Jump to content

Fortaleza recebe maior aeronave em operação do mundo

Recommended Posts

No último domingo, 16, o Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza recebeu pela primeira vez um Airbus A340-600. Ele é o maior Airbus (em comprimento) já produzido, com 76,40 m. A envergadura de asa, com 63,45 m, supera em mais de três metros a do A340-300 que o aeródromo recebe habitualmente. Atualmente, ele é o mais longo avião de passageiros do planeta, uma vez que o Boeing 747-8i Intercontinental, que o vencerá por apenas 95cm, ainda está em homologação.
Sua vinda a Fortaleza marca a primeira vez de um A340-600 no Pinto Martins e o recorde de comprimento de aeronave recebida no nosso aeródromo (que desde 2010 pertencia ao Boeing 777-300ER).
A equipe de pátio realizou o taxiamento com uma operação de Follow Me, sendo que o avião foi ainda acompanhado, na traseira, por outra viatura da Infraero. Todo o procedimento aconteceu com tranqüilidade, criando mais uma marca operacional na história do Aeroporto de Fortaleza. Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns pelo apoio e profissionalismo que executaram suas atividades.
No final, o voo saiu no horário, com uma decolagem espetacular acompanhada por vários fotógrafos amadores que se posicionaram para captar a aeronave de vários ângulos, chamados
Spotter Points
como viaduto, passarelas, mirante do Aeroporto, etc. Inclusive a foto que ilustra esta matéria é de autoria de Thiago Cascais, um desses aficionados, que gentilmente disponibilizou o seu registro fotográfico.

Fonte: sem escalas

Infraero - FOR

ô bichão grande :joinha:

Bela foto.

Esse aí não deve mudar muita coisa no quesito consumo em relação ao Bob Esponja que a TAM deixou no chão né?

Se as outras operam, por que será que a TAM optou por deixar no chão?

esqueceram de comentar que é um quadrirreator, ou seja, tem duas vezes mais motores do que a grande maioria dos aviões comerciais em operação no mundo, verdadeiro marco na história de FOR

aproveitando o tema do tópico, gostaria de saber de vcs, pq FOR não possui um volume maior de voos internacionais? a no passado fui visitar meus parenets no RN e fui a canoa quebrada, impressionante a quantidade de euqopeus que vivem lá, sobretudo, holandeses...

Bom dia amigos Forenses.

Com certeza o amigo quiz dizer que atualmente o maior avião do mundo em comprimento é o A346.

Site – oficial da Empresa

O A340-600 é o avião com a mais longa fuselagem já construído pela Airbus, é o membro de maior capacidade da família A340..

Com um comprimento total de 75,3 metros, tem uma capacidade para 360 passageiros em uma configuração de três classes, ou 419 em uma configuração de duas classes.

Esta aeronave super-stretch fornece operadores com as normas incomparável de espaço, conforto e amenidades em cada classe de serviço, juntamente com o dobro da capacidade de carga do piso de aviões comparáveis.

Abraços

PP-CJC

aproveitando o tema do tópico, gostaria de saber de vcs, pq FOR não possui um volume maior de voos internacionais? a no passado fui visitar meus parenets no RN e fui a canoa quebrada, impressionante a quantidade de euqopeus que vivem lá, sobretudo, holandeses...

Realmente. Eu morei por 5 meses em Paracuru (litoral oeste/ costa do sol poente) no início deste ano e lá há muitos turistas espanhóis e italianos. Na praia do Pecém, onde me hospedei por 2 semanas antes da empresa me alocar em Paracuru, também há muitos turistas suíços praticantes de kite-surf. Pelo que conversei com o dono da pousada (também suíço), estes cidadãos costumam vir todo ano passar férias na região, e sempre voam via Lisboa pela TAP.

Já sobre os italianos me comentaram que a maioria vinha nos voos da Air Italy, não sei se a mesma opera todo o ano em FOR ou se é só na alta temporada.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade