Jump to content

Aeronave cai no interior de SP e mata 3 pessoas


Rafaelguimaraes

Recommended Posts

Mais um e a conta não para de crescer. Para quem vive por dentro da geral, o que pode estar acontecendo? Seriam apenas coincidencias? Aumento da frota e, estatisticamente, os percentuais de acidente sao os mesmos?

 

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/984345-queda-de-aeronave-mata-tres-no-interior-de-sp.shtml

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Na verdade foram 4 mortos acordo o G1, uma menina de 18, um menino de 12, o pai de 5ealguma coisa e mais uam mulher. Esse avião pelo que ouvi dizer alternaria PPB devido as chuvas e não chegou

Link to comment
Share on other sites

Monomotor a noite, com tempo ruim, pilotado pelo dono... olha, não gosto de julgar os outros nestes momentos tão difíceis, mas fico triste quando leio este tipo de notícia e vejo como as pessoas se arriscam, levando inclusive a família toda, por tão pouco...

Link to comment
Share on other sites

Monomotor a noite, com tempo ruim, pilotado pelo dono... olha, não gosto de julgar os outros nestes momentos tão difíceis, mas fico triste quando leio este tipo de notícia e vejo como as

pessoas se arriscam, levando inclusive a família toda, por tão pouco...

 

Pensei a mesma coisa. Frente fria entrando com força ontem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

O acidente com o monomotor modelo Bonanza, em Marabá Paulista, no Pontal do Paranapanema (SP), na noite de sábado, matou três pessoas de uma mesma família. Ângelo Rafaele D'elia, 51 anos, Bruna D'elia, 19 anos, e Rafael Ângelo D'elia, 12 anos, eram respectivamente pai e filhos.

 

O avião saiu de Ponta Porã (MS) na noite de sábado e pousaria em Campinas (SP). No caminho, um dos passageiros passou mal e o piloto pediu autorização para aterrissar em Presidente Prudente (SP), mas a aeronave caiu antes, em um sítio em Marabá Paulista. Logo após a queda, a cerca de 500 m de uma casa, o monomotor explodiu.

 

Rafael foi o último dos mortos a ser identificado, na manhã deste domingo. Syhlvia Katheiny Torreta, 23 anos, também ocupava a aeronave e morreu. Tanto ela quanto Ângelo, que é empresário, tinham documentação para pilotar, mas não se sabe qual dos dois estava no comando no momento do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Prudente.

 

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram para Marabá Paulista neste domingo. Eles coletaram amostrar e fizeram fotos no local dos escombros para tentar identificar o que pode ter causado a queda. Um relatório interno deve sair em 30 dias

 

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5389514-EI8139,00-Acidente+com+aviao+no+interior+de+SP+matou+pai+e+dois+filhos.html

Link to comment
Share on other sites

Monomotor a noite, com tempo ruim, pilotado pelo dono... olha, não gosto de julgar os outros nestes momentos tão difíceis, mas fico triste quando leio este tipo de notícia e vejo como as pessoas se arriscam, levando inclusive a família toda, por tão pouco...

 

Parte negritada fazendo "caca"... já vi esse filme antes BILHARES de vezes..

Vou pegar aqui como exemplo o Cirrus mas não é nada contra o avião em si..

Interior projetado pela BMW, avião dócil e como dizem os "fazendêro" : "Tem até paraquéda, quarqué coisa é só abri"

Não vêem que avião é uma coisa, carro é outra, por isso eu digo, "piloto"-patrão, TÔ FORA! É a cominação da encheção de saco.

 

Pensei a mesma coisa. Frente fria entrando com força ontem.

 

Voltando ao Cirrus (que é só um exemplo!) avião moderno, cheio de "televisãozinha", relevo e o excambau, aí o pessoal vôa dentro da frente fria com o "Stormescope *udêncio"... E QUEM NUNCA VIU ESSE FILME QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

 

Resumindo, dá uma dor no peito por esa família ter aprendido da pior forma possível, não estou aqui CONCLUINDO que foi imperícia do piloto, pode ter sido como pode ter não sido isso mas que esta falta de responsabilidade com os aviões tem crescido é algo gritante!

Pensam que "as televisãozinhas" vão fazer tudo, utilizar recursos (e hoje tem de sobra!) como Rindat, Cptec, Ipmet, Redemet, isso ninguém quer né..

 

E vou continuando, fazendo inspeção externa em TODOS os vôos, e em KingAir enquanto os outros "riem"...

Tá no manual eu faço mesmo..

 

Desculpem o desabafo..

E que DEUS nos ilumine nestes céus, cada vez mais "povoados"..

 

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

só quem tem contato com a av. geral sabe que lá é no geral, uma bagunça. piloto inventor, "piloto"-patrão, ou o pior, "piloto"-patrão-inventor.

Link to comment
Share on other sites

A propaganda é "voar hoje" é como guiar um carro importado, entra liga a chave o olha o "caminho" no GPS, tudo sem planejamento. Não quero julgar ou advinhar o que aconteceu. Olhe o nr. de acidentes com os UL avançados.

Link to comment
Share on other sites

Força as Famílias, e mais um alerta a todos nós...

 

Pelo amor de Deus, vamos nos ater aos manuais, vamos seguir as regras, porque se tentar driblar qualquer uma delas, seja por ser espertinho, ou por preguiça.

 

Não teremos uma segunda chance.

 

Tantos amigos, colegas, familias, sendo destruidas, é terrivel!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

e pesquisando na anac descobri que o comandante da anv nao é pc e muito menos ifr...ou se é fez, foi fora(pouco provavel) porque nao consta banca dele no site da anac como qualquer um pode ver

 

http://www2.anac.gov.br/resultadodosexames/consultas_cct.asp

ANGELO RAFAELE D'ELA

 

A sylvia era pc/ifr recem checada, seria ela a piloto em comando na hora?

nunca saberemos....

Link to comment
Share on other sites

Fico me perguntando o que está acontecendo... sem tomar conclusões prescipitadas sobre o caso em específico, mas no geral, estariam as regras sendo esquecidas?

 

Coisas basicas e essenciais como a inspeção pré voo, pq não fazem?

 

Parecem esquecer que depois da decolagem sua vida depende completamente da integridade e do perfeito funcionamento da aeronave... e para quem esta no comando, tem literalmente a vida nas mãos, a propria e as vezes a de outros também. Que outra atividade impõe tanta seriedade? Acho que para comparar poderiamos pensar em um médico e sua equipe realizando uma cirurgia de risco em um paciente.

 

Poxa o pessoal escolhe esta carreira tão bonita que é voar, estuda tanto, investe tanto tempo e dinheiro, para depois terminar desse jeito? Muito triste, acredito que essas noticias entristecem muito quem se preocupa com a aviação :(

Link to comment
Share on other sites

Isso ta cheirando unir o util ao agradavel, o dono arruma alguem "habilitado" para fazer plano de voo e usar o codigo anac e o piloto acumula "horinhas de voo".. Ja morreu muuuuuita gente assim.. Conhecia a Silvia tb e posso dizer que foi isso!!!

Link to comment
Share on other sites

Isso ta cheirando unir o util ao agradavel, o dono arruma alguem "habilitado" para fazer plano de voo e usar o codigo anac e o piloto acumula "horinhas de voo".. Ja morreu muuuuuita gente assim.. Conhecia a Silvia tb e posso dizer que foi isso!!!

Grave isso heim??? e o preço pago, muito alto!

 

Abrass

Link to comment
Share on other sites

Uma pena. Conhecia Sylvia de vista no Aeroclube de Bragança Paulista. PC MLTE IFR checado neste ano.

É muito chato ver 4 vidas impedidas desta forma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Fico me perguntando o que está acontecendo... sem tomar conclusões prescipitadas sobre o caso em específico, mas no geral, estariam as regras sendo esquecidas?

não. tem muito inventor na aviação, seja para conseguir driblar a legislação como até mesmo criar uma situação potencialmente perigosa.

 

Coisas basicas e essenciais como a inspeção pré voo, pq não fazem?

porque tem gente que acha que é perda de tempo.

 

Poxa o pessoal escolhe esta carreira tão bonita que é voar, estuda tanto, investe tanto tempo e dinheiro, para depois terminar desse jeito? Muito triste, acredito que essas noticias entristecem muito quem se preocupa com a aviação :(

ela é bonita na teoria. na prática é feia.

 

Isso ta cheirando unir o util ao agradavel, o dono arruma alguem "habilitado" para fazer plano de voo e usar o codigo anac e o piloto acumula "horinhas de voo".. Ja morreu muuuuuita gente assim.. Conhecia a Silvia tb e posso dizer que foi isso!!!

Grave isso heim??? e o preço pago, muito alto!

e é algo MUITO mais comum que você imagine.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade