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Lucro líquido da Multiplus da TAM cresce 252%


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Lucro líquido da Multiplus cresce 252%, para R$ 81 milhões

Empresa encerrou o segundo trimestre com 8,6 milhões de participantes, uma expansão de 19,5%

 

Valor Online | 04/08/2011 18:36

Notícia anteriorBernardo quer esforço para integrar telecomunicaçõesPróxima notíciaLinkedIn surpreende com alta de 4,6% no lucro do 2º trimestre

 

Texto:

A Multiplus, empresa que administra o programa de fidelidade da TAM Linhas Aéreas, divulgou há pouco lucro líquido de R$ 81,2 milhões no segundo trimestre do ano, ante R$ 23,1 milhões do mesmo período do ano passado, com margem líquida de 28,5%. No trimestre anterior, o lucro ficou em R$ 70,9 milhões.

 

O faturamento da Multiplus com a venda de pontos no segundo trimestre alcançou R$ 354,6 milhões, o que representou um crescimento de 34,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. A receita líquida ficou em R$ 285,1 milhões, ante R$ 93,5 milhões do segundo trimestre de 2010. Por meio de comunicado, a Multiplus acrescentou que realizou uma redução de capital social de R$ 600 milhões, montante que foi pago aos acionistas no dia 22 de junho.

 

A Multiplus encerrou o segundo trimestre com 8,6 milhões de participantes, uma expansão de 19,5% na comparação com o segundo trimestre de 2010. Em relação ao primeiro trimestre de 2011, o aumento de participantes foi de 4%. A empresa também emitiu 18,5 bilhões de pontos, com crescimento de 51,4% diante do segundo trimestre do ano passado e aumento de 9,2% na comparação com o primeiro trimestre de 2011

 

 

 

INCRIVEL: Administradora do programa de fidelidade da TAM teve margem de 28,5%.

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Certamente o Multiplus mais uma vez vai influenciar os lucros na matriz, a TAM,como ja ocorreu no primeiro semestre,ainda mais com a devolucao de 600milhoes aos seus acionistas,o que inclui a TAM,detentora de 70% da acoes do Multiplus,correto?

 

Lucro líquido da Multiplus cresce 252%, para R$ 81 milhões

Empresa encerrou o segundo trimestre com 8,6 milhões de participantes, uma expansão de 19,5%

 

Valor Online | 04/08/2011 18:36

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Texto:

A Multiplus, empresa que administra o programa de fidelidade da TAM Linhas Aéreas, divulgou há pouco lucro líquido de R$ 81,2 milhões no segundo trimestre do ano, ante R$ 23,1 milhões do mesmo período do ano passado, com margem líquida de 28,5%. No trimestre anterior, o lucro ficou em R$ 70,9 milhões.

 

O faturamento da Multiplus com a venda de pontos no segundo trimestre alcançou R$ 354,6 milhões, o que representou um crescimento de 34,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. A receita líquida ficou em R$ 285,1 milhões, ante R$ 93,5 milhões do segundo trimestre de 2010. Por meio de comunicado, a Multiplus acrescentou que realizou uma redução de capital social de R$ 600 milhões, montante que foi pago aos acionistas no dia 22 de junho.

 

A Multiplus encerrou o segundo trimestre com 8,6 milhões de participantes, uma expansão de 19,5% na comparação com o segundo trimestre de 2010. Em relação ao primeiro trimestre de 2011, o aumento de participantes foi de 4%. A empresa também emitiu 18,5 bilhões de pontos, com crescimento de 51,4% diante do segundo trimestre do ano passado e aumento de 9,2% na comparação com o primeiro trimestre de 2011

 

 

 

INCRIVEL: Administradora do programa de fidelidade da TAM teve margem de 28,5%.

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05/08/2011 - 09:05

Multiplus fatura R$ 354,6 mi no 2T11, 34,3% maior que o mesmo período do ano anterior

 

Multiplus, que atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização, encerrou o segundo trimestre com um faturamento na venda de pontos de R$ 354,6 representando um crescimento de 34,3% sobre o mesmo período do ano anterior. A empresa fechou o trimestre com uma rede composta de 161 parcerias e 8,6 milhões de participantes. Ao longo do período, foram anunciadas cinco novas parcerias de coalizão. A primeira com a indústria de móveis Unicasa, proprietária das marcas Dell Anno, Favorita e New. Ainda no mês de abril, a Multiplus anunciou parceria com a Droga Raia, a segunda maior rede de drogarias do Brasil, com mais de 350 lojas. Em maio, foi comunicada uma parceria com a Icatu Seguros, empresa especializada em seguros de Vida, Previdência, Capitalização, Fundos de Pensão e Administração de Recursos. Por fim, foram anunciadas parcerias com dois sites de compras coletivas: Ofertas.com.br, com operação nas 100 maiores cidades brasileiras e mais de 6 milhões de usuários; e Groupon, que cobre 49 cidades brasileiras e possui mais de 10 milhões de usuários cadastrados.

 

Além do foco nas parcerias de coalizão, que propiciam tanto o acúmulo de pontos quanto o resgate de produtos e serviços, a Companhia lançou novas parcerias dedicadas exclusivamente a resgates tais como o Instituto Ayrton Senna, Pandora Experiências e a Central do Carnaval, que anteriormente era considerada uma parceria de coalizão. Essas parcerias têm como oferecer um melhor portfólio de produtos e serviços aos participantes da rede.

 

A receita líquida foi de R$ 285,1 milhões, comparado a R$ 93,5 milhões no segundo trimestre do ano anterior. A companhia apresentou um Lucro Líquido de R$ 81,2 milhões, representando uma margem líquida de 28,5%.

 

Como comentado no último trimestre, a administração propôs uma redução do Capital Social de aproximadamente R$ 600,0 milhões, aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária do dia 18 de março de 2011. Esse montante foi pago aos acionistas no dia 22 de junho de 2011 aos os detentores de ações na data-base de 09 de junho de 2011.

 

Principais destaques do 2T11: 8,6 milhões de participantes, aumento de 19,5% vs 2T10 e de 4,0% vs 1T11|.18,5 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 51,4% vs 2T10 e de 9,2% vs 1T11|.10,9 bilhões de pontos resgatados, comparado com 3,2 bilhões de pontos no 2T10 e 9,0 bilhões de pontos no 1T11 |.Faturamento de pontos de R$ 354,6 milhões, crescimento de 34,3% vs 2T10 e 4,3% vs 1T11 |.Receita Líq. de R$ 285,1 milhões vs R$ 93,5 milhões no 2T10 e R$ 242,0 milhões no 1T11 |.Lucro Líquido de R$ 81,2 milhões, vs R$ 23,1 milhões no 2T10 e R$ 70,9 milhões no 1T11 (28,5% de margem)

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O valor de mercado da Multiplus e sua receita já é o suficiente para a Tam andar sozinha, mas os Amaros preferem o curto prazo. Isso lembra o caso da Divisão Pacífico da Pan Am em 1985.

Então cara ,eu fico meio assim com essa história de fusão !particularmente não gostaria que acontecesse,pois de verdade não sabemos como vão ficar as coisas lá dentro,só que feliz ou infelizmente se não fosse com a LAN seria com outro sócio pois o fato é que quem idealizou a empresa,já se foi.

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Pensem em uma empresa que não precisa ir a mercado fazer marketing.

 

Agora imaginem que a mesma empresa não precisa ter lojas.

 

E agora pensem que pouco importa onde ela se localiza, seus custos são baixos.

 

Pra completar, todo seu operacional é automatizado, e sua margem de lucro, absurda e sem necessidade de capital de giro de terceiros.

 

Pois é... a Multiplus nada mais é do que uma divisão inteligente do capital da TAM, e que sempre será uma máquina de imprimir dinheiro enquanto a Tam estiver voando.

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Então cara ,eu fico meio assim com essa história de fusão !particularmente não gostaria que acontecesse,pois de verdade não sabemos como vão ficar as coisas lá dentro,só que feliz ou infelizmente se não fosse com a LAN seria com outro sócio pois o fato é que quem idealizou a empresa,já se foi.

Darkstar, o que vai acontecer depois da união com a LAN é uma incógnita. Mas pelo que eu vejo, a LA não tem boas relações com a equipe. O que acho que a Tam tem condições de ser a majoritária em uma fusão com a Tam, pois a LA depois da Colômbia não tem mais para onde crescer (aliás quero ver se na Colômbia vai ter o mesmo sucesso que no Peru e Equador) e teria 3 estratégias: ou entrar no mercado brasileiro usando a Absa (um papo que vem desde 2002), partir para outros mercados (México/EUA e Europa), ou ser vendida para uma das mega-carriers. O mercado brasileiro tem muito para crescer e a Tam entregou de bandeja.

 

Pensem em uma empresa que não precisa ir a mercado fazer marketing. Agora imaginem que a mesma empresa não precisa ter lojas. E agora pensem que pouco importa onde ela se localiza, seus custos são baixos. Pra completar, todo seu operacional é automatizado, e sua margem de lucro, absurda e sem necessidade de capital de giro de terceiros. Pois é... a Multiplus nada mais é do que uma divisão inteligente do capital da TAM, e que sempre será uma máquina de imprimir dinheiro enquanto a Tam estiver voando.

Pois é Lipe, a cisão da Multiplus foi um belo acerto da Tam. Será que a médio prazo a Gol não fará o mesmo com o Smiles?

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Ou inova ou tem coragem de copiar... acho que o próximo passo da Gol será sem duvida separar o Smiles.

Já deve ter meia duzia de bancos de investimento tentando convencer os donos da Gol quanto a isso.

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Então cara ,eu fico meio assim com essa história de fusão !particularmente não gostaria que acontecesse,pois de verdade não sabemos como vão ficar as coisas lá dentro,só que feliz ou infelizmente se não fosse com a LAN seria com outro sócio pois o fato é que quem idealizou a empresa,já se foi.

 

mas o primeiro a pensar nessa fusão foi justamente o finado comandante.

 

eu, ao contrário, sempre vi essa fusão com bons olhos mas o que não dá pra compreender é o porquê da TAM ser tão minoritária assim na LATAM, já que a despeito das dívidas é a vermelha quem tem maiores potencialidades à sua frente, como dito pelo A345.

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Multiplus e Tam firmam acordo de R$ 400 milhões

08/08 - 18:15

 

A Tam fechou um acordo com a Multiplus Fidelidade no valor de R$ 400 milhões para a compra antecipada de bilhetes aéreos. A companhia comunicou seus acionistas por meio da publicação de um Fato Relevante. Veja o comunicado na íntegra:

 

FATO RELEVANTE

 

A TAM S.A. (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM), comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que suas controladas TAM Linhas Aéreas e Multiplus S/A, celebraram uma antecipação para compra de bilhetes aéreos com entrega futura, totalizando R$400,0 milhões, mediante a concessão de desconto em relação aos preços contratuais vigentes, em condições de mercado.

 

São Paulo, 08 de agosto de 2011.

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O Multiplus vai pagar antecipadamente R$ 400milhoes para a TAM? Isso sem contar que dia 22 junho o Multiplus devolveu R$600 milhoes redução do Capital Social aos seus acionistas,dessa bolada a TAM tb recebeu sua parte ou o que seria essa reducao de capital social,ela recomprou acoes? Alguem sabe explicar?

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