Jump to content

Escaldado, passageiro vai de ônibus

LipeGIG

Recommended Posts

O ESTADO DE S.PAULO

Escaldado, passageiro vai de ônibus

Viações já registram aumento de 30% na demanda por conta dos atrasos crônicos de vôos nos aeroportos

Fabiano Rampazzo

Quem não tem cão caça com gato. Diante dos atrasos dos vôos em aeroportos de todo o País, viajar de ônibus tornou-se a alternativa mais segura de quem tem hora certa para chegar ao destino. 'Não posso correr o risco de perder meu compromisso', disse Rafael Guerra, de 31 anos, auditor fiscal, que ontem aguardava a partida de ônibus para o Rio de Janeiro, no Terminal Rodoviário Tietê. 'Na volta, venho de avião, pois não terei pressa. Mas hoje não posso me dar ao luxo de ficar horas no saguão de um aeroporto, como, aliás, já aconteceu', contou Guerra, que, no feriado de 15 de Novembro, esperou mais de 4 horas por um vôo.

'Viajo toda semana por conta do trabalho e, há alguns dias, estou me programando para ir de ônibus', disse o administrador de empresas Milton Varanda, de 65 anos. Ele, que viajaria para Belo Horizonte, comprou passagem para a meia-noite. 'O ônibus é leito e confortável. Vou dormindo e descansando. Muito melhor que aquele stress do aeroporto. Em Goiânia, cheguei a esperar seis horas pelo vôo.'

O engenheiro aposentado Reinaldo Cavalcante, de 66 anos, também trocou o avião pelo ônibus. 'Vou dormindo, sossegado', contou ele, que ia para o Rio ver a neta.

Nas empresas, a troca do avião pelo ônibus começa a ser sentida. A Viação 1001, uma das principais empresas que atendem o eixo Rio-São Paulo, informou que a procura aumentou de 20% a 30% no último mês e meio. 'Estamos oferecendo qualidade no atendimento, salas vip e ônibus luxuosos para contemplar esse passageiro que vem dos aeroportos', disse Rodrigo Alvin, da Assessoria de Comunicação da Viação 1001.

A Itapemirim também espera aumento de demanda. 'Estamos na expectativa da vinda das vítimas dos atrasos aéreos. Será uma grande oportunidade para viabilizar essa estrutura toda que temos para o fim do ano', disse Ronaldo Fassarella, superintendente da empresa. A Socicam, que administra os terminais de passageiros em São Paulo, disse não ter sido notificada sobre o aumento de demanda por passagens de ônibus.

CAMPANHA NO RIO

Preocupado com o caos nos aeroportos, o setor turístico do Rio está estimulando visitantes a viajarem à cidade de ônibus e de carro. Os focos são São Paulo e Minas Gerais, que são responsáveis por 80% dos turistas brasileiros no Rio. Desde o início dos problemas nos vôos, os hotéis tiveram redução de 20% nas reservas. A Secretaria Estadual de Turismo está intensificando a campanha nos dois Estados.

VIVA o governo LULA!!!!!

conseguiu diminuir a diferença entre os brasileiros, agora, até quem tem dinheiro pra ir de avião tem que ir de ônibus, isso é que eu chamo de incRusão social, incluiu a classe média na classe dos pobres hhahahahahahahah :suicide_anim: :thumbsdown_still: :th_banghead:

:( Pois é... já que é para esperar, pelo menos no ônibus o passageiro espera dormindo.

Lamentável, realmente lamentável!

Coisas de Brasil... :thumbsdown_still:

Rick

:( Pois é... já que é para esperar, pelo menos no ônibus o passageiro espera dormindo.

Lamentável, realmente lamentável!

Coisas de Brasil... :thumbsdown_still:

Rick

Exatamente...Anos, senão décadas sem investimentos acabam nisso, problemas estruturais que nem o mais pessimista poderia imaginar.

Apagão energético, apagão aéreo, qual será a próxima surpresa que nos aguarda?

Exatamente...Anos, senão décadas sem investimentos acabam nisso, problemas estruturais que nem o mais pessimista poderia imaginar.

Apagão energético, apagão aéreo, qual será a próxima surpresa que nos aguarda?

Inclua ai o apagão político.

Está pegando muito mal pra nós essa situação. Não duvido que a FAA resolva rebaixar o Brasil a Cat II ai o bicho pega.

Inclua ai o apagão político.

Está pegando muito mal pra nós essa situação. Não duvido que a FAA resolva rebaixar o Brasil a Cat II ai o bicho pega.

É, mas esse é gerado pelo apagão dos eleitores. Esses esqueceram tudo e reelegeram o infeliz.

É meus amigos. Venho acompanhando este fórum a algum tempo, mas acredito que este seja meu primeiro post...

Sou um dos exemplos que vai utilizar o ônibus... Moro em Floripa, preciso estar em determinado lugar de SP as 9 da manhã, existe um vôo da TAM que me atenderia, inclusive já utilizei ele várias vezes...

Vou encarar 11 horas Floripa-SP e garantir minha chegada as 07 da manhã em São Paulo.

A volta, no mesmo dia, aí sem pressa, é de avião, estranho, não?

Abraços

César

VIVA o governo LULA!!!!!

conseguiu diminuir a diferença entre os brasileiros, agora, até quem tem dinheiro pra ir de avião tem que ir de ônibus, isso é que eu chamo de incRusão social, incluiu a classe média na classe dos pobres hhahahahahahahah :suicide_anim: :thumbsdown_still: :th_banghead:

Maravilhoso Marvin!esse é o cenário q ngm imaginava!o lula é mesmo um cara vosionário!

É meus amigos. Venho acompanhando este fórum a algum tempo, mas acredito que este seja meu primeiro post...
Bem-vindo César, pena que tenha que pegar um ônibus para chegar em São Paulo.

Não duvido também!

Felipe

Viajar para o Rio de ônibus não é ruim não, pois os ônibus são ótimos(tirando a Expresso do Sul que é lamentável) e a BR-116( Rod. Pres. Dutra) está bem conversada..

Fui e voltei do Rio de bus em maio/06 e fiz uma ótima viagem, passaram 2 filmes, te "dão" revista de bordo e jornal e ainda te dão alguns doces e salgados, isso porque o bus faz uma parada de 30 min.(isso pela Itapemirim no semi leito-Golden).

Agora viajar pra BH de bus não dá, a Rod. Fernão Dias é só buraco assim como a Regis Bittencout no trecho SP-Curitiba. É uma boa aventura...

Devo passar a virada do ano no Rio e pretendo ir de avião, mas se a coisa continuar do jeito que vimos, vou e volto de bus na boa.

Abs, Regis.

Bem! com atrasos ou sem atrasos, aproveitando a ultima promoção da GOL, comprei CGH-GIG-CGH por 64 reais cada perna.

Vou dia 15 de dezembro e retorno dia 31 para passar o ano novo aqui em São Paulo.

O que realmente me incomoda nas viagens de onibus, é que primeiro eu realmente tenho problemas para dormir em estrada, é assim desde que sou pequeno. Quando prego o olho é por 1 hora no maximo, acordando logo em seguida. Normalmente quando viajo de Onibus entre SP e Rio é porque estou com amigos e assim o tempo passa rapido e de forma divertida, mas sozinho, procuro sempre que possivel fazer o trecho de avião.

Só espero que no dia 31 nada atrase, passar o ano novo no aeroporto é a ultima coisa que quero.

Lembrando que Expresso Brasileiro convencional(com ar, porque o Expresso do Sul convencional é lamentável como ja disseram) sai 56 reais. Executivo tanto pela Brasileiro, como pela SUL, 1001 ou ainda Itaperim está na faixa 75 a 80 reais. Pra quem pode comprar com alguma antecedencia a validade dos preços é posta em jogo, pois é possivel conseguir por 79 na GOL, OceanAir e Varig, e 89 ma BRA, sem taxas.

O que uma esmola de 30 reais para meia duzia de nordestinos não fazem??

Essa é a diferença do lula para os outros, o lula comprou votos durante 3 anos

Deixaram o homem trabalhar :lala:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade