometeu em acelerar a entrega da sua manifestação, para cumprir o prazo de 10 dias estipulado pelo juiz do processo, Dr. Jamil, sem pedir prorrogação. Assim, a expectativa é de que a manifestação do MP seja entregue até o dia 12 de agosto.

 

A ação movida pelo SNA, sob responsabilidade do advogado previdenciário Dr. Castagna Maia, visa garantir que a União integralize o pagamento das pensões e aposentadorias dos participantes do Aerus. O juiz retorna de férias no dia 15.

 

O SNA acredita que, com a manifestação do MP, o processo estará pronto para julgamento, e espera que o juiz dê prioridade ao caso.

 

Defasagem tarifária

 

A direção do SNA também reuniu-se com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para solicitar celeridade no julgamento da ação de defasagem tarifária movida pela Varig contra a União. O Aerus é credor prioritário dos recursos advindos desse processo, e o SNA também aposta nessa alternativa como forma de garantir os direitos dos beneficiários do fundo. A ação está sob relatoria da ministra Cármen Lúcia.

 

"Tanto o encontro no Ministério Público quanto no STF foram positivos e significam novos passos rumo a uma solução definitiva para todos os participantes do Aerus. Esperamos que os próximos andamentos se dêem o mais rápido possível, garantindo justiça a milhares de pessoas", ressalta a diretora de Assuntos Previdenciários do SNA, Graziella Baggio.

 

O SNA também segue na luta para garantir os direitos dos aposentados do Aeros e dos trabalhadores na ativa ex-funcionários do grupo Varig.

 

A Diretoria

spacervert.gif Sindicalize-se! | Quem Somos | Blogs do SNA | Documentos | Denúncias | Contatos Informes& Comunicados | Dia a Dia | AeroClipping

 

 

 

Pessoal bom dia a todos!

 

Sinceramente estou cansando de tanta lenga lenga....

Sera que agora de vez O STF vai julgar e fixar o valor para o governo pagar os valores referentes a defassagem tarifaria para os ex-VARIG?

A situação de alguns dos aposentados do AERUS é calamitosa e covarde.

Sera que agora a justiça vai ajudar agente?

 

abcs

Mauricio

Link to comment
Share on other sites

É um total desrespeito a situação em que se encontram muitos dos ex-trabalhadores que contavam com o Aerus.

Muitos depois de 30/40 anos de trabalho e que muito contribuiram , hoje necessitam de medicamentos que muitas das vezes não se encontra na rede publica .E são obrigados a usar sua aposentadoria do INSS para suprir esta deficiencia do Estado comprando remedios caros nas farmacias sem falar noutros problemas.

O governo leva em banho maria uma decisão que ajudaria e muito as pessoas a tentarem viver com o minimo de qualidade.

Tomara que não seja tarde quando esta decisão sair. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade