Jump to content

Fim da ponte aérea Maceió – Recife


A.Borges

Recommended Posts

Segmentos diversificados da economia alagoana se dizem indignados com o cancelamento do único voo que faz a ponte aérea Maceió/Recife. A partir do próximo dia 11, a Trip Linhas Aéreas deixará de fazer o transporte diário e, até agora, não há a menor perspectiva de quando a lacuna será preenchida. Representantes do Comércio, da Indústria e do Turismo pedem a mobilização do Poder Público para que a situação seja revertida o mais rápido possível.

 

Na opinião do presidente da Federação da Indústria do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra, o momento é de unir forças e salvar o Estado de um retrocesso econômico. Ele sugere que a bancada federal alagoana comece a se articular junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que a Trip, ou qualquer outra empresa aérea, mantenha diariamente o trecho Maceió/Recife.

 

“Para sermos competitivos precisamos de um transporte aéreo integrado e eficiente, isto é primordial para a movimentação dos nossos empresários e das nossas produções. É fundamental a integração física entre os Estados nordestinos para o maior desenvolvimento econômico da região. Não podemos deixar de ter um vôo direto para um Estado vizinho”, ressaltou José Carlos Lyra.

 

Novas Rotas – A partir do próximo 11, quando o voo Mceió/Recife deixará de operacionalizar, a Trip lanças novas rotas envolvendo a capital das Alagoas. Maceió passará a ter ligação direta com Aracaju, Brasília e Ribeirão Preto, que abrirá conexão com Belo Horizonte

 

Oficial – No início da noite de ontem (01.09), a Trip comunicou oficialmente que a rota Maceió/Recife será suspensa temporariamente. De acordo com a nota, o cancelamento do voo, no próximo dia 11, foi motivado por “ajustes estratégicos de sua malha”. No mesmo comunicado, a empresa também oficializa que novos voos sem escalas sairão de Maceió para Aracaju e Brasília.

 

Atualmente a TRIP faz o trajeto por 149 reais ou 219 reais em 35 minutos. A GOL por 579 reais ou 964 reais em 2h45.

 

Fonte: O Jornal Web, Alagoas

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade