Jump to content

Infraero investe em equipamentos para inspeção de bagagem no Galeão


marcelo carvalho

Recommended Posts

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ) acaba de receber dez novos scanners de raios-x. As máquinas fazem parte dos dispositivos a serem instalados até 2016 como parte da preparação do Galeão para os grandes eventos esportivos a serem sediados no Brasil. A previsão é que, até 2016, 34 scanners sejam adquiridos, em um investimento de R$ 8,4 milhões.

 

Os novos equipamentos de raios-x já estão em funcionamento na área de triagem de bagagem dos Terminais de Passageiros 1 e 2 para inspecionar as bagagens de porão de voos internacionais e domésticos. As máquinas, mais modernas, trarão mais eficiência ao trabalho de inspeção, proporcionando ainda mais segurança aos passageiros.

 

A Infraero está investindo também na aquisição de 15 novos pórticos detectores de metais, orçados em R$ 391,5 mil, para substituir os equipamentos atuais nos canais de inspeção de segurança do Galeão. Outros 122 dispositivos serão distribuídos para 22 aeroportos da Rede Infraero, com destaque para os aeroportos internacionais de Guarulhos (SP) - que terá 21 novos pórticos, Brasília (DF), com 16, Manaus (AM) com 13, e Porto Alegre (RS), que receberá 12 equipamentos. A mudança modernizará e agilizará o serviço de inspeção.

 

O superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, explicou que os investimentos previstos contemplam ainda a aquisição de novos equipamentos para inspeção de bagagens de mão e despachadas. “Um dos objetivos da Infraero é disponibilizar às companhias áreas equipamentos suficientes para que 100% das bagagens de porão processadas pelo Galeão sejam inspecionadas”, afirmou.

 

 

Fonte: infraero.gov.br

 

 

http://www.infraero....no-galeao-.html

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade