Jump to content

Deputado diz que tráfego aéreo atrapalha os voos de seu avião

Fantinel

Recommended Posts

O ex-governador de minas gerais, o deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG), que integra a Comissão de Viação e Transporte, se queixou o tráfego aéreo nacional pela demora ao embarcar e desembarcar nos aeroportos de São Paulo e Brasília com seu avião particular, com capacidade para seis lugares, como informou "O Globo" desta sexta-feira. Perguntado se não considerava seu problema menor diante dos vivenciados pelos usuários comuns dos aeroportos, respondeu que "não é privilégio nenhum ser dono de avião. Todo mundo reclama. Não sou só eu".

"Tenho sofrido muito por ter avião particular. Vou ter que ir de ônibus ou de avião de carreira?! Viajar no meu próprio avião é um problema. É uma enorme fila - disse Newton Cardoso em reunião da comissão na semana passada", disse Newtão, como é conhecido na Câmara, é um dos deputados mais ricos do país.

Reclamando da uma fila de aviões, o deputado disse que é preciso esperar no mínimo 30 minutos para descer em Brasília e 40 minutos em São Paulo. Newton Cardoso defendeu a demissão do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Guaranys, sobre a declaração que ele teria dado de que é desnecessário construir outro aeroporto em São Paulo. O deputado disse que o Brasil não tem como sediar a Copa. "Não temos condição. Ou suspende a Copa ou o governo faz aeroportos".

fonte/SRDZ

Quem é de MG sabe bem quem/o que ele é. São décadas de serviços prestados ao próprio bolso. Não compensa nem a leitura.

O deputado disse que o Brasil não tem como sediar a Copa. "Não temos condição. Ou suspende a Copa ou o governo faz aeroportos".

Diante de tanta asneira, ao menos algo certo ele disse.

Diante de tanta asneira, ao menos algo certo ele disse.

Como membro da comissão de transporte é serviço dele cobrar por isso. Só que é ridículo colocar o interesse pessoal dele no negócio, que pra começar não é o principal gargalo dos aeroportos. Com tanta lambança já feita em todos os anos de política, obviamente está pensando só no próprio umbigo. Até porque é a área que ele circula muito bem .. obras, grandes construtoras, etc.

Quem é de MG sabe bem quem/o que ele é. São décadas de serviços prestados ao próprio bolso. Não compensa nem a leitura.

Então porque depois de ser governador agora é deputado federal?!

#brasilfail

O problema é que a qualidade dos nossos representantes é baixa demais. O ilustre deputado e ex-governador não demonstrou capacidade em articular melhor sua argumentação, embora ele, assim como todos os que usam o aeroporto, tenha o direito de reclamar dos serviços prestados pela Infraero, DECEA, ANAC e demais órgãos. Sendo membro da comissão de transportes, um motivo a mais para verbalizar a insatisfação. Aviação geral e executiva são tão importantes quanto voos de carreira e, da mesma forma que automóveis, ônibus e caminhões compartilham ruas e estradas, aviões particulares, jatinhos, e aeronaves de grande porte compartilham o espaço disponível nos aeroportos e no céu.

Quem tem avião próprio, deve tê-lo, entre outros motivos, para ganhar tempo e agilidade em deslocamentos. O problema na reclamação, em meu ver, foi colocá-la como se fosse um problema particular. O deputado parece que só se atentou aos problemas nos aeroportos porque isso causou atrasos a ele. Caso contrário, não apenas não faria reclamação nenhuma, como ainda procuraria agradar ao governo para conseguir mais um favorzinho aqui, outro favorzinho lá.

Então porque depois de ser governador agora é deputado federal?!

#brasilfail

Ele nunca saiu da política. Foi também prefeito de Contagem (RMBH), deu uma sumida e voltou como deputado federal. Também é forte no PMDB-MG. Ele tem um problema (vantagem pra ele) que é a tal imagem do "rouba mas faz". Meu voto nunca teve e nunca terá.

"Tenho sofrido muito por ter avião particular. Vou ter que ir de ônibus ou de avião de carreira?! Viajar no meu próprio avião é um problema. É uma enorme fila - disse Newton Cardoso em reunião da comissão na semana passada", disse Newtão, como é conhecido na Câmara, é um dos deputados mais ricos do país.

Na boa, esse aí merece um : :like:

Mais um fanfarrão...

Simples... Não viaja então ué! Vai trabalhar que é melhor! PICARETA SEM VERGONHA!

Concordo com o nosso amigo,não aguenta pede para sair.Ou se não pega um jegue que talvez vc chegue mais rápido!

Excluindo completamente o fato do cidadão ser dePUTAdo ou ter o rabo preso, o fato é que operador particular ou taxi aéreo está sofrendo demais com essa falta de infraestrutura.

Pra se conseguir um slot é um parto, operar em aeroportos centrais é um martírio já que no país onde falta tudo, a executiva é preterida pra priorizar a comercial.

Dizem que o nobre Deputado Newtão é dono de uma inteligencia "privilegiada". Dentre as estorias a ele atribuidas consta que numa visita ao Itamaraty, ao ver os famosos cisnes negros nadando no lago, perguntou ao Chefe de Gabinete que aves eram aquelas. O interlocutor, na duvida, respondeu apenas que eram aves aquaticas.

Ao deixarem a sede da Diplomacia nacional, o nobre Deputado, ao notar que as ditas "aves aquaticas" repousavam sobre a grama, retrucou ao seu igualmente brilhante Chefe de Gabinete: "acho que voce se enganou, pois elas agora viraram aves gramáticas"....

E, numa visita a Paris (daquelas, a turismo, para buscar investimentos...), o Deputado, então Governador de Minas, acompanhado no café da manhã por seu numeroso sequito, pediu um copo de leite sem açucar. Depois, tomou de um folheado, colocou a ponta folheado dentro do leite e, distraidamente, passou a fazer com o que ele chamou de "pastelzinho", um movimento circular dentro do alvo liquido. Prato cheio para os fotografos. Um assessor, notando a gafe (mais uma, já que ele era contumaz na materia), tentou adverti-lo, de forma polida: "Governador, o Sr. pediu leite sem açucar, não precisa mexer", ao que o luminar e rechonchudo Governador replicou: "eu não estou mexendo, estou é pasteurizando o leite" !

Essas estorias eram divulgadas pelo conhecido colunista social do RJ, o saudoso Zozimo. Dão bem a dimensão do poder cultural e intelectual da grande maioria dos nossos politicos.

Antonio

PS - ao Srs das "Geraes", nada contra o estado de Minas, que já nos deu politicos de estofo, tais como JK., Tancredo e Itamar, entre outros.

PS - ao Srs das "Geraes", nada contra o estado de Minas, que já nos deu politicos de estofo, tais como JK., Tancredo e Itamar, entre outros.

Rs, sem problemas, afinal o referido político é mesmo uma vergonha para o estado. Mas o que se pode fazer, é uma das marcas da nossa história política.

Ele pode ser o que for, mas que o Tráfego Aéreo está um Caos, ninguém pode falar que não!

Tem Slot até para Helicópteros!

Melhor já pensar no Quinto Aeroporto!

Ele pode ser o que for, mas que o Tráfego Aéreo está um Caos, ninguém pode falar que não!

Tem Slot até para Helicópteros!

Melhor já pensar no Quinto Aeroporto!

Pô Mauro, vc pescou a mesma coisa que eu!

Pessoal,

O Deputado está certo. Certíssimo eu diria. Não vou avaliar a forma ou o modo que ele falou, mas a essência.

O tráfego aéreo no Brasil está/é uma porcaria...

Dia desses fui fazer uma demostração em Campo de Marte e fizmo plano: corredores, 4000ft, depois 4500ft, depois proa da área da gente e subindo pro 450. Eu fiz de noite, chequei no dia seguinte, tudo ok...

Cliente chegou, mostramos tudo e quando pedi autorização o solo falou que meu plano Zulu não seria autorizado, só estavam autorizando visual por falha de comunicação com o controle e que eu deveria fazer uma chg... Inacrditável, mas verdade e mais comum que vcs imaginam...

Fiz a chg por plano saindo a 4500ft até ggt. Lógico que ao chegar na nossa área coordenei e subi para o 450.

O deputado está certo. O tráfego aéreo aqui é um lixo! Sem querer ofender o lixo... Que pode ser reciclado!

Abcs,

O Brasil é um país completamente conturbado... Levamos humoristas á serio e políticos na brincadeira. Felizmente não é o caso aqui no CR =)

O pior é que a gente vê isso e protesta pra si mesmo. Vejam nossos países vizinhos... Onde o povo vai pra rua defender seus interesses ou quando não concorda com alguma coisa imposta ou feita pelo governo. Aqui, a gente leva na brincadeira, dá risada porque um Tiririca que mal sabe escrever o nome é eleito com mais de 1 milhão de votos, onde o salário de um deputado é de mais de 26.000 reais pra trabalhar 3 dias por semana e ganhar 15 (Ou 16, não lembro) salários...

É por isso que nosso país está onde merece. Apesar das melhorias (poucas) nos últimos 8 anos, a roubalheira só aumenta, e tem muito político vagabundo rindo da cara do povo brasileiro...

No caso desse deputado que quer se auto-afirmar dizendo que tem avião particular e quer voar com ele, me perdoe... Mas deve ser jogada pra aparecer na mídia. Ah, peraí: Deputado com avião particular? Onde ele arrumou dinheiro pra ter seu próprio avião? Será que mais uma vez o povo financiou?

Ê, Brasil! Quero só ver na Copa e nas Olimpíadas de 2016... Quem viver, verá!

Abraço!

Balduino.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade