Jump to content

Avião monomotor de escola de aviação cai em Anápolis


A.Borges

Recommended Posts

Segundo bombeiros, piloto alegou que o monomotor perdeu a potência. Empresa responsável pelo avião não quis se pronunciar sobre o acidente.

 

Um avião monomotor da escola de aviação de Anápolis, a 50 km de Goiânia, realizou, nesta quinta-feira (25), um pouso forçado em uma chácara que dá acesso ao trevo de Brasília (DF). O acidente aconteceu por volta das 17h30, próximo ao Distrito Agroindustrial (Daia). Os ocupantes passam bem. De acordo com os bombeiros, o voo era um teste de manutenção. Segundo a corporação, o piloto informou que o avião perdeu a potência e, ao se aproximar do solo, chocou-se em uma cerca e tombou. Segundo os bombeiros, o piloto, que não se feriu, não quis receber atendimento.

 

A empresa responsável pelo avião monomotor e o piloto não quiseram se pronunciar sobre o caso. A escola também não informou se o piloto era profissional ou aluno.

 

Fonte: Globo.com

Link to comment
Share on other sites

Pois é, mas felizmente o INVA está bem.

Ah aeronave ficou destruida...Vamos esperar agora pra saber por qual motivo motor falhou..

Aqui nesse link tem uma foto e mostra mais ou menos como ficou a aeronave.

http://www.opopular....e-feriu-1.32586

 

E o piloto era INVA não era aluno não, estava sozinho no avião, foi fazer o teste depois de manutenção de 200hrs e IAM.

Link to comment
Share on other sites

Por isso, sempre levei o Mecânico para o Voo de Manutenção!

 

Tá Tudo certo?

 

Então entra aí!

Prezado Mauro Silva Tenho um irmão, inspetor na TAP MRO, que simplesmente odeia voo de teste!

Link to comment
Share on other sites

Por isso, sempre levei o Mecânico para o Voo de Manutenção!

 

Tá Tudo certo?

 

Então entra aí!

 

Acredito que na FAB,a política ainda seja essa!

Grupo que efetuou a manutenção,obrigatório ir junto no vôo!

 

Prezado Mauro Silva Tenho um irmão, inspetor na TAP MRO, que simplesmente odeia voo de teste!

 

Jambock,

Ao vir as fotos do "ill-fated" PP-SMG,lembrei de um episódio da década de 1990 (fins!),onde a aeronave literalmente estolou e quase se espatifou no chão...

Havia várias pessoas "peruando" à bordo que nunca mais quiseram saber de sequer,entrar num avião...Pelo menos por um bom tempo...

Colegas passaram por um mal bocado tendo,inclusive,de ser socorridos com direito a ambulância e etc...

Ganhou o apelido de "Sierra Mike Giro!"

 

Queira Deus que seu prezado irmão,não tenha sido um dos protagonistas do malfadado teste de estol no SMG...

Bem,em todo o caso,vosso irmão deve ter motivos de sobra de não entrar numa dessas!

 

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente uma fatalidade, graças a Deus o Marco Túlio está bem, espero que em breve ele possa continuar dando instrução pra gente. Agora e levantar a cabeça e dar a volta por cima, ainda bem que foram só damos materiais, vamo que vamo!!!

Aqui vai uma foto da nossa querida Cessna em serviço ainda...

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7103917&nseq=0

Link to comment
Share on other sites

Graças a deus ta tudo bem..

Meu professor da facul e mecânico da FAB e diz que toda vez que faz manutenção e obrigado a ir no voo..

Uma fatalidade, logo depois da decolagem né parte bem crítica..

Mas agora o inva tem o ccf suspenso galera até o fim da investigação?

Link to comment
Share on other sites

Graças a deus ta tudo bem..

Meu professor da facul e mecânico da FAB e diz que toda vez que faz manutenção e obrigado a ir no voo..

Uma fatalidade, logo depois da decolagem né parte bem crítica..

Mas agora o inva tem o ccf suspenso galera até o fim da investigação?

O CCF é suspenso e o aviador tem que fazer novo exame inicial. Se não me engano, obrigatoriamente no CEMAL.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade