Jump to content

Gol e Aerolíneas Argentinas decidem compartilhar voos


leo_cnf

Recommended Posts

Passageiros da Gol e da Aerolíneas Argentinas poderão, em breve, contabilizar milhas voadas nas duas companhias em um só programa, informa reportagem de Mariana Barbosa para a Folha.

As duas empresas assinaram memorando de entendimento para a implementação de um acordo de compartilhamento de voos. Nesse tipo de acordo, uma companhia pode vender diretamente assentos em voos da companhia parceira.

Além de mais opções de frequência entre os dois países, os voos domésticos da Argentina passarão a ser emitidos com o código da Gol e vice-versa para a Aerolíneas no Brasil.

Segundo Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Gol, o acordo deve levar cerca de cinco meses para ser implementado.

O acordo depende de aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da agência equivalente na Argentina, além de órgãos de defesa da concorrência dos dois países.

Voos internos na Argentina, ou mesmo voos internacionais, como Buenos Aires-Miami, operados pela Aerolíneas contarão pontos para o Smiles, o programa da Gol.

 

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/982008-gol-e-aerolineas-argentinas-decidem-compartilhar-voos.shtml

 

Mais um passo para a Skyteam??

Link to comment
Share on other sites

Mais um passo para a Skyteam??

 

Eu acho que é um fator de tempo agora, dentre 1 ou 2 anos, a G3 entrar pra ST... Pelas ações da cia, sendo a maioria de seus compartilhamento com as empresas da ST, acho só um fator de tempo... Vide matéria abaixo:

 

http://atwonline.com/airline-finance-data/news/china-eastern-becomes-14th-skyteam-member-0622

Link to comment
Share on other sites

Com o estreitamento da relação GOL-Aerolineas Argentinas, podemos ver uma reestruturaçao das malhas de ambas cias, especificamente nos maiores mercados GRU e GIG. Gradualmente, alguns voos sobrepostos devem deixar de existir, sendo possível até a renúncia de certos mercados secundários em favor da parceira.

Link to comment
Share on other sites

quem ganha nisso?

pra mim, a argentinas leva mais ae.. alem de q poderemos nao ver ela em outras praças brasileiras..

 

Pelo contrario. Como as Brasileiras nao podem aumentar voos, GRU e GIG pode ficar com a AR e as frequncias disponiveis da GOL ficariam para os mercados secundários.

Link to comment
Share on other sites

As duas só têm a ganhar com isso! Parabéns a elas!

 

É agora que sai um EZE-BSB! E volto a reconsiderar a Aerolíneas pra Oceania pro ano que vem. :)

 

 

Mais de um conhecido/amigo voou de AR para SYD e disse NUNCA MAIS!! Mas, obviamente, se o preço for bem menor que pela LAN/Qantas, e tendo um voo direto BSB-EZE, para os Brasilienses, pode valer a pena.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mais de um conhecido/amigo voou de AR para SYD e disse NUNCA MAIS!! Mas, obviamente, se o preço for bem menor que pela LAN/Qantas, e tendo um voo direto BSB-EZE, para os Brasilienses, pode valer a pena.

 

 

Pelo crédito das milhagens de um EZE-SYD, no SMILES é algo a se considerar. :uhm: Remotamente, mas é.

 

Oh, tentação! :6: E eu que vivia dizendo que voar pela AR nem pensar...

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mais de um conhecido/amigo voou de AR para SYD e disse NUNCA MAIS!! Mas, obviamente, se o preço for bem menor que pela LAN/Qantas, e tendo um voo direto BSB-EZE, para os Brasilienses, pode valer a pena.

Minha ideia era emitir BSB-SYD de C usando o Fidelidade. Mas já desisti um minuto depois de cogitar a AR (via Smiles), olha só a C deles, estilo 767 da TAM:

 

http://www.airliners...998745cdb6ebcb3

Link to comment
Share on other sites

Excelente reação a Latam e sua forte presença em SCL e LIM.

 

Com muito mais força, a Gol atua para ser uma força no principal mercado Sul-Americano: Brasil - Argentina.

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia. Este acordo deve facilitar muito as viagens entre Brasil e Argetina para passageiros fora do eixo SP/RJ/POA e para quem segue além de Buenos Aires.

 

Valeria a Gol migrar as operações para o novo terminal da Aerolineas em EZE. Conheci o espaço no início do mês e é fantástico. Pequeno, mas muito organizado, bonito e funcional. Melhor que qualquer aeroporto brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

 

Pelo contrario. Como as Brasileiras nao podem aumentar voos, GRU e GIG pode ficar com a AR e as frequncias disponiveis da GOL ficariam para os mercados secundários.

Qual o sentido em entregar o filet mignon à parceira, mas que também é ao mesmo tempo uma competidora? Certamente é mais fácil ver a Aerolineas crescendo nos mercados secundários, já que agora poderá contar com uma base de clientes considerável diante da estreiteza dos mercados.

 

Muito difícil a Gol ceder espaço em GRU e GIG, da mesma forma que não veremos a Aerolineas ceder em AEP.

Link to comment
Share on other sites

Valeria a Gol migrar as operações para o novo terminal da Aerolineas em EZE. Conheci o espaço no início do mês e é fantástico. Pequeno, mas muito organizado, bonito e funcional. Melhor que qualquer aeroporto brasileiro.

Tá louco! A Aerolineas vive tendo greve. Ceta vez colocarar a Aerolineas no TPS 2 e a Gol no TPS 1, que era exclusivo da Aerolineas. Sabe o que aconteceu? Cada vez que tinha uma greve na Aerolineas, os passageiros bloqueavam o atendimento das outras empresas, pressionando pra serem atendidos. O aeroporto virava um caos (exceto pra quem ia voar de Gol...). Não durou 3 meses e voltaram ao que era antes, com a Aerolineas isolada.... Segundo se comentou, ordens da Presidencia da Republica Argentina, que não qeria ver a porta de entrada/saida do pais paralizada a cada greve.

Link to comment
Share on other sites

 

Pelo contrario. Como as Brasileiras nao podem aumentar voos, GRU e GIG pode ficar com a AR e as frequncias disponiveis da GOL ficariam para os mercados secundários.

 

pra mim a concentração permanecera em sp e rj.

n acho que a gol "dará" estes aeroportos a argentinas, como bem disse thiago_sjk.

so uma adequação aos pax nestes aeroportos, dando mais opções de horarios aos pax na parceria.

a gol n vai ceder frequencias e a argetinas nao ira ampliar msm noutras praças...

Link to comment
Share on other sites

As duas só têm a ganhar com isso! Parabéns a elas!

 

É agora que sai um EZE-BSB! E volto a reconsiderar a Aerolíneas pra Oceania pro ano que vem. :)

 

Só lembrando o JK é a segunda maior operação da GOL no Brasil porém com mais destinos non-stop que GRU. Chega a ser "non brainer" um EZE/AEP-BSB, porém não dá para exigir muito da AR. Eu diria que a AR poderia colocar até 2 operações diárias que o HUB da GOL no JK garante voo cheio.

 

O problema é que para a AR,anunciar voo não é garantia de existência de voo, vide o caso de CWB.

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Tá louco! A Aerolineas vive tendo greve. Ceta vez colocarar a Aerolineas no TPS 2 e a Gol no TPS 1, que era exclusivo da Aerolineas. Sabe o que aconteceu? Cada vez que tinha uma greve na Aerolineas, os passageiros bloqueavam o atendimento das outras empresas, pressionando pra serem atendidos. O aeroporto virava um caos (exceto pra quem ia voar de Gol...). Não durou 3 meses e voltaram ao que era antes, com a Aerolineas isolada.... Segundo se comentou, ordens da Presidencia da Republica Argentina, que não qeria ver a porta de entrada/saida do pais paralizada a cada greve.

 

Hmm, talvez a coisa tenha mudado, pois será o terminal oficial da Skyteam em EZE, não só da AAR.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Lendo aqui alguns posts vi q alguns falaram q voar de AR não é uma experiência muito boa...

É ruim assim? O q tem de ruim? Atendimento? Serviço de bordo? Aviões não muito confortáveis? Malha aérea? Trato com as bagagens? Esta é reclamação é em relação ao trecho Brasil/Argentina ou geral?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Lendo aqui alguns posts vi q alguns falaram q voar de AR não é uma experiência muito boa...

É ruim assim? O q tem de ruim? Atendimento? Serviço de bordo? Aviões não muito confortáveis? Malha aérea? Trato com as bagagens? Esta é reclamação é em relação ao trecho Brasil/Argentina ou geral?

 

As minhas experiências com a AR não foram tão ruins ... tirando os atrasos e a demora de mais de uma hora no AEP para retirar as bagagens, de resto foi tudo normal.

Link to comment
Share on other sites

Acho q a Gol só tem a ganhar com isso.

Mas quem realmente vai ganhar mais com isto são os clientes smiles e plus.

Agora ficou mais fácil do brasileiro ir a Austrália e outros destinos na América do sul.

Vou uma bela jogada essa do Jr., que, como sempre, surpreendendo todo muito

Link to comment
Share on other sites

 

Só lembrando o JK é a segunda maior operação da GOL no Brasil porém com mais destinos non-stop que GRU. Chega a ser "non brainer" um EZE/AEP-BSB, porém não dá para exigir muito da AR. Eu diria que a AR poderia colocar até 2 operações diárias que o HUB da GOL no JK garante voo cheio.

 

O problema é que para a AR,anunciar voo não é garantia de existência de voo, vide o caso de CWB.

 

abs

Exatamente isso que pensei: com este acordo, Brasília é a galinha dos ovos de ouro pra Aerolíneas, que, voando BUE-BSB conseguiria cobrir todo o território brasileiro, praticamente, desde mercados secundários como MAB, PMW, IMP, CGB, THE, ou maiores como MAO, GYN, FOR etc., até os grandes centros, como SP, RJ e DF.

 

E, de fato, dois ou até três diários, e em code-share com a GOL daria super certo (pena que o destino da Pluna aqui seria o mesmo da LAN, mas estas são as leis de mercado).

 

Pessoal,

 

Lendo aqui alguns posts vi q alguns falaram q voar de AR não é uma experiência muito boa...

É ruim assim? O q tem de ruim? Atendimento? Serviço de bordo? Aviões não muito confortáveis? Malha aérea? Trato com as bagagens? Esta é reclamação é em relação ao trecho Brasil/Argentina ou geral?

O que ouvi algumas vezes da Aerolíneas é o problema com bagagens, já que o aeroporto de Ezeiza é um dos piores do mundo pra furto. E não foram poucas vezes que vi/ouvi casos destes.

 

Também, antes, na época dos 747, dos breguinhas e dos A300s, os cancelamentos eram constantes, devido a manutenção não programada e, não raro, muitas greves de aviadores ou mesmo aeronautas.

 

Mas dizem que o atendimento é simpático e o esperado, sem mais, nem menos. Nunca voei. Só repasso os relatos e impressões. Seria bom ouvir experiências de quem já voou AR.

 

O fato é que a AR, a despeito de estar sob controle estatal, parece estar no caminho certo, aos poucos arrumando a casa e a SkyTeam vai ter um papel preponderante nisso.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade