Jump to content

Copa terá voos diários entre Porto Alegre e o Panamá

RCWSKY

Recommended Posts

Copa terá voos diários entre Porto Alegre e o Panamá

A partir de 17 de dezembro, a Copa Airlines vai passar a operar voos diários entre Porto Alegre e a Cidade do Panamá.

Atualmente, a companhia panamenha opera três frequências por semana entre as duas cidades e vai acrescentar mais quatro voos por semana.

Na semana passada, a Copa já havia anunciado o aumento de sua operação entre o Rio de Janeiro e a Cidade do Panamá das atuais 12 frequências por semana para 14, a partir de 15 de dezembro, passando a oferecer dois voos diários entre essas duas cidades.

Com o aumento da operação em Porto Alegre, a Copa passará a ter 58 voos por semana no país, com saídas de São Paulo, Rio, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Belo Horizonte.

http://www.viracopos.com.br/noticias/companhias-aereas/copa-tera-voos-diarios-entre-porto-alegre-e-o-panama

Tava meio que na cara que iria acontecer...

Há 2 semanas eu tentei de todas as formas marcar esse vôo para começo de dezembro, já que tenho que visitar um cliente em Monterrey. Nada feito! Tudo lotado, sem chances de lista.

A Copa, assim como a TAP, foram um sucesso de cara por aqui. Resta, agora, a AA para Miami...

Abraços!

A AA talvez saia em 2012, mas deve ter dificuldades não por causa de POA, mas por conta dos problemas internos dela com aposentadoria de pilotos. Ela já acertou uma redução de oferta de 3% para acomodar a equipe e sem dúvida vai ser um desafio grande abrir novas fronteiras, especialmente bases onde o turn-around é grande como América Latina.

Operar POA significa 3 pilotos em cada direção por 3 dias, mais os outros aguardando seus voos. Devido as maiores restrições aqui nos EUA, penso que cada piloto vai poder fazer no máximo 3 bate e volta....

Finalizando:

POA diário = 180 pilotos (30 voos x 2 direções x 3 membros no cockpit) Divididos por 3 operações máximas = 60 co-pilotos/capitães

Com a empresa perdendo 150 por mes, é o mesmo que dizer que 2 rotas e meia precisam ser cortadas no long haul.

OPaaa!!!!

Noticia super buena!!!!!!!!! :ahhh: :cnana: :cnana:

Se Deus quiser minha viagem pra TNCM tá mais proxima ainda agora :joinha:

E que se confirme a vinda dela pra REC em 2012! :joinha:

Surpreendente! O voo de POA se tornou diário com menos tempo do que o de CNF. Definitivamente, a COPA está investindo muito nos mercados secundários brasileiros. Além São Paulo e Rio de Janeiro, a COPA atende Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre e Manaus.

Acho que possivelmente SSA, REC ou FOR estão no radar da cia. Até CWB não me surpreenderia, considerando a demanda reprimida.

Parabéns à COPA! E parabéns também à TACA e à TAP, empresas que souberam aproveitar o potencial do Sul do Brasil, que até hoje é ignorado pelas empresas nacionais.

Em contraponto... vergonha às empresas áereas nacionais (que voam no internacional) que insistem em concentrar tudo no GRU e no GIG! Ainda não aprenderam que um país continental como o Brasil não merece ter uma aviação comercial assim.

Por falar em voo diário, a TACA também não havia anunciado que o POA-LIM seria diário? Como está esta história?

Abraços!

Surpreendente! O voo de POA se tornou diário com menos tempo do que o de CNF. Definitivamente, a COPA está investindo muito nos mercados secundários brasileiros. Além São Paulo e Rio de Janeiro, a COPA atende Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre e Manaus.

Acho que possivelmente SSA, REC ou FOR estão no radar da cia. Até CWB não me surpreenderia, considerando a demanda reprimida.

Não cabe comparação com outros mercados porque o momento é totalmente diferente. O PTY-CNF foi inaugurado no auge da crise de 2008 e ainda sofre desde a abertura a concorrência da AA e mais recentemente da TAM, já que MIA é um componente importante do tráfego. Já está consolidado há muito tempo, operando na casa dos 80, 85% de LF, faltava só um estalo da CM.

O que se vê hoje é um excelente momento em termos de demanda e um ótimo momento também na Copa Airlines. A empresa está dando um salto bastante siginificativo nas suas operações, tendo criado um novo banco de conexões em julho passado, incremento de frequências e de equipamento na maioria das bases da América do Sul e EUA, lançamento de novos destinos de peso como Toronto e Chicago (além dos nossos aqui no Brasil). Nesses bons ventos, Porto Alegre e imagino que Brasília estão rendendo bons frutos.

Não sei até onde ela pretende chegar no Brasil em termos de destinos, mas uma ou duas bases no nordeste considero fato para os próximos anos. Aposto em REC e FOR, seguindo o mesmo caminho das outras, início com 4 ou 5 voos operados pelo 73G e no médio prazo upgrade para diário, quem sabe com o 738.

A título de curiosidade, a frota de -800 já superou a de -700 na Copa. Já são 26 B738 contra 18 B73G (sem contar os dois que estão voando pela Copa Colômbia).

Parabéns à COPA! E parabéns também à TACA e à TAP, empresas que souberam aproveitar o potencial do Sul do Brasil, que até hoje é ignorado pelas empresas nacionais.

Em contraponto... vergonha às empresas áereas nacionais (que voam no internacional) que insistem em concentrar tudo no GRU e no GIG! Ainda não aprenderam que um país continental como o Brasil não merece ter uma aviação comercial assim.

Por falar em voo diário, a TACA também não havia anunciado que o POA-LIM seria diário? Como está esta história?

Abraços!

Tava demorando................

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade