Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Bruno Carvalho

CCF - peso + altura

Recommended Posts

senhores bom dia/boa tarde/noite

sou estudante de PP, estou prestes a terminar o curso e estou pensando em dar andamento logo pro CCF

meu problema é o seguinte, como posso saber o "nível ideal," atualmente tenho 120 com 1,73 + 19 anos. sei que estou pesado demais para uma possível aprovação, mas tenho meus níveis em estado "normal" a maioria até a baixo do ideal.

grato!

Olá Bruno!

Dá uma olhada no RBAC 67 Apendice A Tabela de Classificação Ponderal (pg 30). Lá Vc vai encontrar a famigerada e antiquada tabela peso x altua x idade. Tenho 41 anos peso de 94 kg e 1,77 de altura e na ultima inspeção, apesar do check-up ter dado as taxas como ok, veio nas observações do ccf escrito: trazer parecer da endocrinologia na proxima inspeção. Ao perguntar o porque disso, foi me dito que seria por causa da tabela peso, idade, altura. Tenho um colega da Gol que é quase da mema altura que eu, porém, ele é atleta e bem fortão, pesa uns 100 kgs, toda vez ao renovar seu CCF, ele sofre com medicos da aeronautica e a tal tabela, Apesar de exames particulares dizerem que a saude dele é perfeita!

Abs!

Ja estive nessa situação, e por causa dessa tabela, como o Leduc disse antiquada, ja quase fui reprovado mesmo tendo todos meus exames em niveis normais. Esse calculo de IMC (peso / altura x altura) ja foi comprovado que é errado e ultrapassado, mesmo assim continuam usando esse calculo. Por isso que o colega do Leduc da Gol tem tanta dificuldade, mesmo tendo pouca "massa gorda".

Não vejo a hora da RBAC 67 entrar em vigor, que pelo que entendi sera abolida essa tabela.

Pessoal, vou aproveitar o embalo...

Começo ano que vem o PP e tenho uma dúvida...

15 anos + 1,85mts + 115kg... Tá muito acima?

Já perdi 7kg e quero chegar nos 100...

15 anos com 115kg está muito acima em qualquer tabela.