Jump to content

Bolívia suspende benefício a companhias aéreas locais


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Terra Notícias

 

O governo da Bolívia disse na terça-feira que colocou fim a uma subvenção aos combustíveis usados pelas companhias aéreas locais LAB e Aerosur em vôos internacionais.

 

A decisão afeta também a empresa centro-americana TACA que, além de suas rotas internacionais, realiza um vôo diário entre La Paz e Santa Cruz, as duas principais cidades da Bolívia.

 

O ministro dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, disse em uma entrevista coletiva que a suspensão da subvenção foi decretada para corrigir "distorções do mercado" e enfrentar o crescente déficit na oferta interna de combustíveis para aviões.

 

Segundo a decisão do governo, a LAB e a Aerosur só poderão usar o combustível subvencionado a 2,77 bolivianos (0,34 dólar) o litro em seus vôos nacionais.

 

Para os vôos internacionais das empresas bolivianas e de todas as estrangeiras que operam no país, o combustível custará 5,73 bolivianos (0,70 dólar) o litro, valor que pode ser reajustado dependendo da evolução no mercado internacional.

 

A subvenção para os vôos internacionais da LAB e da Aerosur gerava constantes reclamações das companhias aéreas estrangeiras.

 

(Por Carlos Alberto Quiroga)

Link to comment
Share on other sites

Será que isso vai alterar os planos da Aerosur e LAB em operar vôos que passam pelo Brasil com aeronaves não tão econômicas em termos de consumo de combustível ?

 

Imagino que essa mudança de regra no meio do jogo deve ter pego LAB e Aerosur de surpresa!

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade