Jump to content

TAM amplia operações nos EUA


leelatim

Recommended Posts

<p class="noticia-header" style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; outline-width: 0px; outline-style: initial; outline-color: initial; list-style-type: none; list-style-position: initial; list-style-image: initial; text-decoration: none; border-style: initial; border-color: initial; width: 988px; height: 173px; float: left; ">

 

TAM amplia operações nos EUA

 

Parceria com americana JetBlue oferecerá conexões em 30 cidades americanas aos passageiros que embarcam no Brasil

 

Valor Online | 23/08/2011 20:29

 

<p id="conteudo" style="margin-top: 0px; margin-right: 10px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 9px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; border-top-width: 0px; border-right-width: initial !important; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; outline-width: 0px; outline-style: initial; outline-color: initial; list-style-type: none; list-style-position: initial; list-style-image: initial; text-decoration: none; border-style: initial; border-color: initial; float: left; width: 652px; border-right-style: none !important; border-right-color: initial !important; "><p class="bot" style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; outline-width: 0px; outline-style: initial; outline-color: initial; list-style-type: none; list-style-position: initial; list-style-image: initial; text-decoration: none; border-style: initial; border-color: initial; ">

 









Texto:



 

A TAM Linhas Aéreas e a americana JetBlue anunciaram hoje uma parceria para oferecer conexões em 30 cidades americanas aos passageiros da TAM que embarcam no Brasil para os aeroportos internacionais John F. Kennedy (Nova York) e de Orlando.

Pelo acordo, conhecido no jargão do setor como interline, os passageiros podem incluir num mesmo bilhete eletrônico o trecho inteiro da viagem, facilitando, assim, a compra, o check-in e o despacho da bagagem do destino inicial ao final.

A TAM opera vários voos diários dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Cumbica) para Nova York e dois voos diários entre São Paulo e Orlando. Com o acordo, os passageiros da TAM passam a contar com conexões da JetBlue para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Washington.

O acordo interline permite que a TAM venda uma conexão da JetBlue, no Brasil, mas com o código da parceira americana, facilitando a viagem do passageiro.

O inverso é recíproco, com a JetBlue vendendo, dos Estados Unidos, conexões da TAM a partir de São Paulo e Rio, mas com o código da TAM.

O interline difere do acordo de compartilhamento de assentos (code-share), que permite que uma companhia venda assentos em trechos operados por outra empresa aérea com o seu próprio código.

 

 


Link to comment
Share on other sites

pergunta chave: e a United/Continental?

 

E a LAN? Nao e da Star e tb esta com acordo,estranho e ironico e que justo a um mes atras a LAN fez acordo com a Jetblue?

Link to comment
Share on other sites

e aqui ela é concorrente da azul....no mínimo irônico...hehehe

Não vejo nada de irônico nisso, pois a única semelhança entre a Azul e a Jetblue é o mesmo fundador, que foi despachado da direção dessa última pelos demais acionistas, tendo hoje uma participação mínima na companhia americana (se é que ainda tem alguma).

 

Dizem até que no futuro a Azul pode permanecer como uma companhia de capital fechado por conta de um certo trauma com IPO por parte do Neeleman.

 

pergunta chave: e a United/Continental?

A presença da United em MCO e JFK é infima.

Link to comment
Share on other sites

Se não abrir capital não aumenta a grana, no futuro acho que. Azul vai ter que escolher um lado Gol-Web-Passaredo ou Latam-Trip, talvez o acordo Tam - jetblue e o começo .

Link to comment
Share on other sites

Aviação é isso mesmo, cheio de surpresas, não tem nada que não possa haver. A JetBlue sendo 19% pertencente a LH não deixa de fazer sentido cooperar com outra empresa da Star. O fato da empresa não pertencer a nenhuma aliança tem essa vantagem de poder fazer parcerias bilaterais com quem bem entender, a Gol também se aproveita dessa situação. A vantagem é clara para o cliente, o quanto mais opçôes tem para chegar ao seu destino e mesmo assim pontuar na milhagem melhor, isso sem contar com a vantagem de ter o booking facilitado e despacho de bagagem na origem até destino no pc-concept...

Para a JetBlue com certeza esses acordos ajudam a fortalecer sua posição no mercado altamente competitivo dos USA.

Link to comment
Share on other sites

É só um interline agreement. Não é um code-share.

Toda cia tem dezenas de interline agreements e nada mais é do que a habilidade de vender o voo da origem ao destino, mas não que retrate code-share. O cliente TAM não acessa isso via site, nem o cliente JetBlue.

 

Tem que ser via sistema de reservas.

Link to comment
Share on other sites

etBlue and TAM Agree to Interline at New York JFK and Orlando

by STAFF on AUGUST 23, 2011

 

rss_icon.png

Subscribe via
or
for future updates.

JetBlue Airways and Brazil’s TAM Airlines have agreed a new interline partnership to connect travellers to Brazil and beyond via New York’s John F. Kennedy International Airport and Orlando International Airport.

TAM Airlines offers multiple daily departures from New York JFK to Brazil – to both Rio de Janeiro Galeão and Sao Paulo Guarulhos – as well as twice-daily service between Orlando and Sao Paulo.

Link to comment
Share on other sites

É só um interline agreement. Não é um code-share.

Toda cia tem dezenas de interline agreements e nada mais é do que a habilidade de vender o voo da origem ao destino, mas não que retrate code-share. O cliente TAM não acessa isso via site, nem o cliente JetBlue.

 

Tem que ser via sistema de reservas.

 

 

É isso mesmo..A TAM continua tendo um Interline ERNORME com a AA... Ja fiz Zentas vezes JJ (GRu-MIA) com interline na AA para DCA, EWR e mesmo LAX...

 

MLN

Link to comment
Share on other sites

 

 

É isso mesmo..A TAM continua tendo um Interline ERNORME com a AA... Ja fiz Zentas vezes JJ (GRu-MIA) com interline na AA para DCA, EWR e mesmo LAX...

 

MLN

 

 

Interline com a AA? Mesmo nao sendo mais parceiras? Mas nao vende mais no site da TAM,correto? Assim como os voos de Paris ,nao tem mais interline algum com a AF?m OU tem?

Link to comment
Share on other sites

 

 

Interline com a AA? Mesmo nao sendo mais parceiras? Mas nao vende mais no site da TAM,correto? Assim como os voos de Paris ,nao tem mais interline algum com a AF?m OU tem?

 

 

Já fiz um GRU-CDG de TAM e CDG-TXL de AF, com o mesmo bilhete.

Link to comment
Share on other sites

O bom dos acordos interline é que funcionário pode voar ID90 (pelo menos era assim em empresa que voei na Europa).

Link to comment
Share on other sites

Acho que não só um interline, mas tambem cabe um code share, vale lembrar que a JetBlue é parceira da Lufthansa, que também é parceira da TAM. A Lufthansa tem participação uma participação de 19% (salvo engano) na cia americana.

 

A JetBlue tem hubs em Orlando e JFK, dois destinos da TAM. Enquanto United/Continental tem seu hub em EWR e não ajudaria tanto a TAM quanto a JetBlue.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade