Jump to content

[Tópicos mesclados]Avião fora de operação pega fogo em aeroporto na Grande São Paulo.

Junior Negreiros

Recommended Posts

Um avião que se encontra em uma área restrita do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, pegou fogo por volta das 15h30 desta terça-feira (20), de acordo com informações da assessoria de imprensa da Infraero. A aeronave, em disputa judicial, não estava sendo utilizada por qualquer companhia aérea.

A área onde se encontra o avião da Fly está localizada próxima ao sistema de pistas do aeroporto, mas não houve qualquer interferência nas operações de pouso e decolagem. Outros cinco aparelhos (um da Fly e quatro da Vasp) estão no local. A Infraero não soube informar o que provocou o incêndio no avião. Não havia informações sobre vítimas. As próprias equipes dos bombeiros do aeroporto foram acionadas para combater as chamas, que foram controladas.

aviao2.jpg

Do G1 SP

20/09/2011 15h58 - Atualizado em 20/09/2011 16h34

Um avião fora de operação, pegou fogo no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos (região metropolitana), na tarde desta terça-feira. Reprodução/Globo News 11263440.jpeg Avião fora de operação pega fogo em aeroporto de Guarulhos

A aeronave, da Fly, estava numa área restrita onde ficam aviões antigos, distante do terminal de passageiros, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos). No total, seis aeronaves estão no local: duas da Fly e quatro da antiga Vasp.

O fogo começou às 15h35 e não deixou feridos. De acordo com a Infraero, o incêndio não atrapalhou as operações do aeroporto.

Uma equipe de bombeiros de Cumbica está no local, combatendo as chamas. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Fonte:folha de sp

De fato, uma aeronave não pega fogo sozinha, isso é bem lógico. No meu entender, houve cometimento desse ato, e mais grave ainda, por alguem que trabalha naquela área, pois sendo um terreno restrito, qualquer um não adentraria alí.

De fato, uma aeronave não pega fogo sozinha, isso é bem lógico. No meu entender, houve cometimento desse ato, e mais grave ainda, por alguem que trabalha naquela área, pois sendo um terreno restrito, qualquer um não adentraria alí.

Entrar ali, de fato é difícil. Mas, não podemos deixar de pensar que isso tenha sido criminoso! Seria possivel que ainda tivesse Jet A1 nos tanques ?

Entrar ali, de fato é difícil. Mas, não podemos deixar de pensar que isso tenha sido criminoso! Seria possivel que ainda tivesse Jet A1 nos tanques ?

Imagino que se ainda tivesse as asas teriam esplodido, ou no mínimo pegado fogo, na imagem parece que tá inteira (Até mesmo a raiz). Boa pra fazer uma mesa dela lá pra casa! hehe

Foi esse FLY aí que quase não volta de Quito né?

Tanto tempo parado e ainda tinha QAV no bicho. Não sei que fim é o pior...esse fogo...ou permanecer lá esperando o machado.

Você deve estar se referindo ao Fly que se acidentou com a equipe do Corinthians em Quito não?? O do acidente foi o LBY e este que pegou fogo é o LBO

Segurança da INFRAERO...é zero, porém se vc tentar fotografar é preso....quem paga o preju..acho que a INFRAERO ero o "fiel depositário" , Se a moda pega muitas aves poderão acabar no fogo.

SÃO PAULO - Um avião da empresa Fly, que está estacionado em uma área restrita do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, pegou fogo por volta das 15h30m desta terça-feira, segundo informou a Infraero. A aeronave, que está em processo de disputa judicial, não estava sendo utilizada.

A área onde se encontra o avião que pegou fogo está localizada perto das pistas do aeroporto, mas não houve qualquer interrupção nas operações de pouso e decolagem, segundo a Infraero. Outros cinco aparelhos (um da Fly e quatro da Vasp) estão no local. A Infraero não soube informar o que provocou o incêndio no avião e não há informações de feridos. As equipes dos bombeiros do aeroporto foram acionadas para combater as chamas.

Fonte: jornal OGlobo on-line de 20/09/2011

Tá ai uma boa discussão, qual a forma ideal (e essa talvez não foi seguida para estes aviões) de estocagem de uma aeronave, neste caso podemos pegar esses aviões em GRU.

Agora, que tal um churrasco assado em um 727 eim eim!!! :ahhh:

Brincadeiras a parte, eu acredito que esse incidente vai logo logo ser equecido, quem irá investigar um incendio em um aeronave de uma empresa falida que não servia para muita coisa?

O duro de pensar na hipótese de incêndio criminoso é quem teria interesse nele...

Só se tavam roubando umas peças a noite e esqueceram uma vela acesa....

Concordo, mas nessa onda de destruir desmontar as acfts da Vasp pra vender, não descarto que uma mente brilhante, causando incendio pra poder não sobrar nada pra vender... do tipo me ferro mas levo o resto junto...

É possivel, e há mentes bem malignas por ai....

Bom é o que eu acho!

Abrass

Esse 727 se não me engano estava em disputa judicial, da Fly com o lessor. Ele está, há pelo menos uns 13 anos parado lá. Do nada, com certeza não pegou fogo. Quando contaram da notícia, achei que tinha sido um dos da VASP que possivelmente estariam no machado, já que, se não tomar as devidas precauções, é relativamente fácil e comum avião sendo cortado começar a pegar fogo. Já aconteceu isso, tempos atrás, com um 727 da Olympic.

Sad end to LBO... acho que era o avião mais antigo em GRU.

Sempre falei que o 727 é uma brasa! :rulez:

:batera:

O duro de pensar na hipótese de incêndio criminoso é quem teria interesse nele...

Só se tavam roubando umas peças a noite e esqueceram uma vela acesa....

Pode ter sido vandalismo puro e simples. :thumbsup:

Abraço

Você deve estar se referindo ao Fly que se acidentou com a equipe do Corinthians em Quito não?? O do acidente foi o LBY e este que pegou fogo é o LBO

Canteiras, não sabia disso não...tem histórico desse acidente aqui no forum...quando foi?

Caro contribuinte,você que paga este escandaloso tributo para viver no Brasil, agora vai ter de desembolsar o valor de um 727 novo,porque a Infraero,como fiel depositaria da aeronave, terá de ressarcir o prejuízo ao proprietário com o meu,o seu dinheiro.Entenderam a mutretagem?.E a pergunta que não quer calar: Cade as Ibagens, me de as ibagens, desta zona do principal aeroporto da America do Sul... :blink:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade