Jump to content

Aeronave TAM tem problema técnico e fica por 2h em solo na Bahia


tm6631

Recommended Posts

Uma aeronave TAM que faz o voo 3602 teve problemas técnicos na hora de decolar no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. Pouco antes de decolar o piloto detectou uma pane e a aeronave ficou no solo para verificação de motor. Tripulação e passageiros foram encaminhados para o saguão do aeroporto, após intervenção da Infraero. De acordo com informações de passageiros, a aeronave teve o mesmo problema ao decolar em São Paulo.

 

De acordo com informações da Infraero, após quase duas horas de verificação do motor, os passageiros foram encaminhados para o avião, que recebeu autorização para decolar. A aeronave veio de São Paulo e seguia para Porto Seguro. Todos os passageiros seguiram no voo.

 

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da TAM, mas não teve resposta.

 

http://g1.globo.com/...o-na-bahia.html

Link to comment
Share on other sites

Teve mesmo necessidade dessa notícia no G1?

 

:facepalm:

 

Acho que sim. A propósito, gostei da nota. Extremamente enxuta e falando apenas o necessário. Sem "Panico Geral", "Passageiros desesperados", "Mistério no ar" ou qualquer coisa do genero...

Link to comment
Share on other sites

O que tem demais essa nota?

 

Imagina se cada caminhào que der pane em SP tivesse ma nota? Ou busão, carro...

 

Isso é tática pra atrair audiência. Dúvido que após ler o título ninguém ai clicar e ler.

 

Nota totalmente desnecessária.

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos a notícia foi escrita direitinho.

 

Nada de crianças chorando, homens e mulheres em pânico, desespero...

 

Desnecessária? Sim. Mas, como eu disse... Foi bem escrita.

Link to comment
Share on other sites

Isso é tática pra atrair audiência. Dúvido que após ler o título ninguém ai clicar e ler.

 

Sem dúvida. Mas não os critico.

 

A diferença entre um caminhão, um carro e um avião e simples. Aviões tem magia, as pessoas se interessam, é interesse geral. Até mesmo quem tem medo se impressiona quando ve um pousando ou decolando. Ora, se nós que entendemos um cadinho só ficamos babando feito idiotas toda vez que passa um sobre nós na 23 de maio. O que dizer de quem não entende nada ?

Link to comment
Share on other sites

Teve mesmo necessidade dessa notícia no G1?

 

:facepalm:

 

É que depois dos problemas que tivemos e que permanecemos tendo, noticiar algo com avião/aviação é que nem ficar no twitter no gerúndio, dizendo o que está fazendo.

Link to comment
Share on other sites

Já to até vendo o dia que vai ter uma notícia assim:

 

Avião comercial decola do Santos Dumont, e sem nenhuma explicação, faz uma curva à esquerda. Segundo o vocalista da banda de pagode "Só no Sapatinho", o pânico a bordo foi inevitável.............. :mad: :mad: :mad:

Link to comment
Share on other sites

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da TAM, mas não teve resposta.

 

Aí a TAM que deve pagar caro por uma assessoria de imprensa, não responde nada. Só dá mais margem pra sensacionalismo. Muito bom.

Link to comment
Share on other sites

Qual o prefixo do chucky?

 

noto que seus ultimos posts tem sido somente neste tom, chamando airbus de chuck, criticando postura de aviadores da tam na fonia e a forma que ela faz o pagamento em kms. imagino que vc voe 747-800 na lufthansa, dreamliner na ana, ou algo muito semelhante e ganhe pelo menos 3 vezes mais do que se ganha na tam. assim, ta na hora de postar mais algo adequado à sua posição. :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso virou banalidade do jornalismo. Daqui a pouco vão relatar: avião da XPTO queima borracha ao fazer pouso em GRU; comissário cai da escada em BSB . . .

 

Aí a TAM que deve pagar caro por uma assessoria de imprensa, não responde nada. Só dá mais margem pra sensacionalismo. Muito bom.

Pois é E175, empresas aéreas não aprendem. Por que não criar um "kit imprensa", em que funcionários da cia. dão um mini curso de aviação (terminologias, conceituação básica, etc) e um road-show para mostrar para os jornalista? Além disso poderia destacar um "representante da imprensa", sempre que repóteres tiverem dúvida, ele possa sanar ou então comentar de um erro em uma nota.

 

Faltou lábia da Tam e de sua assessoria. Poderiam dizer que "apoia de decisão do comandante em abortar a decolagem e trocar de aeronave, pois o quesito segurança na nossa empresa é primordial, tanto que recebemos certificações de X, Y e Z". E isso dá um efeito positivo, uma vez em um vôo atrasou pelo mesmo motivo, e os passageiros ficaram reclamando que do vôo atrasado por problemas de manutenção, já em vôo o comandante explicou o motivo do atraso e disse "decidi por segurança trocar de aeronave antes de efetuar o vôo". Reparei que muitos ficaram satisfeitos com a explicação do comandante.

 

Reclamamos da imprensa, mas falta atitudes pró-ativas das empresas também.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade