Jump to content

Avião monomotor de escola de aviação cai em Anápolis

A.Borges

Recommended Posts

Segundo bombeiros, piloto alegou que o monomotor perdeu a potência. Empresa responsável pelo avião não quis se pronunciar sobre o acidente.

Um avião monomotor da escola de aviação de Anápolis, a 50 km de Goiânia, realizou, nesta quinta-feira (25), um pouso forçado em uma chácara que dá acesso ao trevo de Brasília (DF). O acidente aconteceu por volta das 17h30, próximo ao Distrito Agroindustrial (Daia). Os ocupantes passam bem. De acordo com os bombeiros, o voo era um teste de manutenção. Segundo a corporação, o piloto informou que o avião perdeu a potência e, ao se aproximar do solo, chocou-se em uma cerca e tombou. Segundo os bombeiros, o piloto, que não se feriu, não quis receber atendimento.

A empresa responsável pelo avião monomotor e o piloto não quiseram se pronunciar sobre o caso. A escola também não informou se o piloto era profissional ou aluno.

Fonte: Globo.com

Pois é, mas felizmente o INVA está bem.

Ah aeronave ficou destruida...Vamos esperar agora pra saber por qual motivo motor falhou..

Aqui nesse link tem uma foto e mostra mais ou menos como ficou a aeronave.

http://www.opopular....e-feriu-1.32586

E o piloto era INVA não era aluno não, estava sozinho no avião, foi fazer o teste depois de manutenção de 200hrs e IAM.

Por isso, sempre levei o Mecânico para o Voo de Manutenção!

Tá Tudo certo?

Então entra aí!

Prezado Mauro Silva Tenho um irmão, inspetor na TAP MRO, que simplesmente odeia voo de teste!

Por isso, sempre levei o Mecânico para o Voo de Manutenção!

Tá Tudo certo?

Então entra aí!

Acredito que na FAB,a política ainda seja essa!

Grupo que efetuou a manutenção,obrigatório ir junto no vôo!

Prezado Mauro Silva Tenho um irmão, inspetor na TAP MRO, que simplesmente odeia voo de teste!

Jambock,

Ao vir as fotos do "ill-fated" PP-SMG,lembrei de um episódio da década de 1990 (fins!),onde a aeronave literalmente estolou e quase se espatifou no chão...

Havia várias pessoas "peruando" à bordo que nunca mais quiseram saber de sequer,entrar num avião...Pelo menos por um bom tempo...

Colegas passaram por um mal bocado tendo,inclusive,de ser socorridos com direito a ambulância e etc...

Ganhou o apelido de "Sierra Mike Giro!"

Queira Deus que seu prezado irmão,não tenha sido um dos protagonistas do malfadado teste de estol no SMG...

Bem,em todo o caso,vosso irmão deve ter motivos de sobra de não entrar numa dessas!

Grande abraço.

Infelizmente uma fatalidade, graças a Deus o Marco Túlio está bem, espero que em breve ele possa continuar dando instrução pra gente. Agora e levantar a cabeça e dar a volta por cima, ainda bem que foram só damos materiais, vamo que vamo!!!

Aqui vai uma foto da nossa querida Cessna em serviço ainda...

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=7103917&nseq=0

Graças a deus ta tudo bem..

Meu professor da facul e mecânico da FAB e diz que toda vez que faz manutenção e obrigado a ir no voo..

Uma fatalidade, logo depois da decolagem né parte bem crítica..

Mas agora o inva tem o ccf suspenso galera até o fim da investigação?

Graças a deus ta tudo bem..

Meu professor da facul e mecânico da FAB e diz que toda vez que faz manutenção e obrigado a ir no voo..

Uma fatalidade, logo depois da decolagem né parte bem crítica..

Mas agora o inva tem o ccf suspenso galera até o fim da investigação?

O CCF é suspenso e o aviador tem que fazer novo exame inicial. Se não me engano, obrigatoriamente no CEMAL.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade