Jump to content

Pneu de aeronave pega fogo em decolagem abortada

BOEING 777

Recommended Posts

Mais um acidente com ATR da AZUL e mais uma vez em SBSR. Desta vez foi com AZX. O comandante começou a corrida, mas resolveu abortar a decolagem por causa de passaros na pista. O avião freiou bruscamente e o trem de pouso principal quebrou. Só uma passageira se feriu levemente. Ela estava a caminho do Rock in Rio.

Era mais do que esperados acidentes com os ATR´s da Azul...

Esses ATR´s estão pintadinhos porém todos muito voados e carcomidos... não tem milagre...

O AZX por exemplo foi fabricado a 17 anos...

Era mais do que esperados acidentes com os ATR´s da Azul...

Esses ATR´s estão pintadinhos porém todos muito voados e carcomidos... não tem milagre...

O AZX por exemplo foi fabricado a 17 anos...

Nem sempre pow... Os motores e células ainda tendo ciclos e com uma boa manutenção e tripulação bem treinada; não tem problema algum.

A exemplo de alguns Airbus da TAM que parecem novos; mas são bem mais rodados que esses ATR's...

PT-MZO (voa até hoje na TAM)

Sn: 250

Type: 320-231

First flight date: 19/09/2001

Test registration: F-WWBB

Plane age: 20 years

B763 TAM PT-MSU

Sn: 27376 LN:560

Type: 767-33AER

First flight date: 767-33AER

Test registration: N1794B

Plane age: 16.9 years

Ou seja... Idade não quer dizer muita coisa... A gente voa nas naves da TAM que são bem 'antiguinhas' e não da nada.

Mais um acidente com ATR da AZUL e mais uma vez em SBSR. Desta vez foi com AZX. O comandante começou a corrida, mas resolveu abortar a decolagem por causa de passaros na pista. O avião freiou bruscamente e o trem de pouso principal quebrou. Só uma passageira se feriu levemente. Ela estava a caminho do Rock in Rio.

Meu caro, algumas considerações:

1º. Não foi um acidente

2º. o trem de pouso não quebrou, houve super aquecimento

3º. Já não chega o sensacionalismo da imprensa, vamos maneirar na hora de informar algo...

4º. Não tenho certeza mas acho que o prefixo que você informou não está correto

E por último, mas não menos importante:

1 – Normas de etiqueta e comportamento no Fórum

1.1- Não envie mensagens escritas somente em maiúsculo, o que na Internet interpreta‐se como grito. Somente será aceito o uso de maiúsculas no título do tópico para chamar atenção e desde que usada dentro de [ ] (colchetes). Exemplo: [ATENÇÃO BSB] Caravelle da TWA pousado neste momento ou [FOTOS CGH] Feitas hoje a tarde. Do contrário não serão aceitas maiúsculas e o Usuário estará passível de sofrer sanções.

abortar a decolagem por causa de pássaros pode acontecer com qualquer avião, ATR, Bombardier, Airbus...

Isso foi noticiado na imprensa? Ano passado o ATR 42 da Trip em que eu estava abortou a decolagem pq um mostrador não estava funcionando direito e não foi noticiado na imprensa. Resolveram o problema e voamos em segurança.

Idade avançada... tipo de utilização, e acima de tudo, histórico de manutenção, fazem a diferença sim comparando um aparelho 1993 com um 2011.

caso esteja errado, jogo meu diploma de engenheiro no lixo.

Idade avançada... tipo de utilização, e acima de tudo, histórico de manutenção, fazem a diferença sim comparando um aparelho 1993 com um 2011.

Ah sim... Considerando utilização normal e não tocando o terror no avião rsrsrs...

Caro Crosscheck? voce ja voou ATR pra tocar tanto o pau neles? nossa, a frota da trip tem mais ou menos a media de 15 anos de idade,

os 737 da webjet uns 30 se bobear, qual o problema se estiver dentro do ciclos e manutenção em dia?

Por acaso avião novo não da pane? exemplo voo de demonstração do a320 que se espatifou na arremetida sem sucesso!

abs

Posted · Hidden by Mills, September 24, 2011 - Post repetido
Hidden by Mills, September 24, 2011 - Post repetido

Meus prezados:

Pneu de avião pega fogo ao abortar decolagem

Nesta manhã (23/9) um ATR da Azul - PR-AZ_ - teve um pneu incendiado, ao abortar uma decolagem em São José do Rio Preto, devido à presença de pássaros ao longo da pista. A aeronave, com 67 pax e 4 trip destinava-se à Campinas.

Segundo um passageiro entrevistado, os passageiros tentaram pegar suas bagagens nos bins ao invés de imediatamente abandonarem a aeronave, não obstante os apelos que o mesmo fez no sentido de imediato abandono da aeronave.

Uma passageira informou que teve de pular da aeronave, machucando o joelho, em virtude da inexistência de rampa inflável ou escada.

fonte: Globonews

* não conseguí ver toda a matrícula da aeronave.

Provavelmente, o comandante quiz evitar a repetição do incidente que ocorreu com outro ATR, na segunda-feira passada.

Meus prezados:

Pneu de aeronave pega fogo em decolagem abortada

Uma aeronave ATR , PR-AZ_, teve um pneu incendiado ao abortar decolagem devido à presença de pássaros na margem da pista, nesta manhã (23/9).

A aeronave, com 4 trip e 67 pax, decolaria de São José do Rio Preto, rumo à Campinas.

Um passageiro declarou que, embora seus apelos para que os demais abandonassem a aeronave imediatamente, os mesmos se preocupavam em retirar suas bagagens dos bins.

Outra pax comentou haver machucado o joelho ao saltar da aeronave, devido à inexistência de escorregadeira ou escada.

fonte: Globonews

Creio que o comandante tomou esta atitude no sentido de evitar a repetição do que ocorreu com outra aeronave ATR nesta segunda-feira.

http://forum.contato...ecolagem-em-sp/

Atenção: 67 POB é nº de pessoas a bordo do avião no total incluindo a tripulação.

Bom, posso supor então que você teve acesso ao histórico completo dos aviões. Conta pra gente aí mais detalhes.

os famosos ebola são prova disso, mas não sabemos ao certo o histórico dos atr da azul.. só sabemos que são meio antiguinhos mesmo

Sabe, o que "mata" é a expressão "Mais Um"

Concordo totalmente... Todos nós Ou pelo menos a maioria SENSATA Sabemos que esse tipo de pane é normal e perfeitamente possível de acontecer... Infelizmente, de vez em quando alguem solta a maldita bruxa. Entretanto, pro leigo, isso é muito ruim! Temos que lembrar que já existem muitos casos de problemas relatados com os ATR da pantanal, mais esse segundo incidente em dois dias com a Azul.

De aeronave queimada no Brasil. Já basta o F100

Voei ontem no PR-AZS... Não sei a idade dele, mas não senti ele legal não... Senti uma trepidação violenta em voo no lado que eu estava... O passageiro da frente até ficou assustado com isso e perguntou pro comissário o que era...

NOTA: Visão de pax!

os 737 da webjet uns 30 se bobear, qual o problema se estiver dentro do ciclos e manutenção em dia?

Não procede, o 733 mais antigo da Webjet é de 1988. E o mais novo de 1999.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade