Jump to content

TAM lider em eficiência operacional nos vôos domésticos em outubro


Machado

Recommended Posts

TAM lider em eficiência operacional nos vôos domésticos em outubro

 

Companhia registrou índice de 90%, contra média de 84% do setor, segundo dados divulgados hoje pela ANAC

 

 

São Paulo, 17 de novembro de 2006 - A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, registrou em outubro o mais alto índice de eficiência operacional no mercado doméstico entre as empresas aéreas de vôo regular, de acordo com dados divulgados hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia obteve 90% de eficiência operacional nos vôos domésticos, acima da média do setor, de 84%.

 

No mercado internacional, a TAM registrou 92% de eficiência operacional, superior à média de 86% obtida pelo setor. O índice de Eficiência Operacional é uma combinação do desempenho em regularidade e pontualidade dos vôos.

 

A TAM liderou também o índice de regularidade nos vôos internacionais em outubro, com percentual de 97%. Nas linhas domésticas, a Companhia registrou índice de 93%. As médias da indústria foram de 92% e 91%, respectivamente. Esse índice mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas.

 

O desempenho da TAM no índice de pontualidade nos vôos domésticos foi de 96% em outubro, ficando acima da média de 92% do mercado. Nos vôos internacionais, a Companhia obteve 95% de pontualidade, superior ao percentual de 94% atingido pela indústria. A pontualidade indica as etapas de vôo realizadas dentro dos horários previstos.

 

Para a TAM, os resultados mostram o compromisso da companhia aérea com a qualidade dos serviços prestados aos passageiros e sua capacidade em manter elevado padrão de eficiência operacional.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade