Jump to content

Pneu de aeronave pega fogo em decolagem abortada


BOEING 777

Recommended Posts

Mais um acidente com ATR da AZUL e mais uma vez em SBSR. Desta vez foi com AZX. O comandante começou a corrida, mas resolveu abortar a decolagem por causa de passaros na pista. O avião freiou bruscamente e o trem de pouso principal quebrou. Só uma passageira se feriu levemente. Ela estava a caminho do Rock in Rio.

Link to comment
Share on other sites

Era mais do que esperados acidentes com os ATR´s da Azul...

 

Esses ATR´s estão pintadinhos porém todos muito voados e carcomidos... não tem milagre...

 

O AZX por exemplo foi fabricado a 17 anos...

Link to comment
Share on other sites

 

Era mais do que esperados acidentes com os ATR´s da Azul...

 

Esses ATR´s estão pintadinhos porém todos muito voados e carcomidos... não tem milagre...

 

O AZX por exemplo foi fabricado a 17 anos...

 

Nem sempre pow... Os motores e células ainda tendo ciclos e com uma boa manutenção e tripulação bem treinada; não tem problema algum.

 

A exemplo de alguns Airbus da TAM que parecem novos; mas são bem mais rodados que esses ATR's...

 

PT-MZO (voa até hoje na TAM)

 

Sn: 250

Type: 320-231

First flight date: 19/09/2001

Test registration: F-WWBB

Plane age: 20 years

 

B763 TAM PT-MSU

 

 

Sn: 27376 LN:560

Type: 767-33AER

First flight date: 767-33AER

Test registration: N1794B

Plane age: 16.9 years

 

 

Ou seja... Idade não quer dizer muita coisa... A gente voa nas naves da TAM que são bem 'antiguinhas' e não da nada.

Link to comment
Share on other sites

Mais um acidente com ATR da AZUL e mais uma vez em SBSR. Desta vez foi com AZX. O comandante começou a corrida, mas resolveu abortar a decolagem por causa de passaros na pista. O avião freiou bruscamente e o trem de pouso principal quebrou. Só uma passageira se feriu levemente. Ela estava a caminho do Rock in Rio.

 

Meu caro, algumas considerações:

 

1º. Não foi um acidente

2º. o trem de pouso não quebrou, houve super aquecimento

3º. Já não chega o sensacionalismo da imprensa, vamos maneirar na hora de informar algo...

4º. Não tenho certeza mas acho que o prefixo que você informou não está correto

 

E por último, mas não menos importante:

 

1 – Normas de etiqueta e comportamento no Fórum

 

1.1- Não envie mensagens escritas somente em maiúsculo, o que na Internet interpreta‐se como grito. Somente será aceito o uso de maiúsculas no título do tópico para chamar atenção e desde que usada dentro de [ ] (colchetes). Exemplo: [ATENÇÃO BSB] Caravelle da TWA pousado neste momento ou [FOTOS CGH] Feitas hoje a tarde. Do contrário não serão aceitas maiúsculas e o Usuário estará passível de sofrer sanções.

Link to comment
Share on other sites

abortar a decolagem por causa de pássaros pode acontecer com qualquer avião, ATR, Bombardier, Airbus...

Isso foi noticiado na imprensa? Ano passado o ATR 42 da Trip em que eu estava abortou a decolagem pq um mostrador não estava funcionando direito e não foi noticiado na imprensa. Resolveram o problema e voamos em segurança.

Link to comment
Share on other sites

Idade avançada... tipo de utilização, e acima de tudo, histórico de manutenção, fazem a diferença sim comparando um aparelho 1993 com um 2011.

 

caso esteja errado, jogo meu diploma de engenheiro no lixo.

Link to comment
Share on other sites

 

Idade avançada... tipo de utilização, e acima de tudo, histórico de manutenção, fazem a diferença sim comparando um aparelho 1993 com um 2011.

 

caso esteja errado, jogo meu diploma de engenheiro no lixo.

 

Ah sim... Considerando utilização normal e não tocando o terror no avião rsrsrs...

Link to comment
Share on other sites

Caro Crosscheck? voce ja voou ATR pra tocar tanto o pau neles? nossa, a frota da trip tem mais ou menos a media de 15 anos de idade,

os 737 da webjet uns 30 se bobear, qual o problema se estiver dentro do ciclos e manutenção em dia?

 

Por acaso avião novo não da pane? exemplo voo de demonstração do a320 que se espatifou na arremetida sem sucesso!

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Posted · Hidden by Mills, September 24, 2011 - Post repetido
Hidden by Mills, September 24, 2011 - Post repetido

Meus prezados:

Pneu de avião pega fogo ao abortar decolagem

Nesta manhã (23/9) um ATR da Azul - PR-AZ_ - teve um pneu incendiado, ao abortar uma decolagem em São José do Rio Preto, devido à presença de pássaros ao longo da pista. A aeronave, com 67 pax e 4 trip destinava-se à Campinas.

Segundo um passageiro entrevistado, os passageiros tentaram pegar suas bagagens nos bins ao invés de imediatamente abandonarem a aeronave, não obstante os apelos que o mesmo fez no sentido de imediato abandono da aeronave.

Uma passageira informou que teve de pular da aeronave, machucando o joelho, em virtude da inexistência de rampa inflável ou escada.

fonte: Globonews

* não conseguí ver toda a matrícula da aeronave.

Provavelmente, o comandante quiz evitar a repetição do incidente que ocorreu com outro ATR, na segunda-feira passada.

Link to comment

Meus prezados:

Pneu de aeronave pega fogo em decolagem abortada

Uma aeronave ATR , PR-AZ_, teve um pneu incendiado ao abortar decolagem devido à presença de pássaros na margem da pista, nesta manhã (23/9).

A aeronave, com 4 trip e 67 pax, decolaria de São José do Rio Preto, rumo à Campinas.

Um passageiro declarou que, embora seus apelos para que os demais abandonassem a aeronave imediatamente, os mesmos se preocupavam em retirar suas bagagens dos bins.

Outra pax comentou haver machucado o joelho ao saltar da aeronave, devido à inexistência de escorregadeira ou escada.

fonte: Globonews

Creio que o comandante tomou esta atitude no sentido de evitar a repetição do que ocorreu com outra aeronave ATR nesta segunda-feira.

http://forum.contato...ecolagem-em-sp/

Link to comment
Share on other sites

Atenção: 67 POB é nº de pessoas a bordo do avião no total incluindo a tripulação.

Link to comment
Share on other sites

Idade avançada... tipo de utilização, e acima de tudo, histórico de manutenção, fazem a diferença sim comparando um aparelho 1993 com um 2011.

 

caso esteja errado, jogo meu diploma de engenheiro no lixo.

 

Bom, posso supor então que você teve acesso ao histórico completo dos aviões. Conta pra gente aí mais detalhes.

Link to comment
Share on other sites

Idade avançada... tipo de utilização, e acima de tudo, histórico de manutenção, fazem a diferença sim comparando um aparelho 1993 com um 2011.

 

caso esteja errado, jogo meu diploma de engenheiro no lixo.

os famosos ebola são prova disso, mas não sabemos ao certo o histórico dos atr da azul.. só sabemos que são meio antiguinhos mesmo

Link to comment
Share on other sites

Sabe, o que "mata" é a expressão "Mais Um"

 

Concordo totalmente... Todos nós Ou pelo menos a maioria SENSATA Sabemos que esse tipo de pane é normal e perfeitamente possível de acontecer... Infelizmente, de vez em quando alguem solta a maldita bruxa. Entretanto, pro leigo, isso é muito ruim! Temos que lembrar que já existem muitos casos de problemas relatados com os ATR da pantanal, mais esse segundo incidente em dois dias com a Azul.

 

De aeronave queimada no Brasil. Já basta o F100

Link to comment
Share on other sites

Voei ontem no PR-AZS... Não sei a idade dele, mas não senti ele legal não... Senti uma trepidação violenta em voo no lado que eu estava... O passageiro da frente até ficou assustado com isso e perguntou pro comissário o que era...

 

NOTA: Visão de pax!

Link to comment
Share on other sites

os 737 da webjet uns 30 se bobear, qual o problema se estiver dentro do ciclos e manutenção em dia?

 

Não procede, o 733 mais antigo da Webjet é de 1988. E o mais novo de 1999.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade