Jump to content

Acidente no Bacacheri

Bonotto

Recommended Posts

• Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Piloto morre após queda de avião

em festival, dizem bombeiros

Acidente aconteceu por volta das 14h30 deste sábado (1º); veja o vídeo.

Ainda não se sabe os motivos da queda.

Adriana Justi Do G1 PR

O piloto Fábio Ratão morreu durante uma apresentação de acrobacias com aviões históricos no Aeroclube do Paraná, no bairro Bacacheri, em Curitiba, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 14h30 deste sábado (1º). A aeronave do modelo Christen Eagle era de propriedade particular e participava do 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná.

Veja a imagem feita pelo repórter cinematográfico da RPC TV Anderson Marcelino.

Ainda não se sabe os motivos do acidente. De acordo com as primeiras informações, Ratão estava realizando a mesma manobra pela terceira vez, quando o avião bateu contra o solo . Às 15h, seis carros dos bombeiros estavam no aeroporto. Às 15h30, a situação estava controlada e a equipe de resgate aguardava a chegada da perícia.

"Nós estávamos uns trezentos metros do local do acidente. Eu não sou piloto acrobático mas pelo que eu sei ele entrou baixo na manobra e não conseguiu sair dela. Mais uns 50 pés ele já saía dela. Ele bateu quase saindo do chão", conta o piloto Deniver Oliveira Costa, que é de Rondônia e estava assistindo a manobra.

G1 PR (link com video)

R.I.P. Ratão :(

Luto =(

Sentimentos aos familiares... Uma perda inestimavel...

Quantas vezes eu já vi ele no Bacacheri, quando eu ainda residia em CWB...

=(

Também estava lá... Assistir uma coisa assim é um sentimento muito estranho, uma tristeza absoluta ao mesmo tempo que não dá para acreditar no que está vendo.

R.I.P. Cmte Ratão

Sim eu tava a uns 250 metros com o pessoal e o motor parece ter dado uma engasgada. Outro vídeo:

Acho estranho ele ter puxado ainda no dorso, antes de completar o snap roll. Aguardemos as investigações.

r.i.p ratão.

foi apenas eu ou pelos videos no g1 parece que o motor deu uma engasgada?

Sim, por esse video novo dá pra ver várias, uma aos 1:19.

Que coisa triste. Minhas condolências aos familiares. Sou amante da aviação, mas ainda acho que esse tipo de show é brincar demais com a vida. Só nos últimos meses podemos contar alguns casos parecidos.

Não consigo mais ver video algum. Cheguei minutos depois do acidente, pessoas indo embora, assustadas, fiz questão de procurar o pessoal e saber mais detalhes e infelizmente, era tudo real.

Gostamos de ver avião voando, comando na fonia, e alegria, Ratão nos deixa fazendo o que amava.

A RPC de Curitiba mostrou a filha dele desesperada, na boa, podiam ter tirado isso.

RIP Ratão, agora faça suas manobras junto a papai do céu. :salute:

Cheguei em casa....

Cara, o que me chocou foi quando eu vi que a família dele estava vendo o show, e o desespero deles. Sério, eu chorei! Não era conhecido dele, mas sai com lágrimas do bacacha hoje...

Pra nós que estamos lá em cima, é mais fácil...a barra pesada fica pro pessoal aqui. Nunca vou esquecer essa cena.

Fly Safe gurizada! Ratão...olhe por nós!

:cry: :cry: :cry: :cry:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade