Fabio Xap Posted November 21, 2006 Share Posted November 21, 2006 Terça, 21 de novembro de 2006, 20h20 Avião da TAM faz pouso de emergência em MT Um avião da TAM fez um pouso de emergência nesta terça-feira no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT). A falha aconteceu logo depois da decolagem, segundo a Globonews. Testemunhas disseram que viram fumaça na turbina esquerda da aeronave. O Fokker 100 faria o vôo 3805 com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), e com escala em Campo Grande (MS). Terra Link to comment Share on other sites More sharing options...
Murilo Filho Posted November 21, 2006 Share Posted November 21, 2006 Que surpresa! Fokker 100 dando problema na TAM?! Coisa mais rara... Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted November 22, 2006 Share Posted November 22, 2006 Que chegue logo 1 de janeiro de 2007... esse ano está realmente terrível ! Ainda bem que pousou em segurança. Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rick Simon Posted November 22, 2006 Share Posted November 22, 2006 Caraca... What a fucking year!!! Que 2007 seja bem melhor!! Rick Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fred Posted November 22, 2006 Share Posted November 22, 2006 Em se tratando de aviação 2006 realmente foi um ano muito louco... Link to comment Share on other sites More sharing options...
BATTLESTAR Posted November 22, 2006 Share Posted November 22, 2006 Falha mecânica causou problema no Fokker da TAM Da Agência Estado 22/11/2006 14h30-O pouso de emergência que o Fokker 100 da TAM teve de fazer na terça-feira no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi provocado por uma falha mecânica. Segundo a Infraero, uma mangueira do sistema de freios hidráulicos da aeronave se rompeu, provocando a volta do avião para a pista logo após a decolagem, por volta de 17h30. O avião seguia para São Paulo e levava 103 passageiros. O pouso do vôo 3805 foi feito com o auxílio dos freios de apenas uma das rodas com os freios aerodinâmicos - os chamados reversos segundo a Infraero. Testemunhas que estavam no aeroporto disseram ter visto fumaça na turbina esquerda do avião após a decolagem. "Dava para perceber nitidamente que havia fumaça quando o avião partia para a decolagem", disse o advogado Manoel Teixeira, que havia embarcado uma amiga em outro vôo da Gol. Com o susto, alguns passageiros acabaram desistindo de embarcar, segundo informações de funcionários da empresa TAM, enquanto outros foram reacomodados em outras aeronaves. O Corpo de Bombeiros, que foi acionado para rebocar o avião, informou que houve vazamento de óleo hidráulico. Após a lavagem da pista, o avião decolou com uma hora de atraso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
-ZAP- Posted November 22, 2006 Share Posted November 22, 2006 Vixe essa de óleo hidráulico a ultima que vi foi num 737-200 em SJP.Faltou varar a pista Sorte,não foi grave! Qual o prefixo do fokker? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PT-KTR Posted November 22, 2006 Share Posted November 22, 2006 Ah viram fumaça durante a decolagem... certamente fumaça normal do avião pqp.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PP-VJW Posted November 22, 2006 Share Posted November 22, 2006 Que chegue logo 1 de janeiro de 2007... esse ano está realmente terrível ! Ainda bem que pousou em segurança. Felipe Eu penso isso todos os dias Lipe, realmente foi um ano péssimo para a aviação.. O detalhe bem no ano do centenário Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sávio Posted November 23, 2006 Share Posted November 23, 2006 Ainda bem que a TAM irá substituir os Fokker 100 logo, logo!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
CORSARIO2402 Posted November 23, 2006 Share Posted November 23, 2006 Savio, boa noite Pq vc diz q "ainda bem q a TAM irah substituir os F100"? Pow eh uma EXCELENTE acft em relacao ao custo de voo, com 24/27 pax ele tah pagando o voo..... Eu jah voei no F100 e VOARIA de novo, pq jah trabalhei com ele na epoca q trabalhaie na representacao da TAM aqui em REC e acho uma p### acft. Pena q a midia destruiu este excelente acft. SDS RAFAEL CRUZ - SBRF Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sávio Posted November 23, 2006 Share Posted November 23, 2006 Savio, boa noite Pq vc diz q "ainda bem q a TAM irah substituir os F100"? Pow eh uma EXCELENTE acft em relacao ao custo de voo, com 24/27 pax ele tah pagando o voo..... Eu jah voei no F100 e VOARIA de novo, pq jah trabalhei com ele na epoca q trabalhaie na representacao da TAM aqui em REC e acho uma p### acft. Pena q a midia destruiu este excelente acft. SDS RAFAEL CRUZ - SBRF Boa noite, Rafael! Estou feliz sim porque a TAM irá substituir os F-100, mas isso não quer dizer que eu não goste da aeronave. Acho uma aeronave muito boa também, porém, na minha opinião, é uma aeronave muito vulnerável a acidentes, como esse que ocorreu, o que ocasionou o pouso de emergência e Mato Grosso. Bom, é isso! Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-GGA Posted November 23, 2006 Share Posted November 23, 2006 Falha mecânica causou problema no Fokker da TAM Da Agência Estado 22/11/2006 14h30-O pouso de emergência que o Fokker 100 da TAM teve de fazer na terça-feira no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi provocado por uma falha mecânica. Segundo a Infraero, uma mangueira do sistema de freios hidráulicos da aeronave se rompeu, provocando a volta do avião para a pista logo após a decolagem, por volta de 17h30. O avião seguia para São Paulo e levava 103 passageiros. O pouso do vôo 3805 foi feito com o auxílio dos freios de apenas uma das rodas com os freios aerodinâmicos - os chamados reversos segundo a Infraero. Testemunhas que estavam no aeroporto disseram ter visto fumaça na turbina esquerda do avião após a decolagem. "Dava para perceber nitidamente que havia fumaça quando o avião partia para a decolagem", disse o advogado Manoel Teixeira, que havia embarcado uma amiga em outro vôo da Gol. Com o susto, alguns passageiros acabaram desistindo de embarcar, segundo informações de funcionários da empresa TAM, enquanto outros foram reacomodados em outras aeronaves. O Corpo de Bombeiros, que foi acionado para rebocar o avião, informou que houve vazamento de óleo hidráulico. Após a lavagem da pista, o avião decolou com uma hora de atraso. Não sabia que a Infraero agora faz manutenção de aeronaves, novidade isso pra mim!! Ao invés de ficar se metendo onde não é da sua competência deveria se preocupar com coisas que lhe dizem respeito e deixar que os responsáveis se pronuciem sobre o assunto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
everton_cwb Posted November 23, 2006 Share Posted November 23, 2006 O pouso do vôo 3805 foi feito com o auxílio dos freios de apenas uma das rodas com os freios aerodinâmicos - os chamados reversos segundo a Infraero. Freio de uma das rodas?? Freio aerodinâmico? Reverso? Pára-quedas??? Ou será que pousou e jogou a âncora? O Corpo de Bombeiros, que foi acionado para rebocar o avião, informou que houve vazamento de óleo hidráulico. Após a lavagem da pista, o avião decolou com uma hora de atraso. Ah tá! Só falta dizer que os Bombeiros fazem pushback, serviço de rampa, etc.. Me poupem dessas notícias "especializadas". Alguem de CGB pra dizer o que realmente aconteceu? Sds! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.