Jump to content

Avianca News


PedroCNF

Recommended Posts

AVIANCA: EMPRESA DEVE REGISTRAR PRIMEIRO LUCRO EM 2012

 

São Paulo, 14 - A Avianca Brasil deve registrar seu primeiro lucro em 2012. "O ano ainda não acabou, mas devemos ainda registrar um pequeno

prejuízo esse ano, mas 2012 será o ano da virada", afirmou hoje José Efromovich, presidente da empresa. O Grupo Sinergy, da família Efromovich,

comprou a Ocean Air (que depois passou a se chamar Avianca Brasil) em 2004. Por enquanto, porém, de acordo com o executivo, não há planos

de abrir o capital da empresa no Brasil

 

Segundo ele, a Avianca mantém seu plano de crescimento de frota. Hoje, a companhia anunciou oficialmente a chegada de quatro novos aviões

Airbus A320, de 162 lugares, e outros cinco Airbus A318 (de 120 lugares) devem ser entregues no próximo ano. Também há encomenda de mais

cinco aeronaves Airbus A318 para serem entregues a partir de 2013. A Avianca encerrará este ano com 26 aeronaves: 14 Fokker 100, três A319,

cinco A318 e quatro A320.

 

Um dos novos A320 será usado na rota Porto Alegre-Guarulhos-Brasília-Recife, que começará a ser operada em 9 de dezembro. Outro será usado

na rota Guarulhos-Salvador-Recife-Petrolina, que começará em 20 de dezembro. O terceiro será usado na rota inversa,

Petrolina-Recife-Salvador-Guarulhos, com início também em 20 de dezembro. O quarto começará a operar em 2 de janeiro e fará a rota

Congonhas-Confins-Brasília-Fortaleza. (Silvana Mautone)

 

AVIANCA: NOVO VOO ENTRE RIO E BOGOTA COMEÇA A OPERAR EM 5 DE NOVEMBRO

 

São Paulo, 14 - A Avianca começará a operar uma nova rota entre o Brasil e a Colômbia no próximo dia 5 de novembro. Será um voo direto entre

Rio de Janeiro e Bogotá três vezes por semana. Atualmente a empresa possui um voo diário entre São Paulo e a capital da Bolívia.

 

Segundo o presidente da Avianca Brasil, Jose Efromovich, a empresa estuda lançar um novo destino internacional. "Talvez no segundo semestre do

ano que vem a gente lance um voo para alguma outra cidade da América do Sul", afirmou.

 

Ao ser questionado sobre novos destinos no Brasil, ele citou Maceió como sendo uma possibilidade. Com relação às novas rotas, a empresa diz que

o voo São Paulo-Recife-Natal, iniciado em julho, está com cerca de 85% de ocupação no trecho entre São Paulo e Recife e 75% entre Recife e

Natal. O voo Brasília-João Pessoa, iniciado em agosto, está com 78% de ocupação, enquanto o voo Brasília-Ilhéus-Salvador, lançado em setembro,

tem cerca de 70% de ocupação entre Ilhéus e Salvador e 60% entre Brasília e Ilhéus. A taxa média de ocupação da empresa é 80%.

 

Hoje a empresa anunciou oficialmente a chegada de quatro novos aviões até o fim do ano, todos do modelo Airbus A320. A Avianca Brasil encerra

2011 com uma frota de 26 aeronaves, sendo 14 Fokker 100, três A319, cinco A318 e quatro A320. Questionado até quando a companhia pretende

usar os Fokker 100, Efromovich disse que isso só deverá ser analisando daqui a dois anos ou dois anos e meio, quando esses aviões passarão por

um amplo processo de inspeção. "Vai depender dos gastos necessários com manutenção", afirmou. (Silvana Mautone)

 

AVIANCA: COM NOVOS AVIÕES, EMPRESA QUER AMPLIAR TRANSPORTE DE CARGA

 

São Paulo, 14 - Com a chegada de quatro aviões Airbus A320 até o final do ano, anunciada oficialmente hoje, a Avianca Brasil quer ampliar sua

atuação no transporte de carga. Segundo José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, hoje o transporte de carga representa cerca de 3% da

receita total da companhia e pode agora chegar a algo perto de 5%. "Carga vai deixar de ser um centro de custos e passará a ser um centro de

negócios na Avianca Brasil", afirmou.

 

Segundo ele, nas próximas semanas será contratado um profissional para cuidar exclusivamente dos negócios referentes ao transporte de carga na

companhia e pode vir até a ser criada uma diretoria para a área no organograma da empresa. "Nos outros aviões, o espaço disponível para o

transporte de carga é restrito, mas o A320 nos permite explorar melhor esse negócio, porque o porão da aeronave é bem maior", diz.

 

Efromovich disse também que a Avianca Brasil construirá um centro de treinamento no País equipado com um simulador de voo para aviões da

família Airbus. "O investimento, sem considerar os custos do prédio, deve ser da ordem de US$ 20 milhões", afirmou. O executivo disse que ainda

não está definido o local onde será instalado o centro de treinamento, mas acredita que ele estará em operação em 2015. (Silvana Mautone)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

 

Efromovich disse também que a Avianca Brasil construirá um centro de treinamento no País equipado com um simulador de voo para aviões da

família Airbus. "O investimento, sem considerar os custos do prédio, deve ser da ordem de US$ 20 milhões", afirmou. O executivo disse que ainda

não está definido o local onde será instalado o centro de treinamento, mas acredita que ele estará em operação em 2015. (Silvana Mautone)

 

Não tenho certeza, mas a julgar que toda a empresa está sendo mudada para lá, não duvido que seja lá na area que era da TBA a anos atrás... Do lado da Target em CGH.

Link to comment
Share on other sites

 

AVIANCA: NOVO VOO ENTRE RIO E BOGOTA COMEÇA A OPERAR EM 5 DE NOVEMBRO

 

São Paulo, 14 - A Avianca começará a operar uma nova rota entre o Brasil e a Colômbia no próximo dia 5 de novembro. Será um voo direto entre

Rio de Janeiro e Bogotá três vezes por semana. Atualmente a empresa possui um voo diário entre São Paulo e a capital da Bolívia.

 

 

Bolívia? :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Outro será usado na rota Guarulhos-Salvador-Recife-Petrolina, que começará em 20 de dezembro. O terceiro será usado na rota inversa,

Petrolina-Recife-Salvador-Guarulhos, com início também em 20 de dezembro.

 

Ou seja, fará todos os voos de A318 que operam em SSA, pois há trocas de aeronaves entre estes voos!

 

 

 

ONE 6310 - GRU-SSA-REC-PNZ

ONE 6311 - PNZ-REC-SSA-GRU

ONE 6312 - GRU-SSA-REC-PNZ

ONE 6313 - PNZ-REC-SSA-GRU

ONE 6314 - GRU-SSA-PNZ

ONE 6315 - PNZ-SSA-GRU

ONE 6320 - BSB-SSA

ONE 6321 - SSA-BSB

 

 

 

 

Muito bom, AVIANCA!! :rev:

Link to comment
Share on other sites

To vendo que a Avianca vem investindo forte no mercado do NE, especialmente entre SSA e REC, e acho que estão colhendo bons resultados. Tenho voado com eles (ontem mesmo, fiz SSA-REC) e pego sempre casa cheia!

Link to comment
Share on other sites

Finalmente ela vai colocar um avião maior no CGH-CNF-BSB.

 

E pra onde vão os A318 que vão sair dessas rotas?

 

Devem ir substituir os fokkers nas rotas já consolidadas e os fokkers devem abrir novas frequencias.

Link to comment
Share on other sites

 

Ou seja, fará todos os voos de A318 que operam em SSA, pois há trocas de aeronaves entre estes voos!

 

 

 

ONE 6310 - GRU-SSA-REC-PNZ

ONE 6311 - PNZ-REC-SSA-GRU

ONE 6312 - GRU-SSA-REC-PNZ

ONE 6313 - PNZ-REC-SSA-GRU

ONE 6314 - GRU-SSA-PNZ

ONE 6315 - PNZ-SSA-GRU

ONE 6320 - BSB-SSA

ONE 6321 - SSA-BSB

 

 

 

 

Muito bom, AVIANCA!! :rev:

 

Uma unica aeronave faz todos esses voos por dia?

Se assim for, o A320 vai ser bem produtivo, hein?! :ohyes:

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

 

Uma unica aeronave faz todos esses voos por dia?

Se assim for, o A320 vai ser bem produtivo, hein?! :ohyes:

 

Abs!

 

Chegarão 4 até o fim de 2011. Hoje tem 5 A318. Não tenho duvidas que os 4 conseguem substituir 5.

Link to comment
Share on other sites

Quem diria. De um rato morto boiando no rio, desdenhada por muitos, agora a ''Oxané" segue brilhando, onde muitos inclusive do fórum viravam a cara ,e agora vai se transformando em um cisne branco onde os oportunistas se aproximam com juras de amor...

Link to comment
Share on other sites

Quem diria. De um rato morto boiando no rio, desdenhada por muitos, agora a ''Oxané" segue brilhando, onde muitos inclusive do fórum viravam a cara ,e agora vai se transformando em um cisne branco onde os oportunistas se aproximam com juras de amor...

 

Tá romantico hoje em Mistura Rica ?? rsrsrsrsrs :P

Link to comment
Share on other sites

Ocupações excelentes das novas rotas! (Dizem que a rota REC-NAT anda meia capenga alguns dias)

 

A "priore", os A318 substituirão quase todos Fokkers.

 

...E Maceió vai tomando corpo como nova base da companhia.

Link to comment
Share on other sites

Mais do que nunca torço para que as "outras" consigam um pouquinho de lugar ao sol...chega de duopólio! AVIANCA BRASIL não lembra V_ _ _ _ BRASIL??? k k k k kkkkk k k! Se depender do atendimento e do serviço...que são ótimos (comparado às demais), até que surge uma certa nostalgia não? Avianca * * * * ready for take off!

 

abçs,

Link to comment
Share on other sites

Avianca investirá US$ 1,5 bilhão no Brasil até 2016

 

 

A companhia aérea Avianca anunciou hoje que vai investir US$ 1,5 bilhão até 2016 para ampliar suas operações e atender à crescente demanda do mercado brasileiro. Entre os planos está a construção de um novo centro de treinamento de funcionários.

"Nosso crescimento será superior a 70% em passageiros transportados a partir de janeiro de 2012", estimou o presidente da empresa, José Efromovich. A expectativa é transportar 3,4 milhões de pessoas no ano que vem.

A empresa informou ainda que recebeu quatro novas aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros cada, ampliando a frota para 26.

Os aviões, que começam a operar em dezembro, vão reforçar inicialmente os mercados de maior demanda, além de atender a duas novas rotas com partida no Rio de Janeiro e destino em Salvador e Recife.

 

 

fonte: Valor Econômico 14/10/2011

Link to comment
Share on other sites

Finalmente ela vai colocar um avião maior no CGH-CNF-BSB.

 

E pra onde vão os A318 que vão sair dessas rotas?

 

No jornal Estado de Minas de hoje saiu que, além da alteração pra A320 no 6150 em janeiro, a partir de maio a companhia vai operar um novo voo: CNF-GIG com A318

Link to comment
Share on other sites

Quem diria. De um rato morto boiando no rio, desdenhada por muitos, agora a ''Oxané" segue brilhando, onde muitos inclusive do fórum viravam a cara ,e agora vai se transformando em um cisne branco onde os oportunistas se aproximam com juras de amor...

 

Grande verdade... grande verdade...

Link to comment
Share on other sites

Quem diria. De um rato morto boiando no rio, desdenhada por muitos, agora a ''Oxané" segue brilhando, onde muitos inclusive do fórum viravam a cara ,e agora vai se transformando em um cisne branco onde os oportunistas se aproximam com juras de amor...

 

Isso se chama: Foco!!

Não é ficar lutando por Share, mas sim manter o bom serviço, visar rotas em que ela se dá bem, só assim teremos novos destinos e mais aviões, o projeto da AVB é de médio e longo prazo.

Produto bom ela tem e muito.

Se bem que eu queria ela aqui em MAO.

Link to comment
Share on other sites

esses A320 são zero ou provindos da Matriz?

será sistema tipo A319 ou A318?

162 contra 174 da Tam

 

Zerinhos Zerinhos.... Devem vir como o A319 com PTV e etc.. :joinha:

Link to comment
Share on other sites

Mbgmotta, quanto ao PTV pode anotar aí: com certeza vão contar com esse diferencial para agradar os passageiros.

 

Aliás, para simplificar podemos dizer que todos os A319 e todos os A320 são sempre novos de fábrica, ao menos enquanto houver aviões encomendados para satisfazer as necessidades de todas as empresas do grupo, bem como todos os aviões zero da Avianca contam com entretenimento de bordo individual.

 

A única diferença entre os aviões novos de fábrica que vão para a Avianca Colômbia e os que vêm para a Avianca Brasil é a configuração interna, já que por lá os aviões (não sei se todos mas com certeza alguns) possuem configuração de duas classes.

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Gostaria muito que conseguissem ocupar o hangar da TransBrasil aqui em Brasília para montar um centro de manutenção, se é que algum dia a Infraero vai dar um destino ao prédio...

Link to comment
Share on other sites

Gostaria muito que conseguissem ocupar o hangar da TransBrasil aqui em Brasília para montar um centro de manutenção, se é que algum dia a Infraero vai dar um destino ao prédio...

Os hangares ja tem destino: TAM...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade