Jump to content

Ipatinga: Obras paralisam funcionamento de aeroporto em fins de semana


Edu Magno

Recommended Posts

I013632.jpg

 

Fonte: Jornal Diário do Aço - 12/09/2011

 

A previsão é de que as intervenções terminem na primeira quinzena de novembro

 

IPATINGA – As obras de melhoria no aeroporto da Usiminas, iniciadas no último dia 6, ocasionarão a interdição parcial da pista, localizada no município de Santana do Paraíso em dois fins de semana. A primeira intervenção acontecerá nos dias 17 e 18, o que de acordo com a assessoria de comunicação da empresa, impedirá as operações de pouso e decolagem no local.

 

Ainda no mês de setembro, mais uma etapa de obras será realizada. Nos dias 24 e 25, a pista e a área de taxiamento das aeronaves passarão por mais uma fase de melhoria. A assessoria da Usiminas informou que, ocasionalmente, irão ocorrer interdições parciais na pista, o que não afetará o tráfego de aeronaves. A previsão é de que as intervenções terminem na primeira quinzena de novembro. Os voos previstos para datas citadas não serão destinados para Governador Valadares, conforme divulgado anteriormente.

 

Cerca de R$ 7,5 milhões serão investidos na infraestrutura do aeroporto. Estão previstas ainda a instalação de raios-x e de uma esteira, que trarão maior segurança e conforto aos passageiros. Atualmente o local tem capacidade para receber aeronaves com até 50 assentos.

 

A reforma do aeroporto foi tema de audiência pública no mês de abril, conforme noticiado pelo DIÁRIO DO AÇO no dia 20 do mesmo mês. Um dos motivos da audiência requerida pelo deputado estadual Luiz Carlos Miranda (PDT), era o de que o valor total a ser investido seria insuficiente. Já no mês de agosto, o secretário extraordinário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, disse em participação em um evento em Ipatinga, que o governo estadual somaria esforços junto à siderúrgica para que novos valores fossem adicionados ao investimento a ser feito pela empresa.

 

A modernização do aeroporto é um dos requisitos para que a cidade de Ipatinga receba eventos de grande porte. O fato de não suportar aeronaves maiores foi um dos fatores que interferiram na exclusão do município da lista de pré-candidatos – divulgada no mês de maio - que poderiam abrigar os Centros de Treinamento de Seleções para o Mundial de 2014.

 

 

---

 

 

 

Estaria as obras relacionadas a vinda da Azul à cidade??

Link to comment
Share on other sites

I013632.jpg

 

Fonte: Jornal Diário do Aço - 12/09/2011

 

 

Vem cá, esse jornal não tinha uma foto mais recente do aeroporto pra publicar, não? Ou melhor, custava mandar um fotógrafo fazer um novo registro do terminal? Essa foto com o EMB-120, da finada Airminas, é quase um documento "arqueológico".

Link to comment
Share on other sites

Esse problema é geral. Parece que os arquivos não são renovados em jornal nenhum, incrível. Dia desse vi o cúmulo de uma notícia cujo tema era renovação da frota do serviço Conexão Aeroporto, com uma foto dos veículos que rodavam em 2005. A frota já recebeu 4 lotes de novos veículos. É muita falta de capricho com as coisas.

Link to comment
Share on other sites

Pois é. Podiam renovar o acervo fotográfico mesmo. Ainda mais agora com a facilidade da internet, na qual veículos de comunicação ROUBAM fotos alheias ou mesmo pessoas com ego inflado cedem fotos para grandes publicações, que deixam de contratar fotógrafos que dependem disso para seu sustento.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade