Jump to content

Airbus aposta em jato médio para driblar recessão


PP-FAB

Recommended Posts

Airbus aposta em jato médio para driblar recessão

 

A Airbus estima que a produção de aeronaves fique estável ou aumente ligeiramente no caso de outra crise atingir a economia mundial, apoiada na maior demanda por jatos de médio porte na Ásia, que vem ajudando a companhia europeia a superar a rival Boeing.

 

O diretor de vendas da Airbus, John Leahy, alertou nesta terça-feira que uma nova recessão representa uma possibilidade, mas afirmou que, caso isso aconteça, a fabricante de aviões irá administrar seus pedidos aos moldes do período de 2008-2010, quando as entregas foram reformuladas para atender as mudanças na demanda.

 

"Eu não ficaria surpreso em ver certa fraqueza na economia. Não estou certo quanto a uma repetição de 2008, mas acho que uma forte recessão é definitivamente uma possibilidade", disse ele a jornalistas por telefone, quando questionado sobre as perspectivas para a economia global.

 

"Acho que a Airbus vai manter a produção pelo menos estável, se não aumentar, durante este período por conta da demanda de mercados como Ásia, Índia e de companhias aéreas de baixo custo em todo o mundo", acrescentou.

 

A australiana Qantas Airways anunciou nesta terça-feira uma encomenda de até 110 jatos A320, da Airbus, incluindo 78 modelos A320neo, com valor total de US$ 9,4 bilhões. A Qantas também tem direitos e opções para outras 194 unidades.

 

No mês passado, a American Airlines dividiu uma encomenda gigante de US$ 40 bilhões de jatos com um único corredor entre a Airbus e a Boeing, interrompendo uma relação de exclusividade com a fabricante norte-americana.

 

Fonte: Agência Reuters

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Meus prezados:

Airbus A320NEO. Conheça o avião que recebeu 22 encomendas da TAM

http://www.brasiltur...13401&Size=real

 

Primeira cliente do modelo na América Latina, a TAM assinou o Memorando de Entendimento para a aquisição de 32 aeronaves A320 ecoeficientes fabricadas pelo consórcio europeu, sendo 22 do A320neo que estará disponível a partir de 2016.

O A320neo vai incorporar novos motores mais eficientes e maiores dispositivos de ponta de asa chamados de Sharklets, que, combinados, proporcionam uma economia de combustível significativa de até 15%, o que representa até 3.600 toneladas de CO2 por ano no ativo de cada aeronave.

 

Além disso, o A320neo oferece uma redução de dois dígitos nas emissões de NOx e menos barulho de motor.

“Encomendar os novos A320 permite à TAM reduzir custos e melhorar ainda mais o nosso desempenho ambiental.”, afirmou Líbano Barroso, presidente da companhia, observando em cenário ampliado, o crescimento esperado das viagens aéreas, tanto no Brasil como no mundo.

“O A320neo integrará perfeitamente a frota da TAM Linhas Aéreas, oferecendo máximo benefício com alterações mínimas,” acrescentou John Leahy, Executivo-Chefe de Operações dos Clientes Airbus.

 

A frota Airbus em operação na América Latina dobrou nos últimos cinco anos. Com mais de 550 aeronaves vendidas e um recorde de pedidos em carteira de mais de 250 aeronaves a serem entregues aos seus clientes latino-americanos, hoje em dia, cerca de 370 aeronaves Airbus estão sendo operadas por 21 companhias aéreas latino-americanas. Esse nmero representa mais de 60% da frota entregue na região.

 

A Família dos A320 (A318, A319, A320 e A321) é referencial em aeronaves de corredor único. Cerca de 7 mil aeronaves foram encomendadas e mais de 4.5 mil já foram entregues a mais de 320 clientes e operadoras do mundo todo, sendo a família de aeronaves de corredor único mais vendida no mundo. Com uma confiabilidade de 99,7% e períodos de manutenção extendidos, a linha de modelos oferece os custos operacionais mais baixos.

fonte: AE

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade