Jump to content

Ilhéus terá aeroporto internacional


Guest Fernando Henrique

Recommended Posts

Guest Fernando Henrique

Ilhéus terá aeroporto internacional

 

Terminal facilitará também as exportações das empresas do Pólo de Informática

 

A cidade de Ilhéus, no sul do estado, vai ganhar um novo aeroporto. Os estudos já foram iniciados para construção do terminal, que será implantado na divisa com o município de Itacaré. O terminal terá capacidade para receber aviões de grande porte, principalmente vôos internacionais, contando com uma pista de mais de três mil metros. O projeto faz parte do Programa Estadual de Logística e Transporte (Pelt) e sua viabilidade será possível através de um acordo entre o governo da Bahia e a União, através da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero.

 

O diretor da Superintendência de Transportes da Secretaria Estadual de Infra-estrutura, Hilton Gordilho, disse que o valor a ser investido ainda não está definido, pois depende dos estudos que estão sendo elaborados, e que podem estar concluídos até o final deste ano. A idéia inicial é que empresa que construir o equipamento ficará com toda a área do atual aeroporto (que será desativado), localizado no bairro do Pontal, onde poderá implantar um novo empreendimento, a exemplo de loteamento residencial ou shopping.

 

O novo aeroporto será construído em meio a uma área de oito milhões de metros quadrados, que já foi desapropriada pelo governo do estado, após análise de técnicos da Anac. “Ele vai poder atender a uma demanda reprimida do turismo da região, especialmente de Itacaré e Camamu, além de Ilhéus, que hoje não recebe vôos charters em função da pista, que conta com pouco mais de 1,5 mil metros”, disse Gordilho. Ele citou ainda que, além do turismo, o novo terminal poderá facilitar as exportações das empresas do Pólo de Informática, que hoje utilizam o aeroporto de Salvador para realizar a logística.

 

“O projeto está andando, mas ainda não podemos estimar prazos”, disse Hilton Gordilho. Ele afirmou, inclusive, que é possível a opção pela parceria público privada (PPP). Além disso, segundo o diretor, há questões, como licença ambiental e outras, que serão definidas após os estudos.

 

Fonte: Correio da Bahia - http://www.correiodabahia.com.br

Link to comment
Share on other sites

Assim que o aeroporto permitir, de certeza vai ter voo charter para Lisboa!

 

com certeza, eu acho que esses aeroportos no litoral da BA sao ou serao focos de atencao de cias aereas europeias em pouco tempo. nao vai faltar mto pra ter uns edelweiss ou thomas cook aih nao. quem sabe até um A340 da VS um dia :P?

 

nao custa sonhar!

Link to comment
Share on other sites

Dois ou dez anos, é importante que essa importante região econômica do sul da Bahia ganhe um aeroporto capaz de alavancar ainda mais seu desenvolvimento.

 

Certamente centenas de turistas vão irrigar a economia local, e podemos ver novos investimentos produtivos no Poló de Informática, e quem sabe também no campo alimentício.

 

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade