Ronaldo Araujo Posted August 5, 2011 Share Posted August 5, 2011 Companhia aérea trata com sanduíche e refrigerante viajante que infartava 05/08/2011 - 10h51 Do UOL Notícias (Com informações do "The Local" - http://www.thelocal.se/35346/20110804/) Em São Paulo http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/08/05/companhia-aerea-trata-com-sanduiche-e-refrigerante-viajante-que-infartava.jhtm Durante um voo da Inglaterra para a Suécia, Per-Erik Jonsson, 63 anos, passou mal e começou a ter um infarto. No entanto, segundo sua enteada Bille Appleton, a companhia aérea não sabia o que fazer. “Eles disseram que meu padrasto estava com pressão baixa e deram a ele um sanduíche e um refrigerante”, contou Appleton. “E ainda fizeram questão que pagássemos pelos dois alimentos consumidos”, completou. O incidente aconteceu cerca de uma hora depois da decolagem do voo. Jonsson começou a suar frio e pediu água para a mulher. No entanto, o passageiro logo desmaiou e sua mulher alertou a tripulação da Ryanair, que disse que se tratava apenas de um problema de pressão baixa. Segundo Appleton, quando a situação se estabilizou, a tripulação veio cobrar pelo sanduíche e refrigerante usados como “tratamento”. O porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, defendeu o procedimento adotado pela tripulação. “Oferecemos uma ambulância no aeroporto para que o passageiro recebesse tratamento médico. Sua acompanhante, no entanto, se identificou como enfermeira e declinou nossa oferta”, disse. No entanto, a família de Jonsson alega que ficou surpresa ao não ser recebida com uma ambulância no aeroporto e foi forçada a levar o homem de 63 anos por conta própria ao hospital. Jonsson ainda está estudando se irá processar a Ryanair na Justiça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FCANTERAS Posted August 5, 2011 Share Posted August 5, 2011 Se houvesse um desfibrilador a bordo, será que cobrariam pelo uso?? Não duvido vindo da Ryanair Link to comment Share on other sites More sharing options...
CROSSCHECK Posted August 5, 2011 Share Posted August 5, 2011 Que pobreza.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MD-11 Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Se fosse aqui, iam dar Cereal e bolacha! Link to comment Share on other sites More sharing options...
arkobayashi Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Se fosse aqui, iam dar Cereal e bolacha! e um fone de ouvido... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-JJV Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Em tempo, trata-se mesmo de uma low cost ou "high cost"? Dependedo ponto de vista... Link to comment Share on other sites More sharing options...
CabinCrew Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Se fosse aqui, iam dar Cereal e bolacha! Olha cara, só posso dizer que, ao longo desses anos de aviação, vi que as tripulações brasileiras são muito bem preparadas para casos de atendimento a bordo em caso de mal estar de algum passageiro. Nenhum de nós tripulantes comerciais é médico tampouco enfermeiro, mas nos empenhamos de verdade nos treinamentos de primeiros socorros que alias, pelo menos na vermelha é muito bem estruturado e bastante cobrado em termos de conhecimento. No caso de um passageiro com infarto você tem alguns sinais que denunciam que o coração não anda bem, vai do socorrista estar ligado nesses sintomas e fazer o que for possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Castro Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Se houvesse um desfibrilador a bordo, será que cobrariam pelo uso?? Não duvido vindo da Ryanair Provável cobrar por cada joule usado na descarga... Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Castro Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Olha cara, só posso dizer que, ao longo desses anos de aviação, vi que as tripulações brasileiras são muito bem preparadas para casos de atendimento a bordo em caso de mal estar de algum passageiro. Nenhum de nós tripulantes comerciais é médico tampouco enfermeiro, mas nos empenhamos de verdade nos treinamentos de primeiros socorros que alias, pelo menos na vermelha é muito bem estruturado e bastante cobrado em termos de conhecimento. No caso de um passageiro com infarto você tem alguns sinais que denunciam que o coração não anda bem, vai do socorrista estar ligado nesses sintomas e fazer o que for possível. Mas por melhor e mais rápido que possam identificar um infarto, o tempo perdido até a ave pousar e o paciente chegar num serviço médico, isso pode diminuir bem as chances de escapar dessa. Tendo uma aspirina, vasodilatador e um oxigênio (em máscara) a bordo já melhoraria significativamente as chances. Pena que as tripulações não podem fazer isso. Uma dúvida, esse oxigênio com balão é disponível a bordo?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
arkobayashi Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Olha cara, só posso dizer que, ao longo desses anos de aviação, vi que as tripulações brasileiras são muito bem preparadas para casos de atendimento a bordo em caso de mal estar de algum passageiro. Nenhum de nós tripulantes comerciais é médico tampouco enfermeiro, mas nos empenhamos de verdade nos treinamentos de primeiros socorros que alias, pelo menos na vermelha é muito bem estruturado e bastante cobrado em termos de conhecimento. No caso de um passageiro com infarto você tem alguns sinais que denunciam que o coração não anda bem, vai do socorrista estar ligado nesses sintomas e fazer o que for possível. Tenho certeza disso! Acho que a comparação em questão é entre o que pode ser servido como lanche e não o comportamento da tripulação. Saudações! Link to comment Share on other sites More sharing options...
BlackAce Posted August 6, 2011 Share Posted August 6, 2011 Me lembro uma vez que ia de Natal para Brasilia pela Transbrasil e ao se aproximar da pista de decolagem, um sujeito começou a passar mal, e suspeitaram de principio de infarto, mas o cidadão tava em pânico com medo de voar. Ao retornar para o finger, o mesmo não se controlou e cagou-se todo, mas foi muita bosta mesmo... O avião ficou impraticável e tivemos que esperar pela limpeza fazer o serviço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkyLiner Posted August 7, 2011 Share Posted August 7, 2011 Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugo bellini Posted August 7, 2011 Share Posted August 7, 2011 o tripulante não saber fazer o diagnóstico não é problema, mas achando se tratar de queda de pressão e mesmo assim ainda cobrar pelo sanduíche-remédio é simplesmente desumano! por essas e outras que essas companhias nunca viram e nem verão um centavo meu. e pensar que tinha gente torcendo pra Webjet ser comprada por esse sujeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leto Posted August 7, 2011 Share Posted August 7, 2011 Os banheiros estão na frente e no fundo do... aeroporto! hilário Link to comment Share on other sites More sharing options...
MD-11 Posted August 7, 2011 Share Posted August 7, 2011 Tenho certeza disso! Acho que a comparação em questão é entre o que pode ser servido como lanche e não o comportamento da tripulação. Saudações! Obg por explicar Arkobayashi! Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergiotucano Posted August 8, 2011 Share Posted August 8, 2011 Poxa, uma empresa cobrar pela água, pela barrinha de ceral ou até pelo uso do sanitário, ok. Mas cobrar por um refrigerante usado numa situação de emergência? Se o passageiro teve um principio de infarto e ainda sobreviveu, teve é muita sorte. Com certeza eu processaria a empresa, ai cabe alguns processos que iriam render um bom dinheiro. Será que na Rynnair já se esqueceram qual o papel desenpenhado pela equipe de comissários? Link to comment Share on other sites More sharing options...
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