Jump to content

Boeing 777 para Philippine Airlines (PAL)


Rick Simon

Recommended Posts

Philippine Airlines planeja encomendar pelo menos 6 Boeing 777-300ERs, como parte de seu plano de expansão. A PAL planeja usar a aeronave para atender à rotas na Costa Oeste dos Estados Unidos.

 

A empresa está avaliando o orçamento para solicitar 5 aeronaves para anteder a demanda regional e mais três para vôos de longa distância. O presidente Jaime Bautista disse que a empresa avaliou o 777 e também o Airbus A340-600 mas decidiu que o bi-reator 777 é mais eficiente e consome menos combustível do que o quadri-reator A340. Bautista disse em Osaka, na reunião anual da Association of Asia Pacific Airlines, que o acordo foi assinado com a Boeing e um pronunciamento é previsto para essa semana.

 

O acordo incluí um pedido fechado de dois 777-300ERs com possibilidade mais dois aviões. PAL irá também pedir mais dois 777s por lease. Os aviões comprados devem ser entregues em 2009, os do lease chegarão em 2010 e outros dois possivelmente no íncio de 2011.

 

Produto de duas classes

 

Em empresa está verificando qual será o número final de assentos para os aviões, mas Bautista confirmou que a empresa terá duas classes em seus aviões. Os vôos de longa distância em operação têm três diferentes classes, entretanto a companhia resolveu tirar a primeira classe desses vôos e introduzir uma categoria denominada "lie-flat cocoon seat". O novo produto também deve ter atualizações nos sistemas de entretenimento durante o vôo.

 

A empresa tem 8 aviões A330 e quatro A340 em serviço, além de 5 Boeing 747. Bautista disse que a companhia não tem planos imediatos para retirar qualquer dessas aeronaves até que os novos 777s comecem a chegar. Ele também disse que a empresa considera a compra de 787, entretanto essa decisão não deve acontecer nos próximos anos.

 

Os novos 777s serã usados para expansão das atividades na América do Norte, disse Bautista. Ele quer aumentar a frequência de vôos para Los Angeles, San Francisco e Vancouver. Em termos de novos mercados, a PAL está avaliando um serviço sem escalas para Seattle e vôos para San Diego. A empresa voa hoje 4 dias por semana de Manila para Las Vegas com uma escala em Vancouver. Se conseguir a aprovação, poderá operar os outros três dias restantes da semana para San Diego via Vancouver.

 

Outra prioridade é aumentar a presença na China e na India. A empresa quer oferecer mais frequência para Beijing and Xiamen e irá adicionar vôos para a India graças a novo acordo bilateral. Com esse acordo, a PAL poderá adicionar vôos em sete novos destinos na India.

 

PAL está trabalhando para manter os custos sob controle mesmo com os altos preços de combustível, e Bautista preve que os lucros da companhia devem ficar na mesma faixa alcançada no ano passado. Para o período terminado em 31 de Março, o lucro da cia. foi de US$ 28,7 milhões, o ano mais lucrativo da empresa em dez anos. Os resultados desse ano devem ser fechados aproximadamente na mesma sifra, talvez um pouco menos devido aos altos preços do combustível, mas Bautista ainda acredita em 5% acima nesse ano.

 

Fonte: Aviation Daily

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade