Jump to content

Qantas pode receber oferta de Macquarie e Texas Pacific


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Estadão Online

 

 

Aérea australiana confirmou ter sido contatada por banco e grupo de investidores

 

AP

 

SYDNEY - A empresa de transporte australiana Qantas divulgou nesta quarta-feira que foi contatada pelo Banco Macquarie e o Grupo Texas Pacific, mas se recusou a dar mais detalhes em meio a especulações de uma transferência de controle que pode valer mais de US$ 7,7 bilhões.

 

A aproximação, feita em nome de um consórcio não divulgado, foi "confidencial e incompleta" e estava sendo analisada pela Qantas, disse a secretária em exercício da empresa, Cassandra Hamlin.

 

Maior companhia aérea da Austrália, a Qantas divulgou que vem realizando negociações com diversos indivíduos e empresas, incluindo aéreas, sobre possíveis parcerias, joint ventures e aquisições durante anos.

 

Analistas de mercados disseram que existe uma especulação de que o Macquarie estaria preparando um oferta de 5,50 dólares australianos por ação da Qantas, o que valeria para a companhia aérea cerca de US$8,47 bilhões.

 

Qualquer venda da Qantas seria complicada devido às leis que se aplicam à companhia, que antigamente pertencia inteiramente ao governo. No caso, nenhum investidor sozinho pode possuir mais de 25% da Qantas e acionistas estrangeiros não podem ter mais de 49%.

 

O Australian Financial Review, o primeiro veículo a reportar uma possível oferta pela Qantas, publicou nesta quarta-feira que um plano estava sendo discutido para contornar essas regras.

 

Sob o acordo, o Macquarie teria 25% da Qantas, outros investidores australianos mais 25%, a administração da aérea teria 1%, e investidores estrangeiros liderados pela Texas Pacific teriam os 49% restantes.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade