Jump to content

Ryanair estuda retirar banheiro para aumentar assentos


A.Borges

Recommended Posts

A Ryanair estará prestes a dar mais um passo na sua já famosa política de contenção de custos. A companhia

aérea irlandesa de low-cost revelou que tem planos para reduzir o número de banheiros nos seus aviões de modo a aumentar o espaço a bordo e assim introduzir mais seis lugares.

 

Os aviões da frota da Ryanair pertencem todos ao mesmo modelo, o Boeing 737-800, onde existem três banheiros para fazer face a uma capacidade para atender a 189 passageiros.

 

Mas para Michael O’Leary (foto acima), presidente da companhia aérea, uma margem de seis lugares faz toda a diferença. A edição online do Daily Mail escreve que O’Leary considera que a medida "beneficiaria os passageiros", pois "fundamentalmente reduziria as taxas em cerca de 5 por cento".

 

O modelo de Boeing utilizado pela Ryanair é encarado por muitos passageiros como detentor de um ambiente demasiado apertado, mas, em termos legais, nada impede a companhia aérea de prescindir dos banheiros para introduzir mais assentos no avião.

 

"Afinal de contas, muito raramente utilizamos todos os banheiros dos nossos aviões", sublinhou Michael O’Leary, ao justificar a medida.

 

A confirmar-se a decisão, os futuros voos da Ryanair poderão disponibilizar apenas um banheiro para um máximo de 195 passageiros a bordo. O voo mais longo disponibilizado pela companhia dura cerca de quatro horas e meia (Londres – Ilha de Rhodes, na Grécia).

 

Fonte: SOL (Portugal)

 

:omg:

Link to comment
Share on other sites

Não sei até onde vai a cabeça desses caras da Ryanair... Daqui uns dias vão estar tirando combustivel.... levando so A+B.

 

Vai até quando houver passageiros dispostos a voar com eles.

Link to comment
Share on other sites

Não sei até onde vai a cabeça desses caras da Ryanair... Daqui uns dias vão estar tirando combustivel.... levando so A+B.

 

 

Daqui a pouco eles so levam o nescessário para chegar proximo ao destino, e o resto voam planando mesmo, quanto a retirar os banheiros, eles que limpem se alguem tiver problemas e pixar o assento :coolface:

Link to comment
Share on other sites

Preparem-se tem empresa brasileira ja voando com um banheiro travado para fazer experiencias... nesse ponto a Ryanair ta bem atrasada em comparação com a ganancia das nossas brasileiras.

Link to comment
Share on other sites

Não sei até onde vai a cabeça desses caras da Ryanair... Daqui uns dias vão estar tirando combustivel.... levando so A+B.

fazer eles nao vao.

mas como da ibope nao duvide deles soltarem a noticia!

Link to comment
Share on other sites

fazer eles nao vao.

mas como da ibope nao duvide deles soltarem a noticia!

concordo que não vão fazer, no ponto de vista de segurança não se pode falar deles, o pior incidente foi devido bird-strike... As batatinhas deles são esquentadas no forninho do conforto do PAX, nada de mais, estão somente introduzindo um metrô com asas, a proposta é: O que vc precisa num vôo de uma hora e quanto vc quer pagar por isso?!

Link to comment
Share on other sites

Mas...se eles voam com o 738 e acham que 6 lugares fazem diferença, no meu entendimento eles voam lotados o tempo todo; se sim isto quer dizer que estas reduções de custo estão sendo repassadas para o valor da passagem, afinal ninguem iria pagar caro para voar ruim.

No meu entendimento é que a empresa cresce e provavelmente ira comprar mais ACFT e tera mais vagas para pilotos...ganhando, obviamente, pouco...

 

será ? :uhm:

Link to comment
Share on other sites

Mas...se eles voam com o 738 e acham que 6 lugares fazem diferença, no meu entendimento eles voam lotados o tempo todo; se sim isto quer dizer que estas reduções de custo estão sendo repassadas para o valor da passagem, afinal ninguem iria pagar caro para voar ruim.

No meu entendimento é que a empresa cresce e provavelmente ira comprar mais ACFT e tera mais vagas para pilotos...ganhando, obviamente, pouco...

 

será ? :uhm:

 

 

Pelo contrário. A Ryanair oferece bons salários aos seus pilotos.

Link to comment
Share on other sites

Tudo que a Ryanair "estuda" fazer, qualquer criança faz na fralda, e todo gato enterra....

Daqui uns dias estudarão fazer aproximações power off, alegando economia durante um ano, com um papo de que isso vai abaixar o preço das passagens ,e como um disparate, tendo gente que acredita nessas estultices.

 

Já que intitulam-se os gênios da aviação moderna, porque não

 

-Decolam bimotor, voam cruzeiro em mono, e pousam bimotor....

-Fazem que nem o Bob Hoover: chegam no gate só no embalo, com motores desligados

-Levam pax no porão por 1 euro...

-Usam a mesma água do QTU pro QTA...

-Colocam lamparinas na cabine de pax durante a noite

-Dão ração pros seus pilotos comerem

-Instalem âncoras nos Boeing, para não gastar com freios....afinal, é pousar, e jogar no asfalto...parou!

 

Cada dia que passa, a Ryanair, e seu pulha-CEO tornam-se cada vez mais um freak do que algo a se pensar a levar a sério...

 

Link to comment
Share on other sites

Thiago,

 

Infelizmente o modelo da empresa é hiper bem sucedido e numa Europa em crise, o que não falta é espaço para crescer.

 

A Ryanair cresceu ao largo de uma idéia dita brilhante: hubs.

Aposta no ponto a ponto e não faz conexões... o resto foram pequenos detalhes adicionais mas o "core" da idéia é o fato de que vão sempre existir passageiros dispostos a fazer A to B de forma mais ágil. Entre o que se fazia anteriormente... Porto-Lisboa-Londres-Dublin e o que a Ryanair buscou....

Tem agua e lanche para quem voa Tap ou British Airways... mas uma escala se faz necessária na maior parte das vezes.

Link to comment
Share on other sites

Mas...se eles voam com o 738 e acham que 6 lugares fazem diferença, no meu entendimento eles voam lotados o tempo todo; se sim isto quer dizer que estas reduções de custo estão sendo repassadas para o valor da passagem, afinal ninguem iria pagar caro para voar ruim.

No meu entendimento é que a empresa cresce e provavelmente ira comprar mais ACFT e tera mais vagas para pilotos...ganhando, obviamente, pouco...

a maior vantagem nao sao os 6 lugares e sim a propaganda gratuita que ela esta ganhando mais uma vez.

quanto a tirar um banheiro a vantage é o peso e o custo do aviao.

Link to comment
Share on other sites

Thiago,

 

Infelizmente o modelo da empresa é hiper bem sucedido e numa Europa em crise, o que não falta é espaço para crescer.

 

A Ryanair cresceu ao largo de uma idéia dita brilhante: hubs.

Aposta no ponto a ponto e não faz conexões... o resto foram pequenos detalhes adicionais mas o "core" da idéia é o fato de que vão sempre existir passageiros dispostos a fazer A to B de forma mais ágil. Entre o que se fazia anteriormente... Porto-Lisboa-Londres-Dublin e o que a Ryanair buscou....

Tem agua e lanche para quem voa Tap ou British Airways... mas uma escala se faz necessária na maior parte das vezes.

 

É isso, resumiu.

Link to comment
Share on other sites

ah..ok.ok....pode até ser publicidade gratuita, mas tem gente que acha justo e ainda declara: pq três banheiros num voo de 30min?......nem param pra pensar que não há hora para a santidade ser chamada a serviço....e o pior disso tudo é a motivação: lucrar mais e mais....como se não existisse nada de mais importante na relação comercial...nem pessoas que querem comprar um serviço, nem quem as vende...isto é...como se nao existissem pessoas...

Link to comment
Share on other sites

ah..ok.ok....pode até ser publicidade gratuita, mas tem gente que acha justo e ainda declara: pq três banheiros num voo de 30min?......nem param pra pensar que não há hora para a santidade ser chamada a serviço....e o pior disso tudo é a motivação: lucrar mais e mais....como se não existisse nada de mais importante na relação comercial...nem pessoas que querem comprar um serviço, nem quem as vende...isto é...como se nao existissem pessoas...

 

No mundo de hoje ninguem visa mais nada além dos lucros, qualquer empresa ou pessoa trabalha visando lucro, como ja disseram acima a empresa é seria em relação a segurança nunca teve acidente mais serio, e mais, ela faz o que faz por que sempre tem gente dispostas a voar nela, se fosse uma empresa ruim, não teria o numero de aeronaves que tem e nem o numero que pasageiros que voam nela diariamente, e como digo, cada pessoa faz o que é melhor para si mesmo, para algumas pessoas o melhor é voa Ryan e para outras é não voar por elas, essa coisa de avião é = futebol cada um tem sua preferencia e discuções vão seguir sempre, e não se esqueçam que foi essa mesma cia que um dia cogitou levar seus pax de pé no avião!!!!! :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: .

Link to comment
Share on other sites

Ta aí o grande cancer do mundo, ganancia! Todo mundo só faz as coisas por dinheiro, ninguem faz mais nada por achar que é importante para a sociedade ou para o prazer próprio. As empresas antigamente eram criadas por um dono que gostava do ramo da atividade escolhida, mesmo o Rolim que praticamente decretou o fim dos anos dourados da aviação nacional era um apaixonado pelos aviões... agora todas as empresas são dirigidas por gente que só ve $$$ com asas... não tão nem aí para a operação, conforto e as vezes nem com a segurança. O importante é a grana... E infelizmente as coisas só irão tomar esse rumo daki para frente, o mundo virou um lugar insano e a cada dia que passa empresarios montam empresas com o unico objetivo de conseguir mais dinheiro, não possuem a menor afinidade com o negocio. Faltam empresarios como o falecido Steve Jobs que realmente amava suas invençoes e sua empresa, sendo o dinheiro consequencia da sua paixão.

Link to comment
Share on other sites

Esses dias um colega qui do trabalho estava comentando que passou dois nos estudando na Irlanda e que estava sem grana. Adivinha em qual companhia ele fez alguns voos a passeio por la? Ryan Ai, devido as suas tarifa, claro! Eles nao transportam uma enorme quantidade de passageiros a toa... Enquanto houver publico para esse tipo de serviço as coisas vao se estreitando nos serviços oferecidos. Temos que aceitar que o glamour da aviaçao de outrora ja ficous esquecido ha pelo u menos duas decadas. :-(

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade